domingo, 14 de novembro de 2010

Eu e a Praça da Sé

História Real: Abril de 2010



Estava eu voltando da faculdade, pego o 2001 - Praça da Sé, nele tinha umas 5 pessoas, voltando da zona leste por volta das 23h. Descem no ponto final, eu e mais 3 pessoas. Chegando na Praça da Sé, vejo 2 mendigos compartilhando o mesmo cobertor. Até aí normal, noite fria na capital. Mas porque eles olhavam tanto para trás???

Pressentindo que alguma merda iria acontecer, vi que do ônibus desceu também um cara com o casaco do Corinthians. Logo pensei que seria seguro seguir com o cara até uma área que aparentasse ser mais segura. Foi o que fiz. Segui o cara até uma rua paralela a Rua Benjamim Constant, e notei que os caras do cobertor ainda olhavam bastante para trás. Teve uma hora que eu passei pela direita, e o corinthiano pela esquerda. O mendigo olhou pra mim e disse:

"É... dessa vez você teve sorte!"
by Mendigo da Praça da Sé

Desde então nunca mais passei naquela região depois das 23h.


Lição: essa é com base nos ensinos baseados na informação do @Lucas_Sky, para você não ser assaltado, vista-se com uma bermuda e uma regata parecendo um mano do capão, use vocabulos só utilizados no gueto. E se alguém te abordar, diga: "Vai Curintia!"



Próxima História: "O dia que fui chapado para prova"

Um comentário:

  1. Concordo plenamente com o @Lucas_Sky, desse forma vc nunca será roubado, mas tbm as pessoas terão medo de vc roubar elas.

    ResponderExcluir