domingo, 24 de abril de 2011

O anjo da guarda

Histórias do Rey: 23/24 de Abril de 2011

Tudo começa semanas antes com a marcação do encontro do pessoal da época de Lins, resolvo ir, também Mano Minhoca foi lenda no Lins durante 2007 e 2009, querendo fazer uma surpresa pra aniversariante do dia resolvo passar no Shopping Iguatemi, pra de lá seguirmos juntos até o Corcoran Bar (grande 875C - Metrô Santa Cruz)... mas por azar (normal, não? Esse blog só existe porque as histórias começam mal, e tem grandes chances de piorar)... esqueço meu bilhete único em casa, o que me fez perder o ônibus... (aparentemente problema pequeno até...)

Recomeçando a história, agora saindo de casa 18h40, vou andando do meu guetto, até a Estrada de Itapecerica, onde resolvi pegar o 6039 - Sto Amaro, evitando assim parar no Terminal Capelinha na busca de tentar economizar tempo, mas pra quê? Antes de entrar na Marginal pego um transito lascado porque um carro capotou no acesso da mesma.

Até aí... tranquilo, desço da lotação, e começo a aguardar meu ônibus, começo ver uma figura muito estranha vindo na minha direção, cada vez chegando mais perto... mais perto... puxa conversa:

"Pô mano aqui é PCC, mas não é ladrão não"

Olhei assim... o que faço agora? Digo o que? Será que a porcaria do 637A - Pinheiros vai demorar??? Pergunto pro cara se ele viu o carro que capotou no acesso da Marginal, ele diz que viu e por causa daquilo a polícia tava atrás dele, e voltou a dizer que ele era PCC mas não era ladrão.

No momento que ele aparentou ter menos atenção em mim, vejo 709P - Pinheiros, nunca peguei esse ônibus antes, mas se passa na frente da GSP, tá valendo.

Pego o ônibus, vazio, comecei a curtir as músicas do iPod, fiquei ali brisando... contando os minutos pra rever a Aline... (última vez que tinha visto foi na madrugada do dia 21/12/2009.. provavelmente as 02h)

Chegando no Shopping Iguatemi, desço no ponto que fica na frente da Meltrip... quem não se lembra da agência do velho firmeza???
Mando uma mensagem pra Aline dizendo que a aguardaria na entrada principal do Shopping pra gente ir junto...

Mas como esse blog é meu... quem quebra a cara sou eu, ela ia passar no Shopping Eldorado antes de ir... a partir daí já comecei a pensar como ela iria chegar do ponto B pro ponto C? Ahhh... claro 637G - Grajaú... expliquei pra ela o trajeto... depois de tanto apanhar do salto, a gente chega no ponto que fica na frente da Trieste/Neltur, e ela bota um tênis... a gente segue andando rumo Av. Rebouças aonde eu a deixo e sigo pra Corcoran...

Na Corcoran (após pegar o 875C e levar uns 10min pra chegar).. enquanto estou na rua esperando alguém chegar, eis que chega Su, Ju, Dany e Pri, de carro, a principio não me reconheceram... (caracas... mudei muito mano!!! rsrsrs) A gente fica naquela fofoca... a Su fica preocupada achando que a Aline tava com sentimentos negativos em relação a ela... (o que ficou muito claro que não era nada após a chegada da Aline)...

Aliás, cantei "Bette Davis Eyes" e "Conquista" sem a Aline... teria feito uma diferença incrível, mas, onde será que ela está? Sabe o clipe do Bon Jovi???


Na história do clipe "It's My Life", a garota espera o cara no show, nessa situação foi o contrário...rs nisso ela me liga perguntando como faz para chegar pegando o trem... olhei assim... putz... trem não... vamos fazer o seguinte:
"Você pega o trem até Santo Amaro, depois até Largo 13, de lá você pega o 6500/10 - Terminal Bandeira ou o 637P - Pinheiros... não irá chegar rápido... mas quem sabe em breve? (cara sou uma porcaria na motivação...rs)
Nisso alguns pensam que ela não iria vir mais... começo a ficar num tédio absurdo...

Horas depois... Anota aí que eu anoto aqui, por volta de 23h, a Aline me liga já da Av. Santo Amaro, mas tipo... desceu no 1500... tava meio apreensiva pois estava sozinha na rua, tentei a liberação da minha saída pra poder busca-la lá... mas não fui autorizado... possivelmente acharam que preto safado sairia sem pagar... (té parece, tantas vezes erram o valor que me cobram pra baixo que eu falo pra arrumar... tipo a história com Silvio Ribeiro).. Ela com medo... tentei confortá-la mesmo porque ela estava a uns 500m do bar...

Após 9min de tentando dar coragem a ela... consigo ver aquela silhueta que dificilmente eu confundo (reconheci facilmente ela no Shopping Iguatemi assim)...rs

Deixando meu lado fanfarrão de lado... levei ela junto do povo... aonde aquela noite que ela já estava desistindo de curtir... rendeu...

Como a carruagem vira abóbora depois da meia noite... Pri, Dany, Ju vão embora... Ju... Mas agora Ju irmã da Su... chega e depois de tanta conversa conseguimos convencer a deixar a Su mais um pouco... primeiro a Su com Aline e Leandro cantam "Malandragem", depois eu entro no lugar da Su, e a gente canta "Resposta" do Skank

Escolhi outras 2 músicas pra encerrar minha noite... e chamei a Su pra cantar Tempos Modernos comigo, mas como sempre o azar curte meu pé... por volta de 02h ela vai embora com a Ju, e eu... me lasquei... casais se formam, Zé fica brisando com o celular no andar de cima... aí é tentar se juntar com os manos de outra mesa pra não deixar a noite estragar... foi aí que eu notei o Jackson (3°C) na outra mesa...

Depois de horas esperando pra cantar "Tempos Modernos" e "Proibida pra Mim", eis que me chamam, como a primeira era uma música que queria cantar com a Su, resolvi cantar sozinho, foi algo melancólico, olhei para esquerda e vi que a pessoa que me disse que iria me ver cantar sequer tinha reparado que finalmente tinha chegado minha vez, olho pra frente e vejo nego tomando bota...rs, outros 2 casais estavam em áreas complexas, logo só me restou pra zuar o pessoal de outra mesa que curtia Lulu Santos, e a mesa do Jackson lá em cima que também curtiam a música... Após essa fase melancólica...

Tentei extravasar na "Proibida pra Mim" como essa música quem desafina manda bem, chamei uns manos que tinham ido mal na música deles e mandaram bem quando tentaram rock. Com o trio formado, soltaram a música... "invoquei" o Chorão, e mandei ver na música... sempre que podia olhar na direção da única pessoa que me interessava, pena que ela não entendeu... e pior foi pra outro lugar... além do sol do mar...rs

Ao menos a apresentação foi fantástica... a partir daí começaram a cantar pagode e forró o que nem de longe eu consigo dançar ou algo parecido, mas toda vez que a Aline me via parado me dava uma garrafada... ninguém perdoa um pobre garoto que tá com sono as 03h da manhã...

Minha mãe me liga, (sim... constrangedor? Talvez... mas ao menos alguém se importa)... fala pra eu voltar pra casa, mas aí caio no mesmo problema da semana passada na Virada Cultural... onde tem ônibus?? Ter tem... mas ficar sozinho no ponto de ônibus até o raro ônibus da linha noturna passar???

Resolvo ficar até as 04h... nisso começa a tocar "Sábado a noite"... engraçado que eu sem microfone tava cantando mais que os caras, os manos falam pra eu pegar o microfone livre, os japoneses pedem pra que eu deixe eles cantarem sozinhos... a Aline pede pra eu ir cantar... mas deixa a estrela dos caras brilhar...rs

O tempo vai passando... e a Aline vai ficando mais frágil... sendo o único sóbrio na turma fiz de tudo pra ajudar ela... não interessa pra vocês o que eu fiz... mas que povo curioso...rs

Chega 4h30... o povo segue rumo a Av. Sto Amaro, 1200, fico conversando com a Pri e a Aline, tentando saber o que elas pretendem do futuro, aliás tenho que ver a com Srta. Schon lugares que ela costuma almoçar na Faria Lima pra indicar pra Aline... porque com Mc Donald's todo dia nem eu com meu físico comédia (68kg/1.89m) aguenta.

Meu ônibus chega... deu uma pena de partir pois sei que dificilmente irei encontrar a Aline novamente tão cedo... peguei meu ônibus, lotado... 6450/10 - Terminal Capelinha, depois tive a sorte de encontrar o 6820/31 - Jd das Rosas... vazio... vazio... só eu, cobrador e motorista...

Chego em casa na ponta do pé... pq minha mãe por volta das 04h21 me ligou dizendo que a gente ia conversar... aliás tenho até agora medo do conteúdo dessa conversa... Cheguei em casa, "sem sono"... até que zzz...

E sonhei com quem? Com a Aline, mundinho comédia não??? Té parece que não queria abandonar ela...rs


Essa foi a minha visão sobre o dia de ontem/hj, e quero que saiba minha pequena doidinha, que assim como ontem que fiz de tudo pra que você encontrasse a gente no bar, sempre que precisar pode contar comigo... nem sei se você se lembra daquele dia que eu fiz aquele gracejo:

"Quando eu crescer, quero casar com você"

Saiba que essa afirmação ainda é válida... parabéns pelos 19 aninhos... que te deixem com juízo... e a mesma garra e força de sempre... você está no meu s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário