sábado, 8 de outubro de 2011

Reencontrando o mestre

História Real: 6 de Outubro de 2011

Estava eu, com vontade de ir no Viseu, liguei para minha mãe, e ela estava com preguiça, logo resolvi ir sozinho. Pra confirmar o trajeto, fui para o 10° andar, onde encontrei um meliante, alguém que subiu para usar a internet, possivelmente durante o expediente, e lá ficou até dar 20h.

Depois de levantar a questão referente a idoneidade de alguns, retorno a história que quero contar. Fui para o Terminal Parque Dom Pedro II, peguei um Jd Colonial ou algo parecido, quase todos passam pela Estação Tatuapé, desci do lado do Shopping Tatuapé, para pegar o 3306 - Itaquera, e nada daquela porcaria passar, resolvi pegar um que me deixaria "perto" da Maíra, semiexpresso - Cidade Tiradentes, desci na Estação Vila Carrão, sabia q estava a 3 quadras a norte, e 4 a leste o Viseu, mas quando vi a baixa iluminação, e o excesso de árvores, e a falta de calçada, tive a certeza, vou improvisar um trajeto.

Fui andando por ruas que não conhecia, com a meta de chegar a Rua Bragança Paulista, mas conforme ia andando, resolvi pegar as ruas a norte, que me deixaram na Rua Francisco Marengo, aliás, tenho a leve impressão de ter visto a Nathália Reis dos Santos, se for mesmo, tanto faz...

Cheguei ao Viseu, encontro uma mesa para um cavalheiro solitário, onde ali fiquei, e procurei algo que pudesse me satisfazer, que tal um Big Viseu? Pão, 2 picanhas, alface, tomate... rapaz, a parada era tão monstra, mas tão monstra que foi a primeira vez que não terminei de comer um sanduiche na minha vida.

Eis que Silvio Ribeiro aparece, ao me ver, faz uma pergunta para que eu pudesse ganhar um dvd de clipes mixados, me pergunta se sei algo de Pepe Legal, não manjava nada, depois perguntou sobre Manda chