sábado, 30 de julho de 2011

Estreia na academia

História Real: 28 de Julho de 2011

Estava eu assistindo o culto da Semana de Oração Jovem com o pastor Alexandre Martins (sinceramente, me fazer chorar 6 de 8 dias é algo raro, agora tenho que tomar vergonha e aplicar as lições aprendidas na minha vida). Quando deu 21h38 sai da IASD Alvorada, e fui para a academia Mega Total, motivado (zzz), fui no 6824/10 - Term. Capelinha (onde eu era um dos 5 passageiros do ônibus), e desci no ponto perto da Igreja Católica da Pça do Carmo e fui me aquecendo naquela caminhada marota pela Av. Elias Maas (com medo de ser assaltado, lógico).

Cheguei na Mega Total, encontrei um mano conhecido, que no dia anterior teve dificuldade de encontrar lugar na igreja, ele me desejou boa sorte na estreia. Meio perdido (completamente), perguntei a moça que me atendeu na época da matricula, como eu faria para encontrar a instrutora Miriam, sabendo que ela foi embora, fui atendido pelo primeiro que ela achou no andar superior.

Comecei com a bicicleta, fiquei 20 minutos, como achava aquilo muito fácil, andava no nivel 10, 11, 12, 13. Quando cheguei ao 14, travei na velocidade 85, quando fui pra o nivel 15, a velocidade 75 pra mim era o máximo quase perdendo a perna. Com o óculos super aquecendo no rosto, tirei para não embaçar a lente. Eis que vejo uma garota vindo em minha direção, como não enxergo lá grandes coisas, minha mente botou ela com um sorriso no rosto, vindo onde eu estava, ligando os pontos, a única pessoa que faz academia no mesmo horário que eu é a Suellen, se mais alguém ali me conhece, não faço muita idéia, então, uhul, Suellen!!!

Quando ela começou a passar do lado da bicicleta notei que minha visão tava tirando uma comigo, constrangido botei o óculos novamente no rosto e terminei o exercício.

Me sentindo o Lance Armstrong (sem as drogas e qualquer outro crime que ele já deve ter exercido), fui para o andar superior seguir as instruções que constava no papel emitido anteriormente. (Agora começará meio estilo noob de dizer o que é sem saber o nome...rs) Cheguei no equipamento de levantar peso na perna, marcador de peso no estágio 5, eu como sobrinho de policial comecei a levantar o peso, com muita dificuldade, então diminuiram pra 2, aí ficou "mamão com açúcar", terminei rapidamente.

Mudando de instrutor, agora aparelho onde as pernas fazem sua cadeira subir e descer numa inclinação de 45°, fiz também tranquilamente.

Altera o instrutor para instrutora, uhul, aparelho nomeado de 19, onde eu tinha que levantar o peso com os braços empurrando o aparelho, na repetição 22/30, meu braço travou. A instrutora parou do meu lado, tentou incentivar, mas não conseguia mais fazer nada. Comentei que estava com a mesma força fisica que Homer Simpson, e ela rachou de rir..rs

Agora sim, supinos, viram eu manjo, rs, peguei o do estágio 2 (ou 2kg), tava tocando uma música acho que do Offer Nissim no som deles, e comecei a fazer o exercício na velocidade da música, a instrutora falou para eu ir mais devagar, e fui, como nem eu, nem ela tava contando, me deixou dizendo que eu já tinha feito 7, quando cheguei na repetição 28/30, senti que meu braço voltou a desobedecer o cérebro.

Quando você acha que está tudo bem, já está acabando, vem as abdominais, fiz 30 na avaliação fisica, era 60 na estreia. Putz, ferrou, na 54/60, só conseguia mexer o pescoço, logo me vão ver com o pescoço malhado...rs

Pra terminar alongamento, a instrutora teve dificuldade de me posicionar, nos altos de 1,89... foi fácil, me lembrei das aulas de ginástica laboral que fugi da empresa, e fiz de forma excelente.

Me despedi da instrutora e do 1° instrutor que me atendeu, peguei minha mochila, e me sentindo cansado fui pegar o grande 6820/10 - Jd das Rosas, notei uma inchação que chamei de músculo, orgulhoso liguei pra Suellen, que as 23h17 não me atendeu, lógico...rs

Cheguei em casa todo feliz, acordei minha mãe porque esqueci onde guardei a chave.

Na empresa notaram o novo musculo...rs

Anotem: Hoje Homer Simpson - Amanhã Michael Kyle

Tenho somente uma motivação pra fazer a academia, um dia contarei, ou talvez guardarei isso pra sempre comigo.


Na próxima quarta feira prosseguindo a série Together Forever, contarei um dos raros momentos que me meti em confusão na fase de Ensino Médio, e quem e como me tirou dessa. Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário