domingo, 30 de outubro de 2011

No lugar certo, na hora certa

História Real: 28 de Outubro de 2011

Para alegria geral da municipes de Jacareí, tirei dia 28 de Outubro para buscar meu passaporte, acordei 7h, cai no sono, e voltei a acordar 08h40, fui na Ótica Falconi, Santo Amaro, buscar meu óculos já consertado, depois entreguei o audio das músicas que fiz para Srta Schon. Após as fases anteriores das missões serem concluidas, fui para São José dos Campos buscar meu passaporte.

Chego ao Terminal Rodoviário do Tietê as 12h40, por sorte ainda tinha lugares no ônibus da Passaro Marron para Jacareí, fiquei 5 minutos no wi-fi que tem acima da plataforma 40, e fiquei esperando o ônibus.

Quando faltam 10 minutos para chegar o ônibus vou pra aglomeração que se encontrava na plataforma 35 (normalmente Jacareí sai da 36), entro no ônibus e vou pro banco 19 (janela), percebendo que o dono do mesmo não o procurou.

Um sono absurdo me consumiu, me fazendo acordar exatamente no km 167 da Rodovia Dutra, assustado como sempre. Chegando na Rodoviária de Jacareí (para dados estatisticos, esse terminal equivale ao Term. Jd. Angela de tão pequeno e mal feito).

Entro numa fila grande que tinha para o ônibus da Viação Jacareí, destino São José, pra minha sorte, mudaram a plataforma, eu que era o 27 da fila, virei 2°.

No ônibus começo a contar os minutos, na dúvida se o atendimento seria realizado as 15h ou 15h30... se fosse as 15h, eu iria chegar alguns minutos atrasado, se for as 15h30, dava tempo de almoçar, mas não quis arriscar, fui pra Policia Federal, peguei minha senha, quase 20 números depois da senha atual, aí fui pra uma loja de conveniência que tinha ali próximo e comprei uma "Ruffles" e uma garrafa de 600ml de "Guaraná Antártica", fui comer na praça, só achei estranho de uma mulher passar me encarando... o que foi? Não tem negro desse naipe em SJC?

Uma constatação: Policia Federal, Av. Tivoli, 45... Tivoli = Maíra... ééééé... tem como esquecer alguém desse jeito?

Enquanto minha senha não chega, fico jogando PES 2011 no iPod, a senha chega, retiro meu passaporte, caracas, esse nego bonito sou eu? Aí sim hein!

Volto para Jacareí, sento perto do cobrador, e fico brisando com o transito local, chegando na área que me perdi como contei na "Lost in Jacareí", e lá, enquanto aguardo o "23 - Nova Jacareí", volto a jogar no iPod. Noto uma atenção estranha ao meu bebê, e resolvo guardá-lo, até que possiveis fanfarrões pegassem seu ônibus.

Pego o ônibus, cheio, pra variar, e chego no destino final, pra minha sorte ainda tinha o strogonoff de frango que tanto gosto...

Aliás... o título da história é "Na hora certa, no lugar certo", porque além de eu buscar meu passaporte, de tabela mais uma vez não estava no lugar onde minha cabeça seria jogada no meio... o pseudo-chefe de expedição fez cagada, resvalou na dupla dele, e ainda queriam arranjar uma advertência pra mim, prefiro perder 30 reais por falta, do que ter advertência no histórico... Olé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário