sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu e o Enem

História Real: 4 e 5 de Dezembro de 2009

Ano passado me traz belas recordações do Enem, me cadastrei no primeiro dia, e o site já estava lento. Após a época de inscrições, começou a dar problemas. Ficou decidido que a prova seria feita em 2 dias, sábado e domingo, das 13h as 18h. Mas eu e diversos adventistas espalhados pelo país passamos a ter problema com esse horário no sábado.
Em um acordo com o INEP, ficou decidido que os guardadores do sábado fariam a prova das 19h as 23h, tendo que ficar das 13h as 18h sem fazer nada, "encarcerado" numa sala. Mas agora um novo problema. Como vou fazer a prova nesse horário?

Aí sim hein, vi vantagem. Em meados de setembro a prova saiu, com isso foram permitidas atualização dos dados, aí consegui reverter a situação.

Com tudo certo para fazer a prova, descubro que a prova caiu na Av. Paulista na altura de 200. Na época eu fazia curso na Av. Rebouças, 1169 (antigo edificio da Microcamp, hj abandonado), depois do curso fui com Miguel Scuder ver onde era o local da prova, e após isso retornei a minha casa.

Fiquei sabendo que mano Jander iria fazer a prova no mesmo local, então marcamos de ir junto... mas tipo... porque cargas d'água fui marcar perto do Banco Itaú ao invés de na casa dele?
No horário marcado, fiquei lá esperando ele, como não sabia qual era o carro da mãe dele, depois de 10 minutos resolvi ir sozinho.

Pego o 6475 - Pça da Bandeira, e quando chega nas proximidades da Rua Padre José Jambeiro (região do Terminal Capelinha), tento chamar a atenção dela, pedindo para que ela virasse a esquerda após o sinal. Mas ela não viu.

Desço do ônibus no ponto seguinte, e ela prosseguiu dirigindo, por pouco não alcanço o carro dela. Mas tipo, aproveitando que já estava no ponto que leva ao centro, pego o 6455/10 - Largo São Francisco. Na Estrada de Itapecerica, vi pela ultima vez a dona Marluce. Eu sigo pela João Dias sem transito. E eles pela Marginal, congestionada. Eu sem saber por onde ir, desço na 23 de maio, e sigo pelo Viaduto Tutóia e outras ruas da região. Chegando na escola o Jander diz que tinha chegado apenas 10 minutos antes.

Na prova encontramos com outros adventistas na mesma sala, e ficamos conversando como se estivesse no pátio da igreja. O tempo foi passando e a gente foi fazendo lanche ou falando da igreja que frequentava.

Quando deu 19 horas, o instrutor deu a prova, mas o por-do-sol foi as 19h40, com isso ficamos mais tempo esperando para finalmente começar a fazer a prova.

Comecei a fazer a prova, achei fácil, mas e o sono? Por volta das 21h passei a dormir sobre a prova. Acordei todo babado, e terminei a prova. Quando piso na Av. Paulista, só os boêmios estavam na rua, enquanto esperava a mãe do Jander, até joguei idéia numa mulher que dirigia na região.

Enquanto esperavamos a mãe do Jander, ficamos conversando em frente ao banco Itaú (n°171 - faço entregas na Prime Tour atualmente lá)... e curiosamente um vigilante pediu pizza, de curioso nada... só a vontade de comer pizza que passei a ter.

A mãe do jander chega, e voltamos ao gueto.

Dia seguinte, tática diferente. Dessa vez sem carro, pegamos o 609C - Praça Julio Prestes, aonde encontramos o Marcelo Hoffmann indo fazer a prova na UNIP Campus II, a gente segue viagem e desce exatamente 1 ponto depois donde tinha descido no dia anterior. (Motivo: desci no ponto errado, e andei o morro que nem um condenado por causa desse erro).

Chegando no local da prova, Jander reencontra seus manos de EDESSA e eu fico brisando com a possibilidade de ter ido mal pra caramba na prova. Revejo alguns rostos da IASD Alvorada e do UNASP, mas como sempre não conversei com ninguém. O objetivo era fazer a prova e ouvir o jogo do verdão.

Faço a prova contando os minutos para sair e ouvir o jogo, algo como 17h30 eu saio. Espero o Jander, e a gente vai conversando até o ponto na 23 de maio. Ele fica esperando o 609C - Jardim Caiçara, mas enquanto isso, Palmeiras ainda estava ficando com a vaga e se não me engano, Internacional estava sendo o campeão.

Foi só a gente chegar no ponto que Palmeiras toma gol do Botafogo, e o Flamengo vira o jogo em cima do Grêmio, nossa, aí o tempo fechou. Jander como bom corinthiano tira um sarro da minha cara, ele resolve pegar ônibus 5391/10 - Terminal Jardim Angela, pois o Caiçara no domingo não presta.

Agora só, fui subindo a Rua Tomás de Carvalho, desiludido da vida, chego no ponto do antigo 795P/10 - Parque do Engenho e pego o ônibus. Pra piorar ainda vejo flamenguistas comemorando o titulo na marquise de um prédio. Devo confessar que por um instante, torci pra nego escorregar, mas a vontade passou...rs

Não sei se foi nesse dia, mas tive sorte pra caramba, o ônibus quebrou na altura do Terminal Campo Limpo, aí pra passar o outro Pq do Engenho foi uns 5 minutos.

Essa foi minha emoção de Enem... se quiser compartilhar sua história, mande um comentário...

Próxima história prevista: Eu e a Mooca, o dia que fui atropelado na calçada

Um comentário:

  1. A minha linda história: No lugar das notas das provas de Linguagens e de Matemática>>> TRACINHOS

    Bem legal, e o INEP só coloca uma notinha no meu boletim: "PROVA INVALIDA" MOTIVO:2º DIA..!!

    Processo correndo na justiça e nada resolvido até agora..!!

    Emocionante..!!..hauahuahahah

    ResponderExcluir