segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Apenas mais uma história de verão

História Real: 13 de dezembro de 2010

Sim, você não entendeu errado, é uma história de verão, vocês verão tempestade de verão, isso sim.

Tudo começa as 15h40 quando pergunto a Luzia se teria entrega na Paulista, ela me diz com um sorriso no rosto que sim. Lembro de ter visto o céu as 14h46, e ele não estava muito agradável.

Até aí tudo bem, fui fazer os serviços internos... fiquei até 16h abrindo cartas, hora que chegaram as entregas, mas aí como aparentemente tava td tranquilo, fiquei ajudando até ouvir um trovão as 16h14... aí a parada ficou feia, peguei tudo e sai correndo para entregar... tarde demais.

Chego na rua, a Sete de Abril x Ipiranga estava alagada, as pessoas andavam com seus guarda chuvas tranquilamente rumo a estação, enquanto eu e outros corriamos como pobres animais na chuva.

Entro no metrô, a paz invade meu coração até que desço na Brigadeiro. Noto que o acesso está encharcado, só me resta correr, corri como nunca, cheguei rapidinho na Jatobá Turismo. Mas e agora pra voltar? 17h04, chuva fortíssima, parei, esperei, esperei, esperei, e corri, subi a R. Dr Rafael de Barros correndo, sem óculos, chego na Brigadeiro as 17h18, todo molhado, e sem esperanças de voltar pra empresa. Claro, sempre quando tá ruim, eu consigo reverter, mas sempre mesmo??? Inventei de ir para a Consolação, e de lá seguir de ônibus até o Anhangabaú, mas tipo, chegando na Consolação, a chuva voltou a ficar forte, resolvi correr junto com uns caras que também iriam para o ponto. Esperamos o sinal fechar e atravessamos a primeira, depois a Bela Cintra, o problema é que da Cintra pra Consolação, acabaram os toldos, então corremos por correr, e um carro jogou água em um dos caras... o sinal abriu, e eu cheguei finalmente ao ponto.
O tempo passou, 17h48, tive que abrir mão de fazer uma entrega para ter condições de fazer outras 2. Fiz GSP, onde o recepcionista tirou um sarro da minha cara, aquela piadinha velha de que a chuva é o suor por ter corrido.
Cheguei na Londontur, e vi a doce Vanessa, que se tivesse feito piadinha, não revidaria, porque o que importava é que eu já tinha praticamente terminado as entregas.

Chegando na empresa, vejo alguns fazendo piadinhas, pego o elevador, e vejo o chefe de setor indo embora (engraçado é que ele deveria me esperar chegar para poder ir embora)... como não iria deixar barato, pedi um abraço dele... todo mundo começou a rir, mas putz, quem é aquele cara??? W. P. Jr... um dos donos da Trend, putz... tô lascado, torçam pra ele não ter visto o meu nome no crachá, porque se não tô na roça...rs

Entro no departamento, todos olham assustados, me oferecem uma camiseta seca, q estou usando exatamente agora. E aproveito para lançar minha candidatura para Melhor Funcionário em Superação: visto que quem da Trend já foi atropelado, já tomou 4 vezes chuvas em menos 5 horas, e enfrentou 2 vezes o medo de raios (uma delas foi hj) só para terminar o circuito?

Lição?
Acho que preciso de um aumento de salário, tô ficando gripado por muito pouco...rs

Para animar, que tal uma bela canção na chuva???

Nenhum comentário:

Postar um comentário