sábado, 19 de março de 2011

Be2 e eu

História Real: Março de 2011

Nesse momento de carência que passei, conheci um site chamado Be2... o qual prometia um amor, e eu, como pato, cai...rs

Fiz a inscrição e desde então tenho sido atormentado com mensagens falsas de garotas que se identificaram comigo. O que ficou muito claro que era mentira, pois quando eu retornava o contato, o silêncio se perpetuava, e além disso, não existe como você fazer busca por perfil. É como se só eles tivessem o poder de escolher quem você quer do site deles.

Procurei no orkut para obter mais informações sobre tal site.

E aí está

"Artemis
Estou escrevendo para denunciar uma das maiores armadilhas de internet de que já tive notícia, na qual caí, infelizmente, por não ter procurado informações antes.
Gostaria de alertar todos os que lêem aqui e se possível, ter orientações de pessoas da área ou que já tiveram problema parecido.
Este é o site do be2: www.be2.com.br e email: sac@be2.com.br
Inscrevi-me neste site em julho de 2008 apenas por curiosidade. Logo, você acaba recebendo várias mensagens de pessoas que você não é habilitado a ler nem responder a não ser que você pague uma soma como usuário premium.
Você fornece o número de cartão de crédito e passa a ter acesso a pessoas. Nem todas são verdadeiras. Algumas são iscas fake de modo a suscitar sua curiosidade. Algumas das histórias de amor relatadas no site também são fraudulentas (colocarei as fontes mais adiante).
Não bastasse estes fatos, já graves, o problema grave começa quando você tenta cancelar o contrato premium, já que, se não fizeres isso, eles debitam automaticamente no cartão de crédito a renovação.
Daí você descobre assustado que precisa mandar um fax para os Estados Unidos contendo dados pessoais que se sabe serem perigosos divulgar, assim como dados de inscrição que algumas pessoas não lembram mais (como nicks) e que eles não fornecem de jeito nenhum.
Se o fax estiver recebendo (há relatos de gente que nem consegue mandar fax porque não dá o sinal de jeito nenum), eles logo mandam uma mensagem dizendo que não receberam o fax (é um procedimento comum a várias pessoas que tentam desistir). Daí você tem que mandar, dois, três faxes. Inacreditável.
Sendo que você deve mandar este fax a pelo menos 14 dias antes da renovação automática da cobrança. Mas, se você não consegue mandar o fax ou se eles continuam informando que não receberam, praticamente todo mundo perde o prazo e você é "obrigado" a pagar. Isso aconteceu comigo.
Detalhe que o SAC não funciona. Eles mandam respostas-padrão repetidas que não têm nada a ver com o que o consumidor perguntou, solicitou, reclamou, etc.
 
Você pode espernear dizendo que já mandou o fax cancelando o contrato. Eles continuam mandando a mesma mensagem dizendo que tem que mandar o fax. Não há telefone de contato. A sede da empresa, não se sabe se é na Suíça, Luxemburgo, etc.
Aí, claro, eles debitam novamente em seu cartão porque você não consegue cancelar. Se você cancela o cartão - que é a única saída - eles passam a te mandar email ameaçadores, dizendo que tomarão "medidas". Estou neste impasse.
Fiz pesquisas na internet, Brasil e demais países, e descobri que após isso eles contratam uma empresa de cobrança (segundo denúncias, vendem seus dados para elas... e de onde vem os dados? Do fax que você é obrigado a enviar! Ou seja, parece um modus operandi, premeditado) que passa a te ameaçar. Já estou esperando receber a maldita carta.
Posso entrar com uma ação contra este site, mesmo não tendo sede no Brasil?
O que posso fazer para deixar de sofrer essas ameaças?

Ah, há mais coisas gravíssimas que li em sites internacionais: você pode consegui cancelar o contrato premium, inclusive recebendo email deles confirmando que foi cancelado, saldar seus débitos e... continuar tendo o valor debitado no cartão como se nunca tivesse sido cancelado e continuar recendo cartas de cobrança com valores cada vez maiores! Abaixo mando links com as denúncias que encontrei. Reparem que o modus operandi é o mesmo.

Por favor, espalhem esta informação porque este site BE2 está investindo massivamente na América Latina - como se fosse superior aos gratuitos tipo Par Perfeito - e enganando muita gente. Parece filme de terror da década de 80: Pague para Entrar, Reze para Sair."
 
Com base nisso, resolvi tomar vergonha na cara, e fazer o que todo macho tem que fazer, conquistar mulher na vida real... porque no mundo virtual... pode vir kinder ovo, ou novos golpes (chega de golpes contra mim)
 
 
 
Fiquei semanas sem escrever, mas tô nem aí, a vida é minha, o blog é meu... o que encontram aqui são minhas particularidades, logo sinta-se a vontade de não ler...huahuahua
 
Brincadeira, adoro vocês leitores... sei que brisam com o que eu conto, mas torcem pra não acontecer com vocês...rs

5 comentários:

  1. Ótimo relato. Me inscrevi neste site ontem, na modalidade gratuíta.
    Após o recebimento de 17 novas mensagens de ontem para hoje de meninas que escrevem exatamente igual, desconfiei.. ahuHAU

    Obrigado por ajudar-me a não me dar mal. =)

    ResponderExcluir
  2. Prezado
    Boa tarde,

    Estou na mesma situação que voce,
    Poderia me dizer se conseguiu alguma coisa? Achou alguma solução para o impasse a que estamos passando?

    Nao sei mais o que fazer.
    Desde já agradeço a atenção e a ajuda ora dispensada.

    Att,
    Cleyton

    ResponderExcluir
  3. Estou na mesma situação: o site me cobrando aquilo que já cancelei. Como vc solucionou o problema?

    ResponderExcluir
  4. Estou com o mesmo problema estão renovando o contrato cem a minha autorização , e me cobrando absurdo gostaria de saber como faço para termina com isso .obrigada Ines.

    ResponderExcluir
  5. Ola. Mt obrigado por ter colocado esta informaçao. :)

    ResponderExcluir