domingo, 2 de outubro de 2011

O poder de uma Red Bull

História Real: 29 e 30 de Outubro de 2011

Para quem já leu as 92 histórias anteriores do meu blog, sabe que não estou falando de Sebastian Vettel, e sua chance de ser campeão por estar a 1 ponto disso.

Falo da Virada Trend, quinta feira cheguei muito atrasado para o serviço, 9h, por sorte o meu critico principal estava ausente no dia. Tendo como missão encher a caixa de "suprimento" para os faturistas, triei tudo e depois coloquei em caixas de sulfite os dias 20 e terceira data. Quando foi por volta das 15h, começaram a falar de uma possivel virada que fariam, para tentar chegar perto da meta, minha chance de participar visto que nas outras oportunidades foram de sexta pra sábado, liguei pra casa e avisei minha irmã, tenho a leve impressão de que ela queria desligar logo o telefone...rs Como muitos puderam usar o computador no 10° andar entre as 17h e 18h.. ou outras atividades entre 17h e 23h, joguei uma partida amistosa de Pro Evolution Soccer que eu não tinha conseguido terminar no almoço, Boca x Inter. Fui criticado, mas tava nem aí, um trabalhador não pode ter 5 minutos para se divertir entre o trampo e a hora extra?

Quando deu 19h, setor organizado para receber o BO, fui no mercadinho comprar um Red Bull pra mim e pro Faria (na verdade queria um Burn, mas como só tem tu, vai tu mesmo).
Voltei para a Trend, fiquei envelopando o malote, o correio, quando acabou o serviço da expedição, fui para o setor subsequente ao meu, peguei um lote para somar, e nele fiquei sofrendo, quando terminei, peguei menores pra não ficar com raiva.

Perto das 23h e nada da pizza chegar, já estava ficando só nos nervos, tudo que ofereciam eu ia aceitando. (Não olhem com cara de reprovação, sou um nego do Capão Redondo, logo como sei que serei zuado aceitando ou não, aceito mesmo...rs)

A pizza chegou, para minha tristeza, das 10 que tinham, só poderia pegar de 3... mussarela e frango com catupiry, que foram as que o povo atacou primeiro. (Se alguns pretos safados tivessem feito o que eu e o aprendiz fizemos teriamos mais pizzas, e deixariam a de mussarela em paz...rs)

1 hora de descanso passou, fui para a expedição, somar, somar e somar, quando deu acumulou coisas do correio para envelopar, então ficou decidido que depois das 3 da manhã iriamos só envelopar, mas antes pausa para o meu Pro Evolution Soccer, jogando a Copa América com o Equador, enfrentei Bolivia, Argentina e Brasil. Bolivia foi um adversário fácil, Argentina fez um gol no primeiro tempo, e eu fiz 2 no segundo, chupa Messi. Brasil já foi mais fácil, vitória simples.

No descanso das 3 da manhã, o Júlio pediu para que eu mostrasse ao povo como era que eu me apresentava no podcast, ficaram surpresos, e falaram que eu estava perdendo tempo na Trend. (É verdade, mas não é fácil assim...rs... antes era)

Voltando ao serviço, deixei meu podcast como som ambiente, e fui envelopando até as 05h27, as 05h19, o gerente avisou de que não iriamos alcançar a meta, que logicamente não direi nem o tanto que conseguimos, e nem o valor da meta, para não dar margem a concorrência, no depender de mim continuaria lá até as 06h como era previsto anteriormente, mas com todos indo embora as 5, tive que ajeitar a expedição e ir embora, o Heron demorou tanto que resolvi descer antes, e esperar na rua, mas imagina a situação, com o "Executivo" cheio de traveco de um lado da rua, e um nego com pose de malandrão vindo na minha direção do outro lado, só me restou correr para o metrô.

Na linha amarela eu ainda estava apresentavel, sem equilibrio nenhum, meu medo de cair na Estação Pinheiros foi muito grande, fui para a Linha 9, onde eu estava dormindo em pé, até um lugar ficar livre, e eu acordar na Estação Santo Amaro, agora na Linha 5, vários lugares livres, tive um ataque de sonambulismo, tava querendo sair do metrô na estação errada, e quando chegou a estação certa, só notei que era ela pela quantidade de pessoas entrando, por sorte me deixaram passar, em situação normal tava lascado.

Cheguei em casa 06h37, fui usar a internet do ipod, e cai no sono, acordei 13h33, atrasado para o retorno na empresa, cheguei as 15h18, embaixo de sonoras criticas e piadas, deixei quieto e fui fazer o que faço de melhor, abrir correspondência, engraçado que reclamaram de eu não envelopar, mas eu iria envelopar aonde? Departamento cheio, envelopar em cima de 20 cm de correspondências? Como sempre fiz meu trampo ignorando criticas porque sabia que daria tudo certo, ainda mais tendo o aval do Léo e Leandro, que aliás, o primeiro mostrou que sua palavra vale, pagando a Coca Cola de devia.

Liberado o correio, que mandaram após tomarem diversas chamadas de atenção, lembro que me criticaram por não envelopar, mas 35% do departamento estava fazendo isso, e com 5 no setor para contar cartas, chegaram neles e puxaram a orelha, pois só precisaria de 1 pra contar. Palmas pra eles.

Terminei o trampo cedo, e fui conversar com a Luzia e a Rosália, depois com o Tiago, Cezar, Faria e Jason, putz, poucas vezes senti que o departamento fosse realmente uma familia...

Não batemos meta, mas talvez tenha sido uma grande amostra para o gerente de que ele tem uma equipe tão esforçada quanto o Vasco em mãos. Como diria Luppa, "Pra cima", ou d. Iara, "Vamos faturar!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário