sábado, 16 de julho de 2011

SAGA - Como tirar a habilitação (2/2)

História Real: Abril a Julho de 2010

Recapitulando o último capítulo, o aspirante a motorista Reinaldo, fez a prova teórica do DETRAN, e foi para a auto escola marcar as aulas, onde teve azar de marcar entre os dias 10 de maio a 10 de junho, enquanto Jeson conseguiu marcar antes do término de junho, e sua esposa acabou dias antes de mim. Para dados estatísticos, dia 10 de maio ou algo próximo a isso, foi quando a Stephanie, foi promovida, ficando assim mais dificil de voltar a ver aquela pessoa que tanto gostava de ver.

Primeira aula... o cara me zuou por ser um nego sem experiência de dirigir... visto que todos acham que todos no Capão Redondo já nascem piloto de fuga...rs mas fui bem.


Trajeto das auto escolas da região do Anhangabaú

Mudou o instrutor na segunda aula, ou o cara tava dormindo, ou tava fazendo ligação. Sinceramente, depois da primeira aula com ele, pensei em pedir para mudar o instrutor, mas só tendo 2, e o outro raramente estava lá durante o horário da minha aula, resolvi continuar com aquele mano chato mesmo. Os dias foram correndo, fui ficando bom o suficiente para dirigir para o DETRAN, mas não para minha mãe.

Chegando a aula número 13, uma quarta feira de sol, as 12:16, Lia da Auto Escola MT, liga cancelando a aula, pois tinha dado problema no carro (em um dos 2, só pra constar... são 2 carros, 2 Celtas, pra um negão de 1,90, fica meio dificil se ajeitar dentro do carro), sexta feira tinha aula, fiquei na esperança de remarcar a aula naquele dia ainda, mas nada, segunda feira a mesma coisa, chegou na quarta, no registro, a aula de número 16, fico sabendo que não poderia fazer a aula 17 a noite porque tinha que antes fazer aquela aula 13 que não foi marcada anteriormente visto que antes são as diurnas e depois as noturnas. Inconformado, fui pro trabalho aquele dia, xingando a auto escola.

Aula marcada para o dia 15 de junho, 5 dias depois do que seria minha última aula noturna (20 - 10/06), lá vou eu, desmotivado fazer essa aula, errei tudo, até o cara começar a encher a paciência, aí após mostrar que só estava dirigindo mal porque estava estressado, naquele dia o cara após dizer que eu estava mal pra caramba, ele terminou dizendo: "Você é foda!"... fui pro serviço pensando, putz, que cara puxa saco.

Seguindo para a aula 17, finalmente, hora de dirigir a noite, para o risco da região da Bela Vista. Em um dia mostro a arte de dirigir desviando de alguns carros evitando a colisão, dia seguinte desviando de pessoas que andam na rua, de costas para os carros que trafegam na via, se eu tivesse passado por cima, nem saberiam o modelo do carro que teriam atingido. Devo dizer que não enxerguei a baliza, porém fui bem, na primeira vez acertei 33%, 50% e 67% de dia, e 100% a noite. Aliás... foi aí também que descobri que não sirvo para dar cantadas enquanto dirijo, quase bati o carro no poste enquanto lançava gracejos em uma bela morena que passava ao lado do carro...rs

Fim da aula 20, (terça 17/18, quarta, véspera de feriado, final da Libertadores, 19/20), marquei uma aula extra, e a prova, para o dia 05/07)

Chegando no dia da aula extra, 04/07 as 11h, descubro que a Lia tinha marcado outra pessoa nesse mesmo horário, aí novamente me lasco, agora como sabia que minha supervisora não acreditaria em mim, pedi pra Lia negociar um novo horário com ela, de forma bizarra, foi acertada 16h40, se levar em consideração que sempre as 17h eu tenho que começar a entregar as correspondências internas da empresa, e só as 17h30 terminaria a aula, pela lógica, algo acabaria sendo acumulado no serviço, sobrando pra mim, como sempre, mas tudo bem. Lá vamos nós... com a autoestima baixa pra caramba, pois no sábado anterior tinha dirigido o Corsa Sedan de casa, e sequer tinha conseguido subir um morro com ele. Fui bem na aula.

Com a prova "marcada" para 06h15, fui eu pra auto escola sem a porcaria do vale transporte, o que gerou momentos estranhos, sai 04h50 de casa, acreditando que não teria ônibus até o Terminal Capelinha passando. Fui a pé até a Estrada de Itapecerica, pegando lá o 6049/10 - Santo Amaro, por sorte, o cobrador não tinha troco para R$10, pena que o caixa do metrô tinha, aí tive que gastar R$2,90 lá. Peguei o metrô do Capão Redondo até Santo Amaro, e depois o trem de Santo Amaro até Vila Olimpia por questão de lógica, levando em consideração que o Consórcio 7 é um dos poucos que tem cobradores que deixam passar por baixo da catraca, e se eu fosse até Pinheiros, e depois pegasse até estação Paulista, teria que aturar os cobradores da Transppass ou Gato Preto que não deixariam tal façanha, fiz o simples.
Peguei o 6200/10, onde o cobrador com sono pediu que eu pagasse na próxima vez (o que eu faria pois estaria com vt).

Cheguei 05h45 na frente da auto escola (ainda dentro do ônibus), e as 05h52 (agora fora do ônibus), aonde fiquei esperando até 06h20 pra sair da auto escola e fazer a prova.

Pegando o boleto do DETRAN vejo que a prova era as 08h, aí começo a xingar mentalmente todo mundo, por me fazer acordar 04h20. E desperdiçar horas valiosas de sono.

Logo depois de chegar no local, parou a kombi do DETRAN, e os caras pegam as chaves dos carros, sou o 7° da fila. Pessoas vão, passam, a 5ª era uma moça, que demorou uma eternidade, teve dificuldade pra fazer a baliza, foi reprovada, a 6ª também era uma moça, que quando adentrou ao veículo foi recebida com um "oi amor", e assim que saiu do carro após fazer o percurso, não estava tão feliz, também tinha sido reprovada.

Trajeto da prova do DETRAN, próximo a Rua Sena Madureira


Chegou a hora, lá vou eu, fazer o percurso que custará até o momento algo por volta de R$700, entro no carro, o cara tá ouvindo notícias, abre um chocolate, eu feliz achando que ele iria oferecer, nada, começou a comer e eu indignado começo a dirigir, espero algo como 5 carros passarem para começar o trajeto. (Lógico que antes arrumei os retrovisores e coloquei o cinto de segurança (essa parte o cara tava acordado ainda). Quando comecei a fazer a baliza, noto que o cara tava dormindo, melhor pra mim, teria que aturar menos comentários e menos falas inúteis.

Terminando a baliza, logo tinha que acordar o cara pra que ele fizesse o julgamento de como fui. Ele com um medíocre pode ir, tirei o carro da baliza, e fui a 20 Km/h para o próximo ponto do trajeto. Onde tinha que parar pouco após a placa de pare. Parei e fiquei aguardando a movimentação dos carros a frente. (Que cópia sem vergonha da fala dos operadores de metrô..rs)

Após a curva, tinha que parar rente a guia em um pseudo morro. Parei longe da guia, porque o fdp, sim fdp mesmo, começou a fumar dentro do carro, aí fiquei transtornado, deu uma vontade de parar o carro e dizer, pode descer, você foi reprovado! Mas como eu era o interessado, fazer o que né, vamos adiante com o fdp fumando mesmo. Fiz as conversões de forma eficiente, até que uma hora o cara começou a dizer que eu estava segurando o trânsito.

Civil - "Você tá muito devagar mano, não pode fazer isso, tá segurando o trânsito."
Eu - "Estou dirigindo na velocidade que o instrutor falou que era máxima. 20 Km/h"
Civil - "Não, você pode dirigir até 25 Km/h"

Pensei, agora você vem dizer isso? Mas qual é a diferença de 20 e 25? As 2 são feitas em 2ª marcha.

Quando faltava uma curva para terminar o trajeto, nela tinha uma placa pare, de novo, dessa vez, para entrar na rua mais movimentada do percurso, como não parava de passar carro, parei ali e fiquei minutos esperando, o cara estressado falou pra eu jogar o carro no canto, mesmo passando outro do lado. Fiz isso reprovando a atitude dele, mas se desse merda, tava com a consciência tranquila.

Trajeto oficial

Fim de prova, sai do carro abismado, o cara não disse nada, só marcou 2 lugares da folha e a guardou. Todos me perguntaram se eu passei, mas não sabia o que responder visto que ele não me disse. Falaram pra eu perguntar pro instrutor, ele pegou a folha, conferiu, e disse que eu passei. Agora feliz, comecei a ir contar a novidade, o osso é que quando você fica feliz, perto de alguém que está triste (as garotas que não passaram), você não consegue contagiar essa pessoa com a sua felicidade.

Chegando na empresa, o pessoal me cumprimentou pela façanha, outros disseram que é mentira, quando chegar a carteira, jogo na cara dos trouxas...rs

É isso aí, resumi o máximo possivel, espero que outros consigam passar sem pagar o quebra, que está avaliado em R$350...

Aguardem novos textos...

Fui

Nenhum comentário:

Postar um comentário