sábado, 10 de setembro de 2011

Silvio Ribeiro vem aí

História Real: 2006 - 2011



A história começa quando começo a ouvir a Energia 97 em meados de setembro de 2006, sempre ia para a escola ouvindo Lunch Break, e acordava na hora que passava o Energia na Véia, como qualquer moleque de 14, não curtia muito anos 70 e 80, só o dance dos 90. E quando eu não achava assanhado demais ouvia o programa do Palhacinho.

O tempo passou, mudei de escola, e passei a ser adepto do karaokê da véia, as mixagens do Dj Wagnão e Iraí Campos. Quantas vezes não cabulei aula ouvindo o programa e brisando com os comentários dos lp's, vinis que passavam lá? (Só fiquei meio ofendido com o comentário negativo feito pelo Wagnão referente a West End Girls do Pet Shop Boys).

Para a alegria dos professores, passava das 10h a 12h ouvindo o programa do Palhacinho, a menos que o professor ameaçasse pegar o celular. Quantas vezes falei pra Su esperar porque eu tava ouvindo Show do Improviso? (Desculpe amor, mais esse é um dos poucos momentos do rádio brasileiro que a gente pode rachar rindo do Palhaço, Dodô, Bernardo Veloso e dos ouvintes comediantes...rs

Passando 2006, 2008, 2009, em 2010 passava todas as manhãs enquanto procurava trampo ouvindo a Energia 97, em uma situação, lembro que em 26 de julho, fui fazer entrevista na Rua Boa Vista, 190, a última música que o Silvio tocou foi, Florida Inc - Fuck It, dizendo que iria fechar a manhã com uma mensagem positiva escolhida pela produção...rs Até hoje não me esqueço aquela música foi o que me motivou a passar na entrevista da Atento, só querendo ser fu**** mesmo para rir da situação.

Sem esquecer da participação dele no 1 contra 100 do SBT


Entrei na Trend, comprei um celular, e imagina a rádio que eu ouvia? Energia 97, tinha liberdade para ouvir das 06h - 08h e das 09h - 15h. Logo passava a manhã ouvindo parte do Energia na Véia e todo o programa do Palhacinho, lembro que teve uma época que comecei a repetir os programas da energia para ouvir no pc, setembro do ano passado, várias músicas boas, e momentos comédias do Silvio, a exemplo de quando ele cantou "Please Don't Go Girl" do New Kids On The Block, que eu mantenho essa raridade ainda no celular. Quantas vezes eu ajudei o Bernardo Veloso a tentar vencer o Palhacinho, quando não twittava para a Marcella, mandava mensagem para o Bernardo. Sem saber eu fazia entrega no conjunto embaixo da Energia 97.
Ainda na fase Trend 2010, fui atropelado, e na semana seguinte onde eu estava? Projeto Rádio Ao Vivo, no cruzamento da Francisco Marengo, 699 x Bragança Paulista, 2 ou 3 quadras do Metrô Carrão, nem contarei a história pois ela se encontra aqui.

Nesse ano o que não vou esquecer foi o Palhacinho dizendo que iria vender ingresso da Spirit na frente do Anhembi, a mesma coisa para a Festa do Energia na Véia que foi no Playcenter, também teve a vez que um ouvinte pediu para ele mandar um beijo pra namorada, e o Palhaço mandou um beijo na boca, chamou a mina de gostosa e tombou a ligação...rs

Esse é o grande Silvio Ribeiro, na Energia 97 das 06h45 a 12h, Clic TV - Programa Replay, toda quinta as 14h, Viseu - Projeto Rádio ao Vivo as quintas a partir das 20h, Mary Pop todos os sábados na Al. Campinas.

Aliás, ele estará comemorando o aniversário no Mary Pop



Exibir mapa ampliado

Essa singela homenagem é uma forma de retribuir as alegrias que o mestre Silvio Ribeiro distribui aos ouvintes nas manhãs da Energia.

Obs: Série Together Forever se encerra nessa quarta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário