domingo, 17 de abril de 2011

Virada Cultural - Do Céu pro Inferno

História Real: 16 e 17 de Abril de 2011

Tudo começa por volta das 16h, tava querendo sair e curtir a vida, acho o Jander na internet, e chamo ele pra ir na Comédia Stand-Up e depois para dar uma esticada na balada do Largo São Francisco para ver o Dj Patife e o Dj Adriano Pagani (97Fm).

Fui cortar o cabelo, enquanto ele acertava com os moleques, chego lá, 2 pessoas na fila, isso uma 17h20, o cara enrolou tanto, mas enrolou tanto, que sai de lá era 19h10... mano, cortar cabelo não é uma arte!!! Pior foi ouvir ele dizer que o pessoal chega na última hora... o pessoal não chega na última hora, é você que embassa pra caramba!!!

Voltando pra casa, com pressa pois chegaria atrasado no grande evento, ligo pro Jander, e descubro que Marlon tá querendo boicotar, Bruno tá no SPMarket, e o Juninho tava enrolando. Pensei, mano... essa é uma chance única, leve em consideração que uma apresentação do Gentili custaria uns 70, Dj Patife 100, e o Pagani 40...

Fui correndo para lá, 6820/31 - Terminal Capelinha, Linha 5 - Capão Redondo até Largo 13, e depois o 6200/10 - Terminal Bandeira de ponta a ponta...

Chego no local as 20h34, e vejo a multidão, logo presumi que os comediantes estavam se apresentando ali. Quando cheguei era hora da apresentação do Márcio Ribeiro, o problema é que ele falava baixo e o som não chegava até a alça de acesso, depois foi o Rafael Cortez, que apesar de bastante ovacionado, não fez uma apresentação tão acima da média, o foco dele era mais comentar sobre o desempenho sexual, e o que fala enquanto a faz.
Depois veio Comida dos Astros, a príncipio o público tratou fazendo pouco caso, mas conforme os caras foram se soltando, o público começou a ir a loucura, até mesmo cantar junto.


Chega a grande hora, Danilo Gentili chegou, o público vai a loucura... o foco da apresentação dele foi criticar o transito, depois politicos, e para encerrar, torcidas... foi a joia da coroa entre as apresentações que vi.


A apresentação se encerrou 21h38, fui jantar no Shopping Light, adivinha aonde, tá certo espertinho, foi no Mc Donald's mesmo, liguei pra minha mãe avisando que gravei a apresentação do Gentili pra ela, liguei pro Jander e perguntei aonde o preto safado estava... (longe mto longe)... e mandei uma mensagem pra Srta. Schon (sim, a musa), chamei ela pra vir curtir a balada na Faculdade de Direito da São Francisco, mas fiquei muito feliz por não ter ido... você entenderá o porque na continuação da história...

Continua...

Imediatamente...

Saindo do Shopping Light, indo a pé (as vias de ligação entre Anhangabaú e Lgo São Francisco estavam fechadas), passei pelo Viaduto do Chá, Libero Badaró e cheguei a região, chego num clima legal, uma criança de 5 anos dançando psy, até aí beleza, mas quando olhei logo a frente e vi um casal de senhoras se beijando, pensei, "eae kauê, carnafacul??? a perdição tá aqui moleque!!!"
Começo a andar no meio da multidão procurando um lugar para me fixar e curtir as apresentações, eis que vou para o centro da praça, fiquei lá curtindo a apresentação do Dj Vitor Lima (foi as 22h porém marcada as 6h), foi algo fora do comum, o cara levantou o público de forma surpreendente. Só queria saber o que tanto falava no microfone além de "Virada Cultural, São Paulo, estão gostando?"
Depois foi a vez de uma dj, imagino que tenha sido Eli Iwasa que tenha se apresentado pelo horário... me lembro da expressão "Dj Moisés, aquele que abre a pista (igual o mar)", teve momentos bons, mas a maioria foi fraco. Deixa eu listar todos os problemas que aconteceram nessa apresentação, engraçado que a Faculdade de Direito era pra ser um lugar sério, onde a justiça reina, mas:
  • Foi ali que me ofereceram lança perfume
  • Foi ali que vi várias garotas sofrendo assédio (uma eu até conhecia)
  • Foi ali que vários usuários de maconha montando seu cigarrinho
  • Foi ali que vi jogarem garrafa no carro da policia
  • Que o policial esculachou neguinho só por estar no caminho
  • Que um casal (de um homem e uma pseudo mulher) dançaram zuando o policial (detalhe, o cara teve q levar o traveco pra vomitar perto de um monumento da praça... "quem zoa será zuado")
  • Quando um boliviano subiu numa estatua e tentou dançar sensualmente e jogaram vidro nele
  • Também vi quando uma mulher sentiu vergonha quando o seu acompanhante tava tentando acasalar na frente de todos
Claro, isso a prefeitura deve ter imaginado ao montar o evento...

Chegou Dj Patife e tudo mudou... ele pediu para que descessem das estátuas para evitar acidentes, foi quando o público aplaudiu ele, tocou várias músicas conhecidas, e quando mostrou o estilo que normalmente toca, algumas foram bastante aceitas, outras o pessoal pedia pra trocar... não tinha visto aquilo acontecer até aquele momento, tinha horas que o Patife pulava tentando agitar, mas o público só conversava... nesse momento conheci 2 casais de sub-40, povo simpático, quando minha mãe ligou pra mim, por volta das 3h15, a mulher me olhou com uma cara estranha, putz... eram muito lindas...

Dj Patife encerra sua apresentação 03h55, passando o comando da festa para Dj Adriano Pagani, foi aí que o público voltou a se aglomerar, dj da Energia 97, músicas conhecidas, até eu exausto voltei a dançar... minha mãe tava me perguntando se eu estava voltando pra casa, foi aí que decidi esperar chegar a música que fecharia minha noite com chave de ouro...

E chegou... na minha versão ela se torna... "Eu só penso em você, amar você...", a original "Kickstarts" do Example fez o público ir a delírio, nossa, me acabei cantando, sensacional... quando a música acabou o iPod não conseguia gravar mais nada, logo presumi que minha noite se encerrava ali, pra minha alegria os ônibus voltaram a passar, pois notei que entre as 3h e as 4h não tinha nenhum pra me levar pra casa, por volta das 4h35 passou um, e Kickstarts tocou 4h40...


Indo pro ponto, fiz o que todo cidadão que está fora de casa tem que fazer, isso ir no banheiro quimico, que mano, por sorte tava em situação decente ainda...rs

O ônibus chega 5h09, me deixa no Terminal 5h48... sabe o que notei, parece q a festa só teve esse problema todo por causa que o ônibus 5391/10 tinha fila gigante... (brincadeira povo do Jd Angela...rs)

Cheguei em casa, minha irmã tava tomando banho e meu vô tava tossindo... e eu tava sentindo como se os 2 tivessem gritando... tentei dormir mais ouvia um chiado... nossa... foi uma noite inesquecível, mais balada gratuita, NUNCA MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário