quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Especial - Amores de um boy - Tunibra

História Real: 11 de agosto de 2010

Semana comemorativa, então vamos relembrar mais esse momento épico. Na minha estréia, passei pela Tunibra, uma simpática agência da Liberdade, na qual me senti no paraíso... Aquele momento que você não quer que nunca passe. Naquele dia estavam Renata e Daiane, a segunda me recebeu tão bem que passou a ser minha agência predileta. Independente do horário, sempre ficava até 5 minutos lá conversando, aquilo mudava totalmente meu dia.

Num dia que estavam as garotas já mencionadas, mais a Thamires, eu por dormir acordado no ônibus "Vl. Madalena - V. Monumento", olhei para o lado e vi um engavetamento. (História postada por mim aqui em setembro).
Se eu estava feliz ou se estava triste, elas sabiam, algo que me pediram que atendi prontamente foi em relação aos desenhos, tradição a qual queriam que fosse mantida, então a príncipio fazia desenhos aleatórios, até deixa-los personalizados com o que eu tinha feito no dia.

Renata... garota simpática... sua alegria era contagiante... nunca vou esquecer do dia que ela e a Thamires conversavam comigo sobre o tempo, e ela disse que iria chover, sai da agência, e aquela tempestade... obrigado linda...rs

Thamires... aquele sorriso lindo, jeito meigo, que senti um baque quando ela deixou a Tunibra por causa do tempo apertado em relação a trabalho e facul... a forma que ela era atenciosa era impressionante, lembro que um dia desenhei metade de uma mão fazendo o coraçãozinho, a Renata achava que era uma garra, mas ela entendeu o recado, e o completou... aquele dia foi um dos melhores de 2010 pra mim

Daiane... sua agitação sempre foi algo que admirei... tanto que quando vi o barco furado que entramos (maioria das vezes que a véspera do feriado que caíam na segunda, eu fazia o roteiro da Liberdade)... com o medo que tive de perde-la assim como foi com a Thamy e com a Renata... tentei mudar o seu dia (acho q foi 14/11/2010)... normalmente nenhum boy dá nada a ninguém sem querer algo em troca... mas a forma que me tratava já fazia eu sentir vontade de retribuir a altura... me desculpe se em algum momento agi de forma desrespeitosa, saiba que não foi a intenção

Stefânia... obrigado por toda a atenção.. depois de tantas corintianas encontrei alguém que torcia por algo que eu o fazia. Aliás... acredito ter sido a única... por mais que nosso tempo junto talvez não tenha acrescentado muito, mas sempre lembrarei de você e do seu apoio a minha tentativa de chegar cedo na empresa (aposta q venci de 11h40 e a que perdi das 13h).

Thais... não cheguei a te conhecer direito, mas nas 2 oportunidades que te vi, senti que se tivesse mais tempo, nos tornariamos bons amigos, parece ser uma pessoa que dificilmente deixa transparecer um dia ruim... espero algum dia poder te conhecer melhor...

Tunibra, ;-*

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Especial - Amores de um boy - Srta Cordeiro

História Real: 13 de agosto de 2010

Faltam 2 dias para que eu possa assumir o novo cargo, então, vou relembrar aqui mais uma pessoa que irei sentir muita saudade...

Maíra, ou simplesmente Má, conheci numa sexta de agosto, por volta das 15h, e tive o prazer de rever nos 2 dias úteis subsequentes. A príncipio pouco conversávamos, algo raro, muito raro mesmo, mas só o fato de passar lá na agência dela, já me deixava muito feliz.

Lembro que no dia do acidente, inverti o trajeto, e fiquei até umas 13h com ela na cabeça (depois das 13h fiquei meio sonso, até ser atropelado as 13h15...rs)

Como eu sabia que ela era uma garota diferenciada, fiz questão de pedir o contato dela, admito ter ficado tímido na hora, mas meu lado espontâneo fez uma força a mais...rs

Prosseguindo, com o e-mail, consegui achar o orkut (que aliás, atualmente nem uso mais), e o twitter, que em questão de dias resolvi seguir ela pelo celular, pois seus tweets, quando não fazem rir, me mostram que a vida tanto não é um paraíso, mas também não é pra ser jogada fora.

Dia 24 de novembro, quem não se lembra desse dia, mais uma vez alterei o roteiro só para vê-la, 10 minutos valiosos nos quais se conversamos 2 minutos foi muito... naquele dia não teve entrega lá, mas não iria deixar de parabenizar seus 18 aninhos...

Detalhe, quando se tem 18.. a responsa é mais pesada, logo nessa mesma época percebi uma certa apreensão por parte dela em relação as provas semestrais da facul.. talvez ela não saiba, mas sempre fiquei na torcida por ela (cheguei a mencionar isso uma vez)... que como sempre, ela mesmo sem ter muita confiança, tirou notas altas... certinho garota...

Chegou janeiro, ficamos numa mesma situação, ela teve mais sorte, foram uns 15 dias sozinha... (tive que enfrentar meus medos e minha casa durante longos 30 dias).. mas nada tão complicado para ela... momento ideal para usar a frase inspirada em Mano Beiçola:
"Sozinho? Nunca! Quem coletiviza, nunca está só"
By Eu

O fato de tirar a CNH foi inspirado nela, que num tweet de janeiro, falou que o Detran estava enrolando ela, sempre que tenho dúvidas do que pode ocorrer comigo no CFC ou outro ponto, sempre ela me ajuda.

Mas quarta será o último dia que a verei como office boy da Trend, mas esse postagem é só para que ela saiba que sempre eu puder fazer algo para ajudá-la, estarei aqui. Como Morty diz no filme "Click":

"As vezes pessoas legais, merecem uma chance de ter uma ajuda"By Morty

Talvez você não se lembre, mas essa foi a caneta que te pedi em outubro quando esqueci as minhas na empresa, depois de 2 dias guardei para mim.



Obrigado Maíra por me aturar durante esses últimos 6 meses, sei que é algo muito díficil, mas você aceitou a missão...rs... só me resta dizer:

"Boa noite Brasel!!!!"

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Especial - Amores de um boy - Srta Duarte

História Real: 13 de agosto a 29 de dezembro de 2010

Já devem estar cansados de ouvirem histórias citando a Marcella, lembro de várias que consta ela, logo, seria completamente estranho não colocar ela entre meus momentos felizes enquanto boy da Trend.

Tudo começa exatamente do dia 13 de agosto, por volta das 10h da manhã, encontro ela pela primeira vez junto com o Lucas, concordei com ele, sim, ela é inesquecível (admito até hoje lembrar dela, muito frequentemente, as vezes acho que até em excesso...rs)

Antes do acidente, minhas passagens lá eram meio que rotina, pouco conversávamos, depois do acidente, por mais que quisesse falar com ela, minha tímidez sempre era um impecilho. Até que no final de outubro começamos a conversar, chegava a época de provas na faculdade, e o foco do assunto era esse, eu sempre preocupado com a minha situação (visto que por causa da minha condição religiosa não tinha certeza do meu futuro).

Lembro bem que antes de sair da faculdade passei por uma situação curiosa, na Praça da República um carro ao abrir a porta rasgou meu casaco (minha mãe até hoje quer me matar por causa disso...rs), quem me deu a atenção e o carinho que precisava no momento foi ela (tanto que sai flutuando... só lembrando do casaco ao chegar em casa..rs)

Quando sai da faculdade, meio que ao prantos pois todos que me conheciam da época de escola tinham fé de que tudo daria certo pra mim, mas ao me ver perdendo o combate e muitos pedindo para eu abrir mão de tudo que eu acreditava, passei a me sentir uma porcaria. Nesse momento tava muito isolado, logo a única pessoa que não me criticou por eu ser diferente foi ela. (Sempre que posso agradeço a ela por isso, pois agora já defini meu futuro até 2016...rs)

Mas não sou apenas eu que tenho problemas, chegou a época de provas dela, o fato do trabalho desgastante e os poucos horários livres, somado ao cansaço natural que todos temos no término do ano, fizeram que por momentos ela achasse que seria dificil tirar algumas notas, mas nada que ela não tenha superado com ímpeto (palavrinha linda... primeira vez que uso no blog...rs... não repitam para seus amigos, sendo mal utilizada pode ser visto como orgulho de sua parte...rs)

Chegou dezembro ela anuncia sua demissão, a qual fico paralisado, sem saber o que dizer a ela, visto que saber que uma das poucas coisas que me davam um ânimo a mais pra ir trabalhar, era o fato de saber que a cada 2 dias úteis eu encontraria ela ali, sentada na recepção, atendendendo média de 3 a 5 ligações a cada 2 minutos, e ainda sim, conseguiamos sempre botar a conversa em dia (antes ficava 2min lá, passou pra 10, agora na saída dela, 2min de novo)

Aliás esse mês foi conturbado, coisas que não convém contar aconteceram, que deixaram ela pra baixo, quem me conhece sabe que por mais engraçadinho que eu seja pra tentar não demonstrar minha baixa auto estima (uma coisa que aprendi é que não temos o direito de deixar transparecer nossos problemas a ponto de estragar o dia de uma pessoa)... logo sempre que posso, incluo ela nas minhas orações, porque acredito que por mais que os problemas possam nos derrubar, se sabemos onde queremos chegar, isso não nos atrapalhará de terminar o trajeto.

Algo que jamais vi, foi o que aconteceu após a saída dela, a última vez que cheguei a escrever algo como 3 músicas foi no inicio de 2010... mas como 12??? Meu coração batia rápido, e meu cérebro fritava. Mas pra mim tudo valeu a pena. O que planejei deu certo, e agora só me resta ajudá-la a conseguir concluir satisfatoriamente seus projetos.

Essa foi a história dos 4 meses que a Marcella me aturou enquanto boy da Trend, faltam 3 dias para eu assumir o novo cargo, algo que ela sempre me incentivava a correr atrás, agora devo mostrar raça pela confiança por ela demonstrada. Obrigado Má!!!

(Detalhe, post programado as 17h43 para relembrar a época do último tweet dela diário quando era da Augustus)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Especial - Amores de um boy - Srta Schon

História Real: 11 de Fevereiro de 2011

Nessa semana postarei histórias com as pessoas que melhor me receberam enquanto boy da Trend, vou começar pela mais recente, porque sinceramente, será a que irei lembrar com mais carinho.

Desiludido da vida, sem nada que realmente me impressione, ou que me faça ter sentido para viver (estudos já planejados para 2012)... estava fazendo o roteiro de Pinheiros, e tinha caído Grande São Paulo (ex Barão de Itapetininga, 140, 11° andar)...

Normalmente fui para onde está o edificio (não convém dizer o endereço visto que ir lá só com agendamento). Conversei com a recepcionista do prédio, depois de uma dificuldade a mais na comunicação, ela me libera para poder finalmente subir para o devido andar.

Já esperando ser atendido pela Karine (que era só sorriso para o Lucas, e desde que passei a ser boy, só vi ela sorrindo uma única vez), ou pela Cristiane, um amor de pessoa.

Mas aí sim, fui surpreendido novamente, eu chego no conjunto, tento abrir a porta (que aprendi só na semana passa a abrir)... e vejo uma bela garota, olhei para as coisas que tinham no conjunto e era realmente o lugar certo... mas tive que perguntar... jamais tinha tido um baque tão grande ao entrar numa agência que nem foi aquele dia.

Ao saber que ela tinha sido contratada recentemente fiquei feliz, pois poderia conhece-la melhor, e triste porque em breve a deixarei de ver (fui promovido, a partir de quinta, dia 24, serei chefe de expedição).

Quando prossegui para fazer entrega na FlapTur, senti que deixei parte do meu coração lá, não acredito em amor a primeira vista (mais ainda quando você tem 3,75 <> 3,25 de grau no óculos), mas sei que por mais só terei a oportunidade de ver ela 5 vezes enquanto boy, espero poder conhecê-la melhor e não ser mais uma pessoa que vi passar na minha vida e da qual só ficou a lembrança realmente da passagem (fiz até uma canção baseada em Tristán Garner ft Polina - Fallin')

R. Cléston - Te Amar

De onde estou, a vida é um desfile
Pessoas a passar, que jamais vão voltar
Quando vi você, não quis assim te perder
Foi um prazer te conhecer, e não quero te deixar

Te amar (é demais)
Estarei por onde for
Vou te guardar no fundo do meu ser
Te amar (é demais)
Quero ver com você o sol se por
Estarei por onde for

Mesmo só vendo você apenas 5 vezes
Na primeira, meu coração roubou
Ir ver-te é sempre um show
Fico aqui contando as horas pra te ver
Foi um prazer te conhecer, e não quero te deixar

Te amar (é demais)
Estarei por onde for
Vou te guardar no fundo do meu ser
Te amar (é demais)
Quero ver com você o sol se por
Estarei por onde for

Te amar (é demais)
Eu só quero o seu amor
(versão composta no que viria a ser uma versão para rádio da música original)

Escuto essa música e lembro dela:



Essa foi a forma que conheci a Srta Schon, uma garota meiga, que a combinação de beleza, moderna mas ainda sendo simples encantou meu coração...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Eu, e o mãozinha

História Real: 26 de Janeiro de 2011

Estava eu, tranquilo cumprindo meu dever de boy, saindo da Kaigai Nippontravel (Luiz Antônio, 2466), indo para a Blue Gate/Tory (2393), e como vi que não era possivel tentar atravessar fora da faixa, subi o morro normalmente, mas tipo, tava ouvindo música no iPod, e a mochila começou a ficar mais pesada. Imagina, você subindo o morro e sua mochila passa a ter um peso enorme...

Olhei pro lado, notei um meliantezinho (uns 11 anos de aparência e outros tantos de criminalidade), colocando a mão dentro da minha mochila, mas tipo, esqueceram de avisar que mochila do office boy do faturamento raramente tem dinheiro, se quiser dinheiro, tem que encontrar os do financeiro...rs

Quando o moleque notou que eu tava olhando pra cara dele, ele tirou a mão de dentro da mochila, e continuou andando como se nada tivesse acontecido. Como eu sabia que ele não tinha me roubado, e estava numa paz de espírito danada porque naquela semana tava feliz (Marcella curtindo o litoral, eu com o ingresso pro jogão do verdão, e de visual novo)... deixei o jão ir... mas quando atravessei a rua, notei que ele tava doido pra arranjar problemas, olhei para o lado par (logo estava no ímpar) da Luiz Antônio, e noto que o moleque tava tentando roubar uma doce senhora com uma sacola do Mc Donald's... não conseguiu... e acredito que ainda deve se satisfazer com pequenos furtos...

Lição?
Evite andar com fones de ouvido numa altura que o faça perder a percepção do que acontece ao seu redor, numa dessas nego te rouba, e você não sabe d'onde... aí já Elvis...


NOVIDADE
Semana que vem deixo de ser boy, logo farei uma histórias memorável sobre as musas que tive a honra de conhecer... Marcella, Thais, Thamires, Daiane, Renata, Stephany entre outras

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Corinthians e a Libertadores

História Real: 27 de fevereiro de 1999 a 12 de maio de 1999

Corinthians, 100 anos de glórias e sofrimentos.

Amanhã teremos o dérbi, logo começaremos a saga da Libertadores por esse embate


Voltemos ao ano de 1999

Clubes brasileiros que foram para a Liberta:

Vasco da Gama - Campeão da Libertadores de 1998

Corinthians - Campeão Brasileiro de 1998
Palmeiras - Campeão da Copa do Brasil de 1998

Na fase de grupos, o Corinthians fez uma bela campanha...

No dia do meu aniversário ficou:
27/02 - Palmeiras 1 x 0 Corinthians - Morumbi

10/03 - Corinthians 8 x 2 Cerro Porteño - Pacaembu
17/03 - Corinthians 2 x 1 Palmeiras - Morumbi
24/03 - Cerro Porteño 3 x 0 Corinthians - Defensores Del Chaco (Paraguai)
26/03 - Olimpia 1 x 2 Corinthians - Defensores Del Chaco (Paraguai)
09/04 - Corinthians 4 x 0 Olimpia - Pacaembu

Com isso a classificação ficou

1° Corinthians - 12 pontos
2° Palmeiras - 10 pontos
3° Cerro Porteño - 7 pontos
-----------------------------
4° Olimpia - 5 pontos

Nas oitavas o Corinthians pegou o Jorge Winstermann... grande time boliviano...

14/04 - Jorge Winstermann 1 x 1 Corinthians - Cochabamba (Bolivia)
21/04 - Corinthians 5 x 2 Jorge Winstermann - Pacaembu

Nas quartas de final, o Corinthians encontrou o seu maior rival... Sociedade Esportiva PALMEIRAS

05/05 - Palmeiras 2 x 0 Corinthians
12/05 - Corinthians 2 x 0 Palmeiras

E vamos as penalidades...

Pelo Corinthians:
Rincón, Dinei, Vampeta e Silvinho

Pelo Palmeiras:
Arce, Evair, Rogério e Zinho

Como recordar é viver, encontrei o video que mostra esse momento crítico do jogo



Sim amigos palestrinos, e torcedores de outras agremiações esportivas, com essa história começou essa obsessão do Corinthians pela Libertadores... agora no mês do meu aniversário, as histórias a serem contadas terão ligação com Palmeiras, River Plate e o Tolima...

Para os corinthianos, só digo uma coisa... TOLIMINADO!!!

Chupa gambazada... e até a próxima