quarta-feira, 27 de julho de 2011

Especial - Together Forever - Em Passeata

História Real: 15 de Agosto de 2008

Especial - Together Forever - é a forma que usarei para mostrar todos os momentos bons ou ruins que passei com a garota que tanto gosto. Será dividido em 5 capitulos, sempre as quartas.

Tempos depois que os professores fecharam a Avenida Paulista, com 140 mil professores da rede pública estadual, a UMES resolveu apoiar a causa dos professores, marcando uma passeata, sendo eu, vice presidente do grêmio estudantil da Escola Estadual José Lins do Rego, tive que ir.

Admito que pelo número de faltas que eu tinha na sexta, não queria me ausentar em mais um dia de aula, mas o "Testa" me viu na Estrada do M'boi Mirim, o que me fez ser "obrigado" a ir.

Lembro de algumas figuras que foram, Leandro Alburquerque, Suellen, Kelly, Nathan e outros alunos da escola, algo entorno de 17 pessoas.

Chegamos na passeata por meio da Av. 9 de Julho, antes do Túnel Elias Daher Cutait, descemos do ônibus, em fila indiana, sentido MASP. Chegando no vão do MASP, alunos de diversas outras escolas já estavam lá, alguns com bandeiras, outros com caras pintadas, os mais exaltados faziam pirâmides, quase sempre se arrebentando no chão.

Com os grandes nomes da UMES, UNE, UBES juntos, fomos pela Avenida Paulista, gerando congestionamentos na via local e na Rua Vergueiro. Fomos de forma pacifica passando pela Paulista, simplesmente com gritos de "(...) cara pintada, a minha escola não vai ser privatizada".

Quando entramos na Rua da Consolação, admito já estar cansado pra caramba, digamos que caminhada naquele ano de 2008 era algo muito desgastante pra mim, levando em consideração que minha última caminhada tinha sido de 16km em 2004.

Ao juntar pessoas de vários pontos da cidade, sempre teremos alguns maloqueiros que vão só pra não precisar ir pra escola, foi o que aconteceu, nas proximidades da Praça da Universidade Mackenzie, 2 garotos começaram a discutir, iniciando uma confusão, rapidamente os policiais que estavam do meu lado entraram no meio da discussão, usando spray com gás de pimenta, por azar, acertaram a Kelly e o Nathan, o fato do spray ser bastante concentrado, deixou a todos do meu grupo com um pouco de dificuldade de respirar. Kelly chorando queria voltar pra casa, Nathan se despediu de todos e levou-a dali.
Pelo posicionamento que seguimos, acredito que tenhamos descido a Av. Ipiranga até a Praça da República, onde ficamos encostados em árvores pra descansar.

A UMES com alto falantes tentava chamar a atenção da então secretária de Educação, Maria Helena. Vendo que não seriam atendidos, puxaram o grito: "Chora Maria Helena, Maria Helena chora, chora Maria Helena, pois está chegando sua hora".

Estava dando meio-dia e não tinhamos o que comer, fizemos uma vaquinha com o pessoal, e o Leandro saiu pra comprar uns salgadinhos, missão dada, missão cumprida, ele comprou, vimos que não deu em nada a passeata, e fomos embora, o ônibus esperava a gente nas proximidades do Terminal Bandeira.

Chegamos no ônibus passando pela Ladeira da Memória, onde o Testa agradeceu a todos aqueles que foram para a passeata, pois sabia que podia contar conosco.

Lembro que teve uma hora que começamos a fazer montinho ou algo parecido dentro do ônibus, só pra descontrair, depois de mim, era a vez do Leandro, mas como ele é avesso a brincadeiras, cometeu a maior burrice possivel, se pendurou do lado de fora da janela (dentro do Túnel Elias Daher Cutait), só pra não fazerem isso com ele. Testa vendo que iria dar merda, mandou ele entrar, e que não iria ter mais brincadeira.

O ônibus parou na frente da escola, descemos, e entramos na escola, cansados com a faixa que o Testa arranjou com o pessoal da UMES, ficamos no pátio conversando, e depois cada um foi pro seu lado.

Tiro lições dessa caminhada, passeatas assim dão pouco resultado, quer enfrentar o sistema, boicote o que eles tem como base para melhorias. Exemplo a apostila, tentaram dar uma prova a nivel de estado depois, a prova saiu na internet, e todos tiraram 10.

Esse foi um dos 5 momentos inesquecíveis que passei com a minha musa, 5 foram as canções que gravei para ela (a 6ª tenho guardada comigo...rs)

Cada história trará um videoclipe do Rick Astley, hoje começa com:

Nenhum comentário:

Postar um comentário