segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lost in Jacareí

História Real: 7 de Julho e 6 de Setembro de 2011

Segunda tentativa de agendamento na Policia Federal, primeira vez em São José dos Campos, e lá vou eu, com o mapa de ida na cabeça, como todo bom atleta, fui jogar o contra da Trend contra o combinado do marido da Leticia Soares, perto de Congonhas, zona sul de São Paulo.

Joguei como goleiro, vencemos, 7x4, virei juiz, e surtei, voltei a jogar, agora com a camisa 14, primeiro lance, cavei um penalti, cheguei a defender de costas em outro lance, mas perdemos pela ineficiência da equipe e do goleiro.

Voltando ao foco principal, o atual gerente me levou até a Praça da Sé, 23:10 do dia 06, e de lá eu tinha que ir pela Linha 1 - Azul para rodoviária, mas como chegar a estação? Por todo lado que eu tentava ir, encontrava andarilhos, ele viu minha indecisão, e apontou o caminho lógico, corri em direção ao segurança de um prédio público, e no mesmo pique fui para a estação Sé.

Lá, na plataforma sentido Tucuruvi, encontro Jeson e Beatriz indo para suas casas em Santana e região. Vou conversando com eles até a estação Portuguesa - Tietê, sinto que algumas pessoas me estranhavam visto que eu estava de calção e camisa de clube as 23h25 com tempo de 15°C.

Compro a passagem para Jacareí, no horário o ônibus passaria por Jacareí, e terminaria seu trajeto em São José dos Campos, visto que a demanda das 0h é mediocre.

Chegando em Jacareí, após descer 1 ponto depois do previsto, lá estou eu, torrando a paciência dos meus tios...rs 1h e tantas da manhã. Acordei 08h24, tendo que chegar 11h, por volta de 09h20 eu sai de casa, e fui correndo para São José dos Campos, devido o excesso de pessoas que pegaram o ônibus pelo caminho rumo ao Shopping Centervale/Vale Sul cheguei 7 minutos atrasado, e para minha tristeza, não permitiram que eu atingisse meu objetivo.

Cabisbaixo, voltei para Jacareí sem saber o trajeto, peguei o primeiro ônibus marcando Jacareí, e por motivos bizarros desci quando vi um supermercado marcado como Maktub, como tinha um supermercado com esse nome perto de casa, desci e fui acreditando que estava perto. Após de rodar 4, 5 vezes os mesmos quarteirões, vi um prédio que eu acreditava ter visto em 2010, fui até ele, e reconheci o Jacareí Shopping, palco da lembrança do dia que minha tia me fez perder o jogo da Espanha x Alemanha para ver Toy Story 3.

Chegando ao shopping, veio a dúvida, se eu simplesmente seguir reto, chegarei a rodoviária? Inverti o lado do shopping que eu estava, e 2 quadras adiante encontro a rodoviária. Como todo bom funcionário, voltei para trabalhar visto que tenho plena convicção de que ninguém ali sabe fazer 100% do meu serviço.

Cheguei na Trend, me perguntaram porque eu estava lá, e se eu tinha conseguido, fiquei meio constrangido.

Assim foi a 2ª tentativa, agora contarei a 3ª.

Sabendo que novamente eu teria que abandonar o setor, resolvi marcar para um horário mais tardio para voltar a Policia Federal, assim teria que matar o dia todo, 12h15.

Saí de casa (São Paulo), as 06h10, chegando as 06h27 na Estação Capão Redondo, 07h30 na Estação Paulista/Consolação, 08h na estação Portuguesa - Tietê, comprei a passagem 08h08, e fui usar o wi-fi que tem no terminal. Aguardei até as 08h45 naquela zona de conforto, baixando um boliche e o Pro Evolution Soccer para o iPod.

Cheguei em Jacareí 10h20, e já peguei o ônibus para São José, cheguei lá por volta das 11h20, agora tudo dando certo, fiquei lá jogando Bejeweled 2. Até meu nome ser chamado.

Agora para avaliação rápida, o número de mulheres bonitas entre Jacareí e SJC está aumentando ultimamente, em 2009 só encontrei uma, em 2010 não recordo, e em 2011 foram 2 no ônibus e a outra era da Policia Federal.

Após ser atendido na Policia Federal, saí feliz, após ter que aguentar piadinhas como: não tinha sede da policia mais fácil em São Paulo? Você veio passear aqui? (Shopping Light fica a 3 minutos da Trend, mas as datas lá são quase impossiveis de serem agendadas).

Pego o ônibus marcando Jacareí, e vejo outro marcando 23 - Nova Jacareí, por causa do trânsito o mesmo ultrapassou o qual eu me encontrava. Sabendo que se eu saisse do qual eu estava, e corresse para pegar o 23, se o motorista tivesse paciência eu conseguiria pegar, mas o que surgiu de gente que queria passar na minha frente, fez com que o motorista mesmo me vendo fosse embora. Detalhe, não fazia a menor idéia do que viria ser aquela rua. Tudo que eu via era um prédio a 3 km do Jacareí Shopping, fiquei ali esperando novo ônibus, passou alguns Vila Garcia, que deixam perto da Rádio/TV Novo Tempo, mas de que adianta pegar um que você terá que andar 8 quarteirões? Esperei mais um pouco, e já desacreditado comecei a andar rumo ao shopping, até que chegou o ônibus, me passou, e um idoso acabou segurando-o no ponto mais a frente, devido sua frágil mobilidade. Consigo pega-lo. Nova constatação. Tem cobrador desonesto na Viação Jacareí, e até agora nenhum da JTU tentou me passar a perna.

Cheguei exausto em casa, e para minha sorte tinha carne de fígado, como gosto de fígado.

Essas são minhas histórias em Jacareí. Mais sorte para quem for tirar passaporte

Um comentário: