sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Falso e-mail – Microsoft e AOL distribuindo dinheiro

História Real: 16 de Setembro de 2011

Recebi um e-mail hoje e resolvi compartilhar o pão

Retirado do Vitrine Virtual

Oi Paulo, e povo q recebeu este e-mail,
Este falso e-mail tem mais de 15 anos, logo no início da internet na face da terra, este foi um dos primeiro e-mails falsos q circularam (pioneiro).
Nestes 15 anos, ainda, não inventaram rastreador de e-mail, começa dai!
Não tem como saber quem mandou o que p/ a outra pessoa, nem sendo provedor, nem site, muito menos usuário.
P/ não passar por pinóquio repassando estas coisas velhas e falsas, faça o seguinte, vá ao site quatrocantos, veja em lendas e mitos da internet, lá esclarece tudo, e todos estes falsos e-mails, inclusive de crianças perdidas, e etc…
Referente a este falso e-mail veja no site.
Nunca repasse um lixo, sem antes ver se é de verdade o assunto!
Deste e-mail é falso a anos, já recebi este mesmo e-mail, umas 50 vezes, na época era comum, por dia eram uns 5 ou 6, c/ mesmo conteúdo falso, fantasioso….
Como estão ressuscitando estes e-mails antigos, só hj foi o segundo, pois recebi um outro, tmb, dos primórdios da web, com o mesmo texto, só substituíram o pps, c/ outra formatação, mas é o mesmo de mais de 10 anos atrás…..
Porque lixo eletrônico não tem prazo de validade? Eles não morrem nunca, devida a ignorância, e preguiça de muitos usuários, q não permitem q o lixo morra, pois repassam sem misericórdia.
Estas e outras q m pergunto, será mesmo q a pessoa que repassou é amigo, ou inimigo?
Com esta estória de repassar lixo, já peguei uns 10 vírus no pc, confiando em quem enviou, fui e cliquei no link, e fiz a maior trapalhada confiando…..
Agora de tão cauteloso, recebi um e-mail da microsoft anunciando novo live betal, que instalei, mas p/ pegar o link, não cliquei nele, fui no código fonte, p/ confirmar se era aquele endereço mesmo (url), e num é que era mesmo…..rs…
Em meu blog há várias postagens sobre este e-mails, muitos esclarecimentos sobre os falsos, e etc…
Este é mais um que vai p/ meu blog!

Ultima resposta deste e-mail:
Que idéia?
Tá loco este e-mail é antigo, tem + de 10 anos, e ressuscitou c/ o mesmo texto, só atualizou o valor, e passou p/ reais.
AOL atualmente não está c/ esta bola toda, nem c/ esta $$$, ainda mais nesta crise mundial atual, é ter muita imaginação acreditar nesta estória da carochinha.
Papai Noel, não existe, nem coelho da páscoa, muito menos $$$ distribuído na web!
O falso e-mail:
URGENTE – Microsoft Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis… E mais, saiu na revista época! Caros colegas! Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs e vamos ver no que dá. URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!
Microsoft e AOL são agora as maiores empresas de Internet.
E para ter certeza de que o internet Explorer é realmente o programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest. Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrear esse e-mail. Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00. Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00. E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft. Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque. Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00. Você deve responder antes que o beta Teste termine.. Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele. Eu te desejo muito sucesso. Apenas mande adiante, Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste mail.
Povo não dá folga, não perdoa, esta semana, anos após esta postagem, e continua tudo como sempre foi! (dez/2009)
Agora recebi dizendo que a Ericsson está distribuindo pc pela web, que gente mais imbecil, começa que esta fabricante não monta pc! Não atua no ramo de pc, nem notebook, como anuncia no e-mail, mas quem m enviou, nem foi verificar nem nada, esta novidade miraculosa e gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário