terça-feira, 31 de maio de 2011

Chega de sufoco?

História Real: 25 de Maio de 2011 - (até hoje - 31 de Maio de 2011)

Semana passada, eis que começa a ser ventilado com força a greve do Metrô, fazem aquele colete bonito escrito: "Chega de sufoco!"...

Como sempre a população começa a ficar preocupada, pois se tirar o metrô, trajetos feito por exemplo, da Estrada de Itapecerica entre a Estação Capão Redondo, e a Estação Giovanni Gronchi passa de 9 para 40 minutos.

Semana seguinte, o que parecia mais um boato toma força, e hoje entregam panfletos com os motivos da greve:

Aumento da passagem acima da inflação
Lucro do governo de 149 bilhões
Congestionamentos
Superlotação nos trens e metrôs

Mas aí depois de ler tudo isso comecei a me perguntar...

Isso é motivo para atrapalhar a vida de 2.5 milhões de pessoas?

Vamos de ponto a ponto, a passagem de ônibus é aumentada todo ano com base na inflação mais uma pequena porcentagem (nos últimos anos realmente muito grande), mas isso não é só problema de São Paulo, saindo da cidade verá que o preço cobrado beira os R$3,00. Será que estão achando que os veiculos da Caio Induscar é feito de graça???

Lucro do governo de 149 bilhões, fácil verificar só o lucro. Se for pra ganhar e já investir, leve em consideração que primeiro tem que fazer toda uma licitação, o orçamento ser aceito pelo orgão competente, começar as contratações (detalhe, já está tendo obras da Linha 4 e 5, logo achar funcionários bons será mais dificil), depois tem os gastos com mais contratação de pessoal para trabalhar na nova linha e se acontecer algum problema tem que pagar indenizações. Agora pergunto, não é melhorar segurar esses 149 bilhões pra obras de infraestrutura pra Copa do que já investir sem planejamento?

Congestionamentos, grande tema, antes da era Lula já existia, mas depois do tempo que o Lula sempre dizia que para manter a economia aquecida você tinha que comprar geladeiras, material de construção e carros, todo mundo achava bonito, agora quando sai pesquisa de que a população tem divida média de R$5.000, que se leva 2h43min pra se locomover em São Paulo, e que uma galinha é mais rápida do que a velocidade média dos carros, joga-se a culpa no Governo Alckmin, claro, mas num estado com 40 milhões de pessoas, onde 19 milhões estão na região metropolitana, acho descabível cobrar o governo, algo que a própria prefeitura já tinha reclamado com o governo federal. Tanto que até se arriscou falar de Pedágio Urbano.

Superlotação de trens e metrôs, levando em consideração que os ônibus estão fazendo trajetos nos seus corredores de 32km/h, e no pico é mais rápido fazer o trajeto a pé do que de ônibus. E nem todas as pessoas tem condição de bancar a cara gasolina e o preço do estacionamento, logo o trem e o metrô passam de herói a vilão, pois numa cidade grande como São Paulo, aonde sempre se pensou na linha do imediatismo, onde começavam a construir linhas (ex: Ramal Moema), ou construiam linhas de 100 metros (Região da Júlio Prestes), depois de tanto gastar dinheiro com a Rede Essencial e ela só sair parcialmente do papel, só agora no governo tucano o metrô volta a ter o respeito que merece, mais ainda porque se a parceria público/privada der certo, o governo não precisará gastar sozinho o valor de 4 bilhões por linha (ex: Linha 4)

Aprovo a greve da CPTM, ali sim tá tudo esquecido, onde os trens estão mal cuidados e as estações parecem ter parado no tempo (uma coisa é estação Luz, outra coisa é Lapa)

A greve da Sabesp também resolveu entrar na rota... mas aí me pergunto que relação tem uma e outra? Se querem quebrar o governo só chamar a Apeoesp... são mais de 140 mil professores que são contra o PSDB... (também até hoje sonham com o reajuste de 45% que lhes é devido)

Após manifestar minha indignação, vou fazer o que faço de melhor... assistir "Os Simpsons"

Para todos que vão usar linhas CPTM amanhã, boa sorte!!!

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Retrospectiva - Srta Schon

História Real: 11 de Fevereiro de 2011 - Hoje

Já devem estar cansados de ler sobre como conheci a Srta Schon... mas ainda não cansei de escrever...rs

A história começa em novembro, quando a Karine e a Cristiane, anunciaram felizes a mudança da GSP da Barão para a Faria Lima... eu gostei pois aquele prédio na época era cheio de agências de emprego, logo antes das 15h era dificil entrar ali. (Meu xará nunca me deixava entrar sem a verificação do cadastro, mas o pessoal da tarde... "Opa, GSP? Pode subir, só devolver o crachá pra mim depois."

O tempo foi passando, o grau de motivação começou a cair, visto que a mudança aparentava estar mais distante do que o anunciado.

Até que na última semana de janeiro, eis que a Grande São Paulo Turismo foi para a grande Faria Lima, onde já tinhamos a entrega da Intterprime (agência que os boys não gostam de fazer devido o fato de fumarem lá)...

Fato raro aconteceu na estréia da GSP, superou em número de faturas recebidas as potências do novo roteiro... normalmente Panamericano, CW, Summit, Flaptur (prédio vizinho) costumam ser as líderes no quesito. A Karine ficou feliz com a estatística, e elogiou muito a agência.

Mas como a história de hoje é sobre a Stephanie e não sobre a Karine, como cantam o Rosana Bronk's: "Mudanças já estão por vir..."

Semana seguinte encontro a Cristiane na recepção, e Karine na rua (andando na Av. Paulista, altura do n°400)... na hora não liguei os pontos... até o saudoso dia 11.

Em situação normal, quando eu passava na GSP (época do Centro) quem me recebia feliz era a Cristiane (a menos que eu entregasse faturas com menos de 13 dias de vencimento, aí o tempo fechava) e a Karine só atendia bem meu antigo chefe de setor, também a figura jogava mó idéia nela...

Grande São Paulo, grande dia 11, e grande pessoa que conheci nesse dia, devo admitir que estava sem a menor vontade de passar na agência naquele dia, passei pela recepção, aonde a recepcionista como sempre foi um amor de pessoa, subi, 13 andares (admito, quando passo do 12° andar falta um pouco de ar...rs)... e encontro a nova sede da GSP, mas tipo assim...rs quem é aquela linda garota? Aliás, é realmente aqui a GSP?

Lembro que na época a porta não era travada ainda, porém eu demorei pra acertar como é que abria... se minha memória não me engana, ela até deu uma risadinha pelo grau de dificuldade que eu passei para abrir...rs

Quando entrei aconteceu algo estranho... depois de confirmar que ali era a GSP eu fiquei mudo, ela assinou o protocolo, e eu continuei meu trajeto. Mas quando eu pisei na Faria Lima, tive uma certeza, futuramente o novo boy irá chegar, logo tenho pouco tempo pra não acontecer que nem na letra que fiz pra ela mesma naquele mês... (Com base na música que tinha ouvido em janeiro no podcast do Dj Tiësto... Tristán Garcia ft Polina - Fallin')

R. Cléston - Te Amar

De onde estou, a vida é um desfile
Pessoas a passar, que jamais vão voltar
Quando vi você, não quis assim te perder
Foi um prazer te conhecer, e não quero te deixar

Te amar (é demais)
Estarei por onde for
Vou te guardar no fundo do meu ser
Te amar (é demais)
Quero ver com você o sol se por
Estarei por onde for

Mesmo só vendo você apenas 5 vezes
Na primeira, meu coração roubou
Ir ver-te é sempre um show
Fico aqui contando as horas pra te ver
Foi um prazer te conhecer, e não quero te deixar

Te amar (é demais)
Estarei por onde for
Vou te guardar no fundo do meu ser
Te amar (é demais)
Quero ver com você o sol se por
Estarei por onde for

Te amar (é demais)
Eu só quero o seu amor
(versão composta no que viria a ser uma versão para rádio da música original)



