quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Missão Impossivel - Silvio Ribeiro em Tatuapé

História Real: 02 de Setembro de 2010

Missão, encontrar @silvio97fm, lembrar o endereço, e conseguir voltar pra casa.

Estava eu, deprimido pelo fato da faculdade ter tirado meu nome da lista de presença por uma falha de comunicação. Eis que vejo a lenda @silvio97fm por volta das 15h30 postando que iria fazer o projeto "rádio ao vivo" no Viseu, na Rua Francisco Marengo, 699 - Tatuapé.

Eu empolgado fui, entrei no site da SPTrans, e confirmei o local. Liguei no Viseu pra confirmar os ultimos detalhes.
Quando deu 17h26 estava saindo de casa, peguei o 6820/31 - Term. Capelinha, depois o 6451/10 - Terminal Bandeira (via Marginal) na ilusão de conseguir atravessar a cidade velozmente. Pura ilusão, na Ponte João Dias vi que tinha feito lambança. Dei o sinal para descer, e o motorista vendo que iria demorar pra deixar no próximo ponto, ele para em qualquer lugar e deixa eu e mais 2 descerem. Resolvi seguir as instruções do site da SPTrans, e peguei o 695T/10 - Metrô Vila Mariana... foi até que rápido, mas não daria pra compensar o erro anterior.

No ônibus, entrou na altura do Shopping Ibirapuera, um cara com AIDS pedindo dinheiro, eu coloco a mão no bolso pq sabia q tinha umas moedas ainda, enquanto ele vê que o povo não colaborava, disse para o casal: "olha, você cuida de você, e você cuida dela", olhei assim e pensei... é claro que vão se cuidar... são um casal!
Quando ele passa por mim dou uma moeda de 50 centavos que achei no bolso... ele olha pra mim e apontando pro jubileu ele diz: "Mano quando for fazer sexo, use camisinha, se proteja"... pensei... sim, vou me proteger, mas primeiro tenho que achar uma louca que queira fazer antes...

Mas como tudo que está ruim, pode ficar ainda pior, na Rua Domingos de Moraes peguei um trânsito danado, como um bom office boy, resolvi descer do ônibus e terminar o trajeto a pé... e cheguei antes do ônibus.
Achei a estação Vila Mariana, nisso já era 19h25, cheguei no metrô, e todo feliz por ver uma bela garota parada na catraca acabo perdendo o carro que passou antes do que o q peguei.


Pausa... bebam água porque a história começa realmente agora

Pego um carro do metrô que aparentava estar tranquilo, escuto o operador dizer que uma pessoa tentava se suicidar na estação Santana, e por isso o metrô estava tendo longas paradas e atrasos em todo sistema. Mas tinha mais coisa pra acontecer, logo após sair da estação Vergueiro o carro faz um barulho pavoroso, os populares acham que mais alguém se matou. A luz dos compartimentos se apagam, e o operador diz:

"O trem parou pois o quebrou, e ainda não sabemos o motivo, mas estaremos resolvendo"


Pensei, ainda bem que vão resolver, ficar com medo de altura é uma coisa, ficar num compartimento de metrô lotado a muitos palmos da superficie? Já tá dando falta de ar.

Após várias tentativas de fazer a porcaria andar, pessoas desesperadas ligavam e recebiam ligações, o carro volta a andar, mas com uma informação muito indesejada.

"Agora esse compartimento só irá até a Liberdade, aonde será evacuado e levado para testes."
by Operador


Pensei, putz, por mais que na Liberdade tenha as belas recepcionistas da Tunibra, não podiam ao menos levar essa porcaria até a Sé e evacuar lá?

Após todo o medo, vi que o carro quebrou do lado da estação São Joaquim, aonde desci, e peguei o carro do operador morto vivo... nisso já estava perto das 20h... desço na Sé, e saio em disparada para pegar o metrô da Linha 3 sentido Corinthians - Itaquera, quando chega na estação Tatuapé o coração aperta, pois já tinha esquecido o nome da rua, e só lembrava que o 3306 passava na esquina.
Chego no Shopping Tatuapé, e vou seguindo os instintos. Pego o 3306/10, ele vai fazendo curvas na região, e eu vou ficando com mais medo, porque se descer no lugar errado, já era... quando entra na rua bragança de alguma coisa eu já penso... é, parece q com o nome q vi no site... minha mente dizia que a rua se chamava Francisco Vissel (pois confudia com o Viseu), chega na altura do 1629, vejo que tem um ponto do lado, opa... manda uma nota só maestro zezinho, deve ser aqui!

