sábado, 26 de março de 2011

A Loira da Barra Funda

História Real: 26 de fevereiro de 2010

Curti demais esse momento da minha vida, tava muito feliz pois estava tentando entrar na USJT (meu pior pesadelo), e foi o dia mais corrido daquele semestre.

A parada foi a seguinte, juntei os documentos para poder fazer o ProUni, minha mãe tinha q tirar uma CTPS (Carteira de trabalho), cobrei ela, e ela foi no poupatempo tirar. Mas como era menor de idade por causa de poucas horas, precisaria da presença dela pra assinar os papéis de entrada na faculdade.

Ela saiu da escola as 17h30... e foi pra casa, pegamos um ônibus, passei o bilhete (pra ela), e passei por baixo da catraca, como manda a cartilha.
Pegamos o metrô aonde comprei meu bilhete (passe por baixo da catraca, e ganhe uma ameaça).
Naquele esquema, Capão Redondo - Santo Amaro - Pres. Altino... e nessa viagem, minha mãe vai ficando exausta. Horário de fechamento da fila do ProUni era 20h, e era 19h55 quando chegamos na Lapa.
Logo resolvi desistir, e ir pela segunda chamada.
Descemos no Palmeiras... (Barra Funda), pegamos o 117Y ou 177Y... confusa essa linha Cohab Antártica - Pinheiros...rs chegamos em Pinheiros, minha mãe caindo no sono, e eu atento, pra não irmos pro fim do mundo onde é aquele ponto final da linha..rs

Entramos no ônibus da Campo Belo, 809P - Term. Campo Limpo, saudade de quando era 627R - Jd das Rosas, era dormir e depois voltar 2 pontos a pé.
O ônibus lota no Shopping Eldorado, nisso entra uma loira, de aparência bonita, muito chateada, brigando no celular, com o namorado.

Pela situação peculiar, comecei a puxar conversa com ela. Descobri que ela tava fazendo aniversário, o doido do namorado dela, falou pra ela ir pro Campo Limpo buscar ele (só viado doido pra fazer isso, mulher buscando marmanjo, de ônibus, no Campo Limpo? "Que vergonha, que vergonha" by Prof. Jirafales)

Conversa vai, conversa vem (só conversa mesmo... no vai e vem do ônibus articulado, antes que vocês leitores pervetidos achem que eu estava fazendo fusão a frio na moça... falando nisso alguma mina quer se aquecer comigo? Sampa tá um gelo...rsrsrs. Deixando meu assanhamento de lado...rs

Minha mãe acorda, e estranha eu conversar com alguém no ônibus, ainda mais sendo mulher, loira.
Quando eu passo as instruções pra bela moça retornar a seu bairro de origem, minha mãe pergunta porque eu conversava com aquela "sirigaita". Contei toda a história, mas no sono que ela tava, dúvido que entendeu algo.

Assim foi conheci uma mulher que fazia niver 1 dia antes do meu, que apesar de morar em uma região conceituada, tinha vocabulário tão bom quanto a de qualquer favelada do meu guetto, fazer oq né?


Lição?
Fale com estranhos, apenas se tiver assunto, se não, é melhor ligar seu mpx pra não passar vergonha

Nenhum comentário:

Postar um comentário