Segunda vez que fui na agência, e vi que não era um sonho, peguei o twitter dela, engraçado, que o twitter, me fez achar o orkut, o twitter eu adicionei enquanto ainda estava fazendo o roteiro, após sair a Rua Dr Rafael de Barros... desde então a sigo pelo celular (uma pena que o tempo livre dela para o twitter é mto pequeno, só lembro de um dia que ela passou a tarde toda no mesmo, aliás... foi um raro dia que meu celular foi útil naquele mês...rs)

Terceira vez... última sozinho (depois tive duas visitas com o boy em treinamento)... ficamos conversando... conversando... conversando... aliás... nem me reconheci... tanto tempo sem ter alguém pra conversar no roteiro sem ser a Maíra (Tivolitur)

Quarta vez... agora em treinamento... o boy novo percebeu a minha queda pela Stephanie... e disse que eu deveria tomar uma atitude...

Quinta vez... fui tomar essa atitude... mas quem me conhece sabe que é dificil eu ser tão direto e objetivo... se ela se lembra bem, em 2 oportunidades eu sai da agência e voltei só pra uma coisa... na primeira eu voltei e peguei o twitter... na segunda foi para saber o que ela gostava de fazer... descobri que ela torcia pro grande alvinegro (rival do meu verdão)... e não curtia tanto cinema... naquele dia peguei o msn dela.

Desde então fiquei pensando como seria minha vida sem ver mais a Stephanie... mas calma aí, eu já fui boy, eu tenho as manhas de como chegar lá durante o horário de almoço sem chegar atrasado na empresa.

Sexta vez... nossa nossa... aquele dia começou bem... de manhã fiquei escrevendo "Stephanie perfeita é" (canção secreta)... e de tarde fui ver ela... demorei 33min pra ir? Demorei... e cheguei quase atrasado na empresa? Sim, mas e daí? Só o fato de ter passado um tempo com ela melhorou toda a minha semana... logo... replay!!!

Sétima vez... n°7 a perfeição... dia 11 de abril... ela tava de vestido branco com detalhes em verde se minha visão ainda funciona... linda linda... sabendo que segunda feira é o dia que todos detestam pois o serviço pode ter acumulado... comprei algo que fizesse ela se sentir melhor, não sei se fez efeito... mas acredito que sim... pois em pouco tempo ela subiu os degraus que separam a recepção dos faturistas...

O tempo passou, e lembro que o boy disse que tinha uma noticia triste pra mim... eu preocupado, e ele me confirma que era sobre ela... aí eu pensei... "Putz... será que ela passou a me detestar?"... mas era só que ela tinha subido... fiquei feliz pra caramba... triste pq não iria mais poder vê-la no dia 26/05 e tentar fazer uma surpresa...

Passamos por momentos bons e ruins... conheci a pneumonia mês passado, vagando pelo msn estava eu... até encontrar ela... me deu toda a força necessária, e em gratidão fui pela 7ª vez lá...

Inverte os papéis... agora ela tava mal... eu precisava pedir um favor a ela... uma amiga foi transferida para o Shopping Iguatemi, e eu precisava de referências na região, e como sempre ela foi muito prestativa... tava mal pra caramba... aliás... me desculpa te acordar aquele dia steeh...rs mas no dia seguinte ela já estava melhor...

Devem se lembrar da minha história sobre a Virada Cultural... sim... ela fez parte dessa história... primeira vez que mandei um sms pra ela, foi naquele dia... e por sorte ela tem mais juízo do que eu... porque eu a convidei pra vir curtir comigo a Pista São Francisco... e acho que ela nunca mais iria olhar na minha cara se tivesse ido...rs

O tempo sempre separa... o celular também... recentemente tentei contacta-la pelo celular... e nada... sabe quando você acha que a culpa é sua... e que meu mundo caiu... no instante em que eu me vi sem você... letra de Wanessa Camargo no meu blog??? Nossa... tsc tsc...rs

Recentemente vi que estava chateado a toa... tudo porque o celular (celular malvado...rs) está com defeito...

Nesse resumo que fiz sobre os momentos que passamos juntos foi para que saiba a importância que você tem para mim... tudo que eu gostaria de te dizer mais não tenho coragem... passo tanto tempo pensando em você que até fiz um tema... "Stephanie's Theme"




 
Pr'onde vou
Pr'onde vou
Só vejo você
Mas não sei sei sei se está a isso perceber
Seu calor, carinho, amor
Quero receber
Mas porque não responde?
Sigo esse horizonte
Se for um erro pensar em você
Estou sempre a cometer
Pois só penso em ti
Porque quando com você estou
Nada mais passa a importar
Pois está a minha vida mudar

Meu amor
Saiba que contigo sempre estou
E que quando preciso for
Pode contar comigo amor

Olha o gol
Gol
Esse foi pra você
Mas tudo o que sei sei
(Goool)
Eu não saio da sua área
(Goool)
Sabe que eu faria tudo por você
(Goool)
E por esse amor que nunca acaba
E que me leva
Leva a você


Fiz essa depois daquela primeira ligação... das 08h... lembre que sempre que precisar... estarei sempre disposto a te ajudar... agora são 05h58... tenho q me preparar porque a viagem pra Trend é longa...rsrsrs

S2 PARABÉNS STEPHANIE S2

domingo, 8 de maio de 2011

Final Paulistão 2011

Histórias do Rey: 1920... 1932... 2005 e Hoje

Todos sabem que sou palmeirense... mas meus leitores torcem pros mais variados times... logo darei uns palpites sobre o clássico alvinegro, e trarei algumas curiosidades... não será uma história minha... mas será contada por mim...rs



Voltemos a 1920, Corinthians sem estádio, e Santos com sua Vila Belmiro, mas de que adianta ter estádio e sofrer o que sofreu? No clássico mais antigo de SP...

Em um fatídico 11 de julho, no ano de 1920, o Corinthians visitou a Baixada Santista pelo Campeonato Paulista e venceu por 11 a 0, até hoje a maior vitória da História do Alvinegro da capital, e também o maior revés do Santos.
O recorde foi alcançado em uma partida disputada pelo Campeonato Paulista, e demasiadamente conturbada. Liderados por Gambarotta, o primeiro dos quatro irmãos da família a defender o clube, entre 1919 e 1928, os jogadores do Timão iniciaram a partida em ritmo intenso. Após terminar o primeiro tempo com um 5 a 0 contra, os jogadores do Santos, revoltados com a arbitragem, começaram a forçar pênaltis e expulsões.
Após Neco marcar o décimo gol corintiano, o santista Ary, indignado com o árbitro Eduardo Taurisano, marcou propositalmente um contra e foi expulso. Como Patusca foi o quarto jogador do Santos a ser excluído da partida, o jogo teve de ser encerrado aos 21 minutos do 2 tempo, devido à insuficiência de atletas do Peixe. E terminava assim a maior goleada da História do Sport Club Corinthians Paulista.
Mais tarde, o Santos abandonaria a competição daquele ano.
Além da vitória no litoral, em 1920 o Corinthians conquistou diversas outras goleadas, como, por exemplo, um 6 a 0 e um 8 a 1 diante do Internacional, e alcançou um ataque de 75 gols marcados em 17 partidas. Entretanto, tamanha ofensividade não foi suficiente para conquistar o título do Campeonato Paulista. Ficando apenas um ponto atrás de Palestra Itália e Paulistano, o Corinthians viu o maior rival conquistar o primeiro título estadual dele.
Uniforme
Como as camisa de cor bege, adotadas desde a fundação, desbotavam muito, em 1920 o Corinthians passou a utilizar a camisa branca como uniforme oficial.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 x 11 CORINTHIANS

DATA: 11/7/1920
ESTÁDIO:
Vila Belmiro, Santos (SP)
COMPETIÇÃO: Campeonato Paulista
JUIZ: Eduardo Taurisano
GOLS: 1ºT> Basílio, Bororó, Neco e Gambarotta (2) 2ºT> Amílcar, Neco (2), Gambarotta (2) e Ary Patusca (contra).
SANTOS: Randolpho, Cícero e Bilu; Ricardo, Marba e Pereira; Milon, Constantino, Ary Patusca, Castelhano e Arnaldo Silveira. T: Arnaldo Silveira.
CORINTHIANS: Colombo, Nando e Gano; Garcia, Amílcar e Ciasca; Américo, Neco, Bororó, Gamabarotta e Basílio. T: Amílcar Barbuy.

Retirado do LanceNet!


Santistas, não fiquem com raiva, nunca devolveram o placar de 11x0, mas chegaram perto... quem não se lembra daquele jogaço em 1932? Ninguém, imaginava, raro achar alguém com mais de 85 lendo porcarias da internet...rs

  • Em 8 de maio de 1932,o Santos enfiou 7 a 1 no Corinthians,na Vila Belmiro, pelo Paulistão, naquela que foi a sua maior goleada na história do clássico. No ano seguinte, em 24 de setembro de 1933, nova goleada, agora por 6 a 0, na mesma Vila.


  • Retirado do Wikipedia (confirmado no Futpédia da Globo)

    Mas 7x1? Para nós, torcedores mais novos do futebol brasileiro, temos fácil na memória aquele MSI/Corinthians, e desse tenho video para matar a "saudade" de alguns




    Nessa época tinha uma professora chamada Lilian, muito linda que era santista, claro que tiramos muito sarro dela... aliás, por onde andarás Saulo, o goleiro ex-Santos?
    Santistas, paciência, depois da era Pelé, o time de vocês só mostraram alguns lampejos de futebol... e como o time da marginal s/n, é conhecido por roubos, e favorecimentos de juiz... lembro que vocês nessa mesma temporada venceram no primeiro turno, anularam erradamente o jogo, e tomaram 3x2 com o Tevez inspirado...

    Estava pesquisando, e entre 1999 e 2000, Santos perdeu 2 vezes pelo placar de 5 x 1...



    Esse é pelo Campeonato Paulista de 2000
    
    Campeonato Brasileiro de 1999 - Corinthians 4 x 1 Santos

    Campeonato Paulista de 1999

    Sendo palmeirense, logo pra mim tanto faz quem for campeão... apesar de ser claro que se o Corinthians for o vencedor do campeonato, vão destruir o patrimônio público, vão soltar fogos durante horas incomodando a paz pública... acabei notando certo favoritismo pro lado do Corinthians...

    Agora que tal analisar os times taticamente?

    Ficha Técnica
    Corinthians x Santos
    Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
    Data: 08/05/2011
    Horário: 16h
    Árbitro: Cleber Wellington Abade
    Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Fausto Augusto Viana Moretti

    Corinthians
    Júlio César; Wallace, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, e Bruno César; Dentinho, Jorge Henrique e Liédson.
    Técnico: Tite

    SantosRafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Pará; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Zé Eduardo (Alex Sandro) e Neymar.
    Técnico: Muricy Ramalho
    
    Goleiros:
    Júlio Cesar: Após a defesa do penalti do João Vitor, e das cobranças de falta do Marcos Assunção, o deixam como principal arma do Corinthians para segurar os moleques da vila, pois cresce nos grandes jogos.

    Rafael: Não fede e não cheira, mas aquela partida contra o América (MEX), fez com que a imprensa acrescentasse "São" a seu nome, esse é o teste pra ver se é isso mesmo, ou se foi sorte

    Zagueiros:
    Chicão e Castán: Conjunto que deu certo, as vezes o Castán chega atrasado, mas nessa temporada mostrou que foi correta sua entrada no lugar do aposentado William. Chicão pode definir de falta a qualquer momento. Depois da dupla Danilo e Thiago Heleno, ao meu ver são a dupla de zaga mais competente do campeonato.

    Edu Dracena e Durval: Dracena conhecido pela Copa 2002, e Durval naquela incrivel campanha do Sport na Copa do Brasil de 2008, e Libertadores 2009. O fato do time do Santos sempre ser montado para jogar ofensivamente que nem SuperCampeões (ou Captain Tsubasa), faz com que eles sempre fiquem expostos, isso me lembra o dia que Dorival jogou com 1 zagueiro, pois botou um atacante no lugar do Durval. Edu Dracena foi ríspido após o jogo para culpar o técnico pelo resultado. São jogadores esforçados e não passa disso. Vantagem do alvinegro sem estádio.

    Laterais:
    Wallace e Fábio Santos: Costumam dar dor de cabeça a zaga adversária com suas investidas no ataque, Fábio Santos a qualquer momento pode fazer essa piada abaixo ressurgir... Wallace veio pro SCCP pois costuma levar qualidade nos cruzamentos, mas será melhor não exagerar no chuveirinho, pois a zaga adversária é lenta, mas é alta.


    

    Jonathan e Pará: Jonathan volta de lesão, e Pará tenta reencontrar aquele futebol que ajudou a consagrar o Santos ano passado.. devem sofrer bastante na mão dos laterais adversários, e devo acrescentar, Jorge Henrique jogando nas costas do Pará.

    Meio campo
    Ralf, Paulinho e Bruno César: é feia a expressão, mas esse trio é infernal, nesse 4-3-3 proposto pelo Tite, Ralf ficará pouco a frente da zaga, sendo responsável a dar o combate para não sobrecarregar a zaga. Paulinho será o homem surpresa, sempre chegando de trás, que nem era proposto ao Elias, e deverá dar o primeiro combate. Bruno César, terá como principal obrigação, fazer uma ligação de qualidade entre defesa e os 3 atacantes, de forma que não se perca o meio de campo. Se um dos 3 jogarem mal, comprometerá o futebol da equipe toda.

    Adriano, Danilo, Elano, Ganso: Os 2 primeiros devem atuar fechando a zaga, e também vão ter a missão de explorar as laterais, são competentes, e devem minar os ataques do Fábio Santos e Wallace. Elano está em má fase, sendo contestado pela mídia, jogo bom para responder jornalistas, missão dele é ser a válvula de escape do time por sua habilidade individual, para o Ganso poder jogar. Se Elano não o fizer, Ganso sempre encontrará Ralf e mais um defensor para trava-lo. Ganso tem como missão mostrar que não tem ligações com o Corinthians como ele mesmo tem dito a imprensa. 4-4-2 se bem usado dará vantagem ao alvinegro praiano.

    Ataque:
    Dentinho, Jorge Henrique e Liédson: Dentinho tem mostrado excesso de vontade, e vem comprometendo o time, se não fosse a mudança do Tite, meu verdão tinha se classificado! Jorge Henrique irá atacar, atacar e atacar, pelas pontas, buscando abrir buracos na zaga santista, e se fizer cruzamento por baixo, terá facilidade de fazer gols. Liédson fez a cota de gols da primeira fase, e agora tenta se reencontrar com as redes, ele deve mostrar agora que mesmo com 34... tá com saúde de 20... Segura ae Rafael!

    Neymar, Zé Eduardo: A dupla tem tido problemas visto que por serem jovens são muito abusados, devem tomar pancada do Castán e Chicão pra ficarem espertos... Neymar é a qualidade, e Zé Eduardo a raça... Podem resolver o jogo a qualquer momento desde que evitem o confronto pelo meio, e se tiverem competência no jogo aéreo, principal problema que o Corinthians demonstrou ter.

    Técnicos:
    Tite: Conhece o elenco, e o tem nas mãos, só saber fazer alterações e passar instruções durante e no intervalo do jogo que os jogadores vão deixar seus 33mil torcedores no estádio muito felizes!

    Muricy: Comprovadamente, quando recua o Santos, chama o adversário pra cima, e ele aparenta querer insistir nisso, se o Santos perder, podem colocar a culpa nele. O América (MEX) serve como exemplo!

    Após essa análise fria feita por um palmeirense triste.. desejo um bom jogo aos torcedores, sem brigas...

    Se o Corinthians perder, ficarei feliz... e se o Corinthians ganhar.. ficarei feliz pela minha doce S. Schon... pq os corintianos não tão merecendo...rsrsrs

    Flw gente...