Desci do ônibus, olho para os lados, e vejo "Rua Francisco Marengo, 699"... sim... achei o Viseu. Agora... lembro que tenho que consumir algo, a bela moça me atende, eu peço uma mesa. Cheguei 20h30, @silvio97fm estava falando no ar, sentei numa mesa perto da entrada, me deram o cardápio, fiz as contas de quanto podia gastar (claro, sou office boy, não posso arriscar queimar todo meu VR...rs), chamei o garçom, perguntei a ele se lá passava VR, ao ele dizer que sim, fiquei muito alegre...rs

Pedi um cheeseburger, com acompanhamento de batata frita, mais um coca cola. Enquanto isso ia curtindo as músicas mixadas, sentindo que estava valendo o esforço. Olhava para um setor que imaginava que era o local onde estava @silvio97fm, mas quando olho para o lado, lá estava ele, contagiando seu público, oferecendo o cd do Energia na Véia, fazendo perguntas sobre os desenhos e programas dos anos 70, 80 e 90.
Quando o @silvio97fm chegou perto de mim pensei, é agora, tenho que fazer valer minha travessia.

Reinaldo: Oi, Silvio Ribeiro
Silvio Ribeiro: Oi, tudo bem?
Reinaldo: Tudo, toca Information Society - What's On Your Mind
Silvio Ribeiro: O que? What's On Your Mind? Grande música! Qual seu nome?
Reinaldo: Reinaldo
Silvio Ribeiro: Certo, Reinaldo, já toco essa música.


Aí já ganhei meu dia, sabendo que numa área nobre como aquela, se eu comesse em velocidade normal, teria que me retirar muito mais cedo, então saboreiei...rs

Silvio volta a falar com o público, com mais cds, eu levanto a mão, torcendo para que ele me escolha, e fui..rs morrendo de medo porque dependendo da pergunta não saberia apesar do próprio dar a resposta pra ajudar, ele nota a apreensão e cita isso...rs e faz a pergunta... "Quem é o companheiro de Batman?"... matei com uma nota só... "Robin"... e ganhei o cd. Quando acabei o consumo, logo um senhor veio a minha mesa, vendo que ele estava me apressando, pedi mais uma coca, pra garantir que ainda conseguiria ouvir "Whats on your mind"... mas sem sucesso. Termino o refrigerante, peço a conta. O garçom traz a conta, e eu vejo que constava um erro. Cobraram um refrigerante a menos. Mesmo sendo um afronegão do Capão Redondo... não poderia tirar vantagem daquilo sabendo que estava errado, pedi para que corrigisse a conta, e assim foi feito. Paguei, segui para a saída e vi a bela recepcionista de novo, me despedi, e vi o Silvio Ribeiro conversando lá na área reservada. E a gente conversa:


Reinaldo: Falou Silvio
Silvio Ribeiro: Mas já vai?
Reinaldo: É porque amanhã tenho que trampar cedo
Silvio Ribeiro: Ah, tá certo? Entra aí.
(Eu entro na área reservada e prosseguimos a conversa)
Reinaldo: Silvio, você não sabe a dificuldade que foi chegar aqui, peguei transito, pessoas tentaram se matar no metrô.
Silvio Ribeiro: Não te empurraram não, né?
Reinaldo: Não, foi lá no Metrô Santana, cheguei aqui as 20h30 com medo de ter chegado muito tarde, fiquei sabendo do projeto Rádio ao Vivo no Viseu por causa da sua mensagem no twitter por volta das 15h30, já que eu te sigo.
Silvio Ribeiro: É, eu postei no twitter mesmo (ele fala pra acompanhante dele), pô mano que legal.
Reinaldo: Agora tenho que ir, vou ter que encarar 58km pra voltar
Silvio Ribeiro: Boa viagem Reinaldo.


Depois disso ganhei minha noite, por mais que não soubesse voltar até casa, tudo foi bem tranquilo, saí do Viseu umas 21h40, cheguei em casa as 23h20... feliz e com o cd de presente.


Lição?
Se você tem um objetivo, não desista. Só os fracos desistem. Mas tipo, se for atravessar a cidade, saiba ao menos o que está fazendo...rs


Quer ir também no Projeto Rádio ao Vivo com Silvio Ribeiro?
Toda quinta, as 20h no Viseu, Rua Francisco Marengo, 699 - Tatuapé - São Paulo/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário