quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Dica - Como usar o Facebook para dar visibilidade

Estava procurando uma forma de fazer meu podcast (HotMix Club), se tornar uma máquina ainda maior de sucesso, até que pesquisando no Google achei um blog interessante que gostaria de compartilhar com vocês

Fonte: Web Milionário

Facebook é uma mina que é cada vez mais explorada pelos webmasters nacionais.
Chegou a um ponto em que eu até já me farto de ouvir falar em páginas de Facebook, mas não há como fugir do assunto.

Hoje, em parceria com o site Mundo Dinheiro, vou colocar 15 cupões de 30€ em anúncios no Facebook ao dispor de quem os quiser apanhar.

Numa altura em que toda a gente quer criar páginas de Facebook virais, nada como 30€ em anúncios para dar o pontapé de saída.

Passatempo


As regras do passatempo são muito simples:
  • Cria um post num site ou blog sobre o passatempo, com um link para este artigo
  • Coloca nos comentários deste artigo o link para o teu post
  • No dia 20 de Outubro serão sorteados os 15 vencedores dos cupões


    Para serem válidos, os posts devem ter mais de 150 palavras e os sites devem ter mais de 3 meses de actividade.


    Queres um cupão já?

    Se não queres ter o trabalho de participar neste passatempo, também podes conseguir mais cupões (grátis ou muito baratos) através do Mundo Dinheiro.

    Com 15 cupões para oferecer, a probabilidade de ganhares um é bastante alta, portanto mãos à obra!

    domingo, 29 de janeiro de 2012

    História real: 16 de Dezembro de 2011

    http://www.flickr.com/photos/trendoperadora

    Fonte: Intranet / Trend Operadora

    Com o tema “Pra Cima 2012”, uma enorme festa foi organizada no Holiday Inn Anhembi na última sexta-feira (16), onde a TREND Operadora fez o balanço e convidou os mais de 600 colaboradores da empresa para comemorarem as conquistas de 2011. Os preparativos começaram já na segunda-feira passada (12) quando caricaturistas estiveram na sede da empresa fazendo a caricatura de cada colaborador na camiseta que seria usada com o logotipo da festa.
    Após o jantar, o comediante Pedro Manso (imitando apresentadores como Fausto Silva, José Luiz Datena e Galvão Bueno) comandou a cerimônia que começou com um pronunciamento dos diretores-conselheiros, seguido por um emocionante vídeo com todas as conquistas do ano, o anúncio do mais novo vice-presidente da empresa, a premiação dos Profissionais TREND 2011 e a distribuição de prêmios entre os colaboradores.
    Luis Paulo Luppa, Diretor-presidente da TREND, subiu ao palco e chamou todos os diretores da empresa deixando apenas um de fora: o até então Diretor de Controladoria Leonardo Ortega. Luppa contou a história de que o primeiro presente de Leonardo ao entrar na faculdade de Administração fora uma calculadora HP dada pelo pai. Num momento de muita emoção Luppa chamou ao palco para dar uma nova calculadora a Leonardo, seu pai, o Sr. Osvaldo Ortega, ao mesmo tempo em que anunciou sua promoção: Leonardo Ortega passava a ser Vice-presidente Administrativo e Financeiro da TREND. Toda a família de Leonardo, mãe, esposa e filhos também subiram ao palco para lhe dar os parabéns pelo novo cargo, surpreendendo-o.
    Luppa também anunciou na mesma noite que alguns colaboradores da área de Vendas da empresa também foram promovidos, tornando-se Superintendentes de Vendas de cinco regiões do país. São eles: Ricardo Gouveia (Região Sul), Jardel Almeida e Mariana Hecksher (Região Centro Oeste), Jenny Soares (Região Norte), Rebeca Ferreira (Região Nordeste) e Carlos Barbosa (Região Sudeste).
    Após, foi a vez de mais um ponto alto da festa: a premiação dos Profissionais TREND 2011. A saber, essa premiação é realizada desde o ano passado. Todos os colaboradores da empresa votam em qualquer um dos colegas para sete categorias: Atitude, Liderança, Motivação, Produtividade, Revelação, Superação e Trabalho em Equipe.
    E os vencedores de 2011 foram:
    - Categoria Atitude: Flávia Oliveira, Gerente de Negociações Internacionais, do Departamento Comercial.
    - Categoria Liderança: Andréia Ferreira, Gerente Geral, do Departamento de Operações.
    - Categoria Motivação: Mônica Queiroz, Gerente da Força Interna de Vendas, do Departamento de Operações.
    - Categoria Produtividade: André Torres Grigório, Designer Gráfico, do Departamento de Marketing.
    - Categoria Revelação: Robson Miranda, Instrutor de Treinamento do Trend Training Center, do Departamento de Engenharia Humana.
    - Categoria Superação: Reinaldo Veríssimo (eu), Auxiliar de Faturamento do Departamento de Controladoria.
    - Categoria Trabalho em Equipe: Andréia Ribeiro Santos, Supervisora de Operações do Departamento de Lazer.
    Os ganhadores além de serem chamados ao palco receberam um belíssimo troféu com seu nome e a categoria que venceram.
    Após o reconhecimento foi a vez de vários prêmios serem entregues aos colaboradores através de uma numeração que cada um recebera na entrada da festa. Foram distribuídos finais de semana em diversos hotéis, televisores e até iPads.
    Para encerrar, um animado DJ tocou músicas de todas as épocas noite adentro enquanto o pessoal se divertia na pista de dança.

    domingo, 22 de janeiro de 2012

    Playcenter, vazio???



    História Real: 23 de Dezembro de 2011


    Após virar a noite trabalhando, fui pra casa dormir até as 11h, depois fui pra Anhembi Morumbi pagar a matrícula, encontro o Artur e o Cleiton no acesso da Linha Amarela, chego no Playcenter as 14h, pra muitos cheguei tarde pra caramba, mas é dia 23, parque vazio, fui primeiro no Cataclisma, depois no Boomerang, sempre sendo o próximo a ir no brinquedo, depois fui no Evolution, Turbo Drop, quando fui tentar ir no Looping Star, pra minha surpresa estava fechado, então fui pra Windstorm, e comecei a repetir os brinquedos.

    Por volta das 16h resolvo almoçar, cara que lanche ruim é aquele vendido a preço de ouro?? Depois de comer aquilo, hora de dar giros, primeiro na vertical, até esqueci o nome do brinquedo novo, lembrei, Tsunami, caracas, estava com meu fone de ouvido ligado lá, parecia que o ipod ia cair, e que o brinquedo iria quebrar, apelidei ele de ônibus velho, porque cabem 26 pessoas sentadas, o chão parece o dos ônibus "Scorpion" da vida, e os giros dele parecendo que iria quebrar equivalia ao som da catraca girando.
    Sem esquecer do fato, de como a gente no brinquedo gritava demais, o funcionário deixou a gente ir de novo sem pegar fila novamente.

    Agora vamos virar batida, estilo de casa noturna, Turbo Drop, como amo ir do lado das garotas, porque elas sentem medo, e demonstram, só me resta dizer pra aproveitar a vista porque a primeira queda é tensa.

    Lembro que na Windstorm eu fui porque tinha alguém na fila que segurou a mochila, peguei o primeiro carro, pela primeira vez pegar o primeiro carro me deixou com medo... putz, parece que você vai sair do brinquedo a qualquer momento.

    Pra variar fui no carrinho de bate-bate, um ás no volante, pena que o povo fazia de tudo pra fechar, ou não fazia, e fechava naturalmente.

    Comecei a passar mal por causa do lanche por volta das 16h50, deitei em um dos bancos que tem do lado da Monga e fiquei lá, tava sol e começou a esfriar, fui no Boomerang de novo, Turbo Drop e vi que ia começar a chover, insanamente fui no Evolution (engraçado como ao ir nesse brinquedo tocou minha composição no ipod, e conforme ia acontecendo o trajeto, a letra ia batendo com o meu sentimento lá em cima), e começou a esfriar mais ainda, vi que minha missão no parque estava cumprida e fui pegar o ônibus do parque, putz, ganhei um suco de maçã ou algo parecido da nestlé na saída.

    Pego o ônibus, vou até o Metrô Barra Funda em questão de minutos, lá pego o 117Y - Pinheiros, onde ainda não tinha começado a chover, depois me desvio de um mendigo esperto no Largo da Batata, isso por volta das 18h30, passei a ter uma certeza, se a Stephanie não tivesse saído do trampo, iria pegar chuva, e foi o que aconteceu, chegou no Shopping Eldorado, começou uma chuva monstro.

    Chego em casa feliz, e cansado, mas bizarramente fui dormir só as 5 da manhã do dia seguinte, éééé esse é o efeito de virar a noite... você vira um morcego...rs

    Lição: Dia de ir ao Playcenter, é quando todos estão trabalhando, e os estudantes estão economizando pra viajar.

    quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

    Como voltei pra faculdade




    Escute o HotMix Club Podcast, enquanto lê as Histórias do Rey.
    http://rcleston.podomatic.com


    História Real: 14 a 23 de Dezembro de 2011


    Estava eu, tentando voltar a faculdade, e resolvi fazer o vestibular da Universidade Anhembi Morumbi, fiz a inscrição, e marquei a prova para uma quarta, 19h.

    Saindo da Trend às 18h, resolvi subir a pé até a Av. Paulista, 2000, melhor pra minha saúde, e para meus olhos, caracas, o que tem de garota bonita nos arredores da Mackenzie, se eu tiver sorte minha futura facul estará nesse nível.

    Cheguei na Anhembi Morumbi, e percebi que tinha esquecido a caneta, bateu a apreensão, prova no computador, tranquilo, acertei 44%, logo joguei a vida na redação, mas redação sem caneta, putz!

    Fiquei meia hora esperando aparecer algum examinador da prova na sala pra pedir uma caneta emprestada, mas nada, quase todos terminaram a prova, e começaram a conversar, o examinador volta a sala, e vê o povo perguntando e ficou indignado. Pedi a caneta, e comecei a jogar a idéia no papel.

    Quando deu 20h30, terminei, fui para a Av. Paulista, lotada, por causa do natal iluminado, resolvi ver a iluminação de natal do lugar.

    Fui andando rumo a Avenida Brigadeiro Luiz Antônio, tirando diversas fotos, encantado soa gay, prefiro dizer, impressionado, com a beleza das luzes, e pensando que ali era um lugar perfeito para namorados apaixonados fazerem juras de amor...rs

    Engraçado como meu bilhete único, quando eu mais preciso, ele me deixar na mão. O cobrador vendo que eu era um garoto de família, deixou com que eu descesse pela frente ao chegar no Terminal João Dias. Mas esse era ainda parte do trajeto. (Grande 5118/10, nunca se sabe quando vai encontrar essa linha).

    No Terminal João Dias, fui para a plataforma lateral pegar o ônibus. Peguei o 6450/10, olhando na cara do cobrador, notei que o cara dificilmente iria deixar eu passar por baixo da catraca, logo pensei rapidamente num esquema de chegar o mais próximo possivel do Terminal Capelinha, sem causar transtornos e ouvir desáforos. Quando chegou no ponto da Associação Atlética do Banco do Brasil (conhecido mais como AABB), estando a 2 pontos do Terminal Capelinha, alguém acenou querendo subir, corri para a porta e desci, e atravessei a rua, na faixa de pedestres (como podem ver nos posts mais antigos já fui atropelado). Andando pela Estrada de Itapecerica, fui sozinho até o Shopping Campo Limpo, e depois acompanhado por 3 garotas e um casal, fomos sentido o Terminal Capelinha.

    Chegando no Terminal Capelinha, tive a sorte de encontrar velhos colegas de viagem, que permitiram novamente sair pela frente do ônibus.


    Lição da primeira história contada no ano: "Uma mão lava a outra, e as duas juntas fazem uma prece"


    Mais fotos do Natal Iluminado aqui: