sábado, 15 de janeiro de 2011

Eu e o grande rio

Histórial Real: 10 de janeiro de 2011

Opa, primeira história de 2011, não poderia abordar outra coisa, mas sim o que já tinha dito na retrospectiva, os bo's que 2011 irá trazer e já trouxe.

Segunda fui jogar bola com o pessoal da empresa, sai da empresa as 18h, fiquei esperando o pessoal sair até umas 19h... pegamos o metrô lotado da Republica até Belém, e depois um ônibus indo para Vila Maria (uns 55km longe de casa).

Chegando lá tinha uns caras jogando peteca ou coisa parecida (seria badmington?), fomos aos vestiários, como era de se esperar, alguns começaram a se revelar, logo esperei esvaziar um dos banheiros pra usar... té parece q vou ficar no meio da boiolagem...

Primeira partida, a do meu time, tudo normal, fazemos 1x0, até que o branco safado do meu chefe desvia a bola pro marcador dele, que sem querer empata o jogo. E assim ficamos em 1x1... e ambos os times saem da partida. Engraçado é que foi minha melhor partida, quase fiz gol contra, mas evitei na hora certa. (Hora H? tsc tsc... expressão bizarra)

Os jogos passam, e a velharada começa a ficar cansada... quando vai ver... apenas 3 times continuam a jogar, era a nossa chance de aproveitar a boa condição fisica e ganhar todos os jogos. Claro que roubamos a primeira partida, porque se não poderia ser nossa última chance.

Aproveitando o cansaço deles, passei a jogar de goleiro linha, sempre que tinha escanteio, chutava de longa distância, e acertava o gol, mas o goleiro pegava. Até que uma hora deu certo. Daniel perto da área, lança pra mim que estou no meio da quadra, vem o Luis, e eu simulo que vou chutar 2 vezes, e passo por ele... agora mais perto do gol chuto. Caio passa por cima da bola, ludibriando o goleiro Roni...

Mas ainda tinha tempo pra mais. Ricardo (que insistem em chamar de meu pai) resolve ir pro gol, fui pra linha, numa dessas, roubada de bola, chego cara a cara com o goleiro, vendo que ele não se mexeria, comecei a sambar com a bola no pé, ele estático... até que abriu um vão entre as pernas... chutei nesse espaço, a bola passa, e vagarosamente bate em uma trave, bate em outra, e sai...

NÃÃÃÃÃÃOOOOO!!! PORQUEEEEEE?????

Porcaria, minha chance de me sagrar a lenda, perdida por mero acaso...

Mas agora caindo na realidade. 22h20... hora de voltar pra casa, região toda alagada, não sabiamos pegar ônibus de volta. Que beleza, hein? Saindo do clube, corremos até a Ponte Vila Guilherme* (ou era Vila Maria?), mas não tinha ponto no sentido Centro. Paramos um ônibus e perguntamos ao motorista. Ele indica após o matagal o ponto. Correndo sérios riscos de morrer por descarga elétrica, lá vamos nós correndo feitos guepardos a procura de caças...rs

Chegando ao ponto, não tava mais enchergando nada, só uns retardados em cima dos bancos de ferro do ponto. Povo burro, cai raio ali são os primeiros a morrer. Chega um ônibus escrito Pça do Correio, de forma inocente, pergunto se ele vai passar perto do metrô. Resposta negativa, vida que segue, apesar do Diego tirar um sarro da nossa cara...rs

Pegamos o ônibus "Metrô Belém", descemos no terminal de ônibus do metrô, pegamos o metrô, onde fiquei pensando, pra onde eu vou agora? já são 23h15, e a maioria das linhas já vão ficar fora de operação.

6455/10 - Largo São Francisco... linha para de funcionar as 3h, 4h da manhã... mas como descer na Sé e ir a pé até o Viaduto Brigadeiro sem ser assaltado?

6450/10 - Terminal Bandeira - Desço na Anhangabaú... e corro até o Terminal Bandeira torcendo pra que não me assaltarem. (Obs: 6451/10 nesse horário já estaria sem ônibus)

675V/10 - Metrô Jabaquara - Até eu chegar lá já teria parado de funcionar

695V/10 - Metrô Ana Rosa - Até eu chegar lá poderia até pegar o último ônibus, mas onde é o ponto final?

695T/10 - Metrô Vila Mariana - Não lembro onde fica o ponto final, mas se faz realmente necessário ir até lá?

857C/10 - Metrô Conceição - Pegar ônibus pro Terminal Campo Limpo essa hora? Quem me garante que os 7059 7050 estarão funcionando? (O mesmo vale para o Metrô Santa Cruz)

675I/10 - Metrô São Judas - Pegar Terminal João Dias? Piadinha hein...

Após avaliar todos esses pontos, resolvi jogar simples... desci na Estação Anhangabaú, e fui correndo pro Terminal Bandeira. Chegando na passarela noto tristeza nas pessoas, e equipamentos desligados. Subo a passarela, e vejo que todos andam no sentido contrário, olho para os lados e não acredito... aquilo ali não tinha aqui antes. É um rio? Um córrego? Caracas... e agora será que o Terminal sobreviveu? Nada! Todos os ônibus andavam em comboio para onde? Largo São Francisco!!! Epa, aquilo ali é um motoqueiro empurrando a moto pela 23 de maio/9 de julho??

Eu, desiludido na passarela do Terminal Bandeira

Como quem tem ** tem medo, não fui para o Largo São Francisco a pé. Voltei para o metrô, fui para Sé, peguei até a Vila Mariana e joguei a minha própria sorte. Que aliás finalmente estava com tudo. ônibus vazio me esperando, aí sim, hein? Só faltou uma bela acompanhante no banco do lado, mas tudo bem, passei a viagem dormindo mesmo...rs

Mas a viagem de volta a casa não termina aí. Já contei a história pra vocês do expresso da madrugada também conhecido como 6830/10? não precisei pegar ele, mas foi quase. Chego no Capelinha as 01h, e o último saia as 01h30, logo gelei...rs

Passam 10 minutos, olha só quem vejo ali? O grande, magnânimo. 6820/31... momento saudoso, chegar sentar no banco e dormir até chegar em casa.

Contabilizando os danos, foi tudo pra lavadora, e ela que se vire pra lavar os itens encharcados...rs


Lição?

Não se iluda com partidas de futsal enquanto o mundo cai lá fora, uma hora você terá que ir lá fora pois é lá que está sua casa! Esperto é Seu Pedro, ouviu a chuva e saiu correndo (chegou atrasado no trampo no dia seguido depois de correr tanto...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário