domingo, 29 de agosto de 2010

O dia em que sai na porrada

História real: Abril de 2010

Estava eu, as 18h15 na região da Sé, sem ter muito dinheiro pra passagens tinha dado calote nos 2 últimos ônibus, resolvi então ir da Praça da Sé até a São Judas a pé... era fim de tarde, o povo todo na rua, possivelmente não teria como ser assaltado. Lembro que estava com medo de uns negos enquanto descia a Av. Rangel Pestana mas não passou disso. Quando cheguei no Viaduto Antônio Nakashima, notei que os primeiros postes tinham sido alvo de mijadas recentes, parei de respirar e segui em frente (pra quem não sabe... nesse viaduto... se vc respira lá, a tendência é ficar com um hálito terrivel).
Passei uns 5 postes, vi que não tinha mais ninguém a minha frente indo no mesmo sentido, e 2 vindo na minha direção... com pose de marginalzinho de merda, passaram por mim fingindo q iriam mijar no poste depois com jeito de que se estivesse armado um colocou a mão na cabeça: "Putz, esqueci as paradas do outro lado da ponte"... pensei... é esqueceu nada... acho que tô na merda. O cara voltou e disse: "Pode parar nego"..."Eu só quero tudo o que vc tem de valor" (nesse momento eu travei... mas refletindo depois em casa pensei... é... poderia ter fingido que ia bancar o kid bengala... dúvido que não iriam correr...rsrsrs) voltando a história, notei que estava com um celular em cada bolso... logo seria alvo fácil dos meliantes... um veio colocar a mão no meu bolso... nisso dei um soco na cara dele... (existe uma coisa que explica minha reação na psicologia... é do tipo ou vc corre ou vc bate) o cara caiu... e o outro veio e me deu um soco... o que apanhou correu... e o que bateu subiu no gradil que divide a calçada da pista... vendo que poderia me lascar se ficasse pra bater nos malucos (claro, sou afronegão... afronegão e pancadaria sempre dá merda)... resolvi tomar a atitude mais coerente... corri feito um retardado gritando "socorro, policia, socorro"... como a policia sempre se mostra eficiente, sequer sairam da base deles pra ver do que se tratava. Fui para o Term. Pq Dom Pedro II, e peguei um 3141/10 - Term. São Mateus disposto a não gastar com passagem visto que tinha acabado de passar por uma tentativa de assalto. Sabendo que o cara não iria deixar eu passar por baixo da catraca, esperei chegar no ponto mais perto da facul pra pedir... ele não deixou... pensei q se eu descesse no ponto da facul podia dar problema com a GCM então esperei mais um ponto. Por sorte uma mulher deu sinal. Eu pensei vou como quem não quer nada pro lado do motorista, o ônibus para, a porta começa a abrir e eu pulo pra fora... e mando um abraço pro cobrador.

Lição a ser tirada:
1ª Nunca banque o malandro com alguém que mora no Capão Redondo, sabemos diferenciar um assaltante de um trombadinha

2ª Seja mais loko que o sistema... se vc não pode pagar a passagem, sempre tem uma forma de andar gratuitamente, só seja esperto de descer aonde quer.

3ª A menos que você seja rico, não espere nada da polícia... pode parecer injusto com os policiais corretos, mas cada dia aparenta ser mais verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário