sábado, 2 de julho de 2011

1 hora pode fazer diferença

História Real: 01 de Julho de 2011

Esse dia jamais vou esquecer, achava que o supervisor Diego tinha emitido 3.799 faturas, até que me mostraram que antes dele ir embora, a numeração tinha subido para pouco mais de 10mil. Logo seria aquela correria monstruosa!

Como era de se imaginar, foi o dia todo envelopando. Faturistas de hotéis, de carros, e de eventos também. Diego preocupado com o fato de ser muita coisa, e que possivelmente a maioria seria enviada só na segunda feira, jogou todo seu charme na mulher do correio, e conseguiu uma façanha que só tinha acontecido em meados de dezembro de 2010. A coleta da ECT passou na empresa 17h, e com isso a mulher que costuma ajudar a gente a envelopar também teve que ficar (em situação normal ela teria ido embora as 14h30)

Notem como essa parte da história está tediosa.

Vamos para a parte que mostra o valor de 1 hora na vida.

Voltando a 11 horas, tava marcando no sistema boletos que iriam via correio e via malote, o supervisor de faturamento me apressando como sempre, quando o setor ficou vazio por causa do horário de almoço, ele começou a ficar com brincadeiras muito infelizes, como ficar detonando a imagem de uma faturista, ou falar de coisas que não convém falar.

Quando deu algo como 13h, fui almoçar com a Sabrina (a faturista em questão), nisso ele chega na recepção e tenta bater na minha bunda, prevendo que ele faria tal fanfarronice, antecipei, e bati na mão dele.

Ao término do almoço, volto a sentar no banco perto dele, e noto um certo grau de estresse. Começou a pegar todos os pertences dele, e algumas coisas que não usaria mais jogou no chão e que quem quisesse podia jogar no lixo. Cumprimentou os faturistas e o Diego e foi embora.

Poderia ficar especulando aqui, mas sinceramente, levantas hipóteses e acabar me colocando no meio do BO dos outros não faz o menor sentido.

Lembro de citações interessantes como:
"Lembro como se fosse ontem a sua entrevista, tudo normal, até pegar a sua redação e ler que você é chamado de Sr. SPTrans, logo te contratei." (Em referência a minha entrevista)
"Quando o Gean fez entrevista, era ele e um cara que já tinha 3 filhos e tinha 18 anos, aí pensei, como vou trazer esse cara pra cá, com tantas garotas férteis aqui?" (Falando de como foi a entrevista com o Gean)
"Sabotagem, vou te ensinar a ter malandragem, porque mulher aqui você tem que pegar, e usar, hoje em dia é assim mesmo, mulher não vale nada." (Ele ensinando ontem como deveria se tratar uma mulher).
"Não temos mais certeza de nada, hoje o Douglas tá ali, mas amanhã pode ser que ele seja mandado embora que nem fizeram com a mulher dele que tinha 5 anos de empresa." (Lucas falando das possibilidades do setor no mês passado)

Algumas pessoas disseram pra que eu não desse atenção ao que ele diz, refletindo, lógico que não vou aproveitar grande parte dos comentários, visto que a forma que vejo a vida, se seguir tais conselhos, estarei fazendo exatamente o que mais reclamo, a falta de poesia que a vida passou a ter, enquanto escrevo: "Eu fico procurando agora sua luz, e sempre ao te encontrar, sinto que me conduz..."
Outros ficam cheios de si cantando: "Ela dá pra nóis, porque nóis é patrão..."
Sinceramente, se for para ser mais uma nessa multidão, gostaria de pedir ao meu roteirista pra acabar com minha participação nesse filme.

Gostaria de terminar dizendo para Douglas Lima que tenha sucesso na vida, que não deixe seu ódio fazer com que tome atitudes que possam te prejudicar, e valeu pela chance que me deu para entrar na Trend, sou muito grato por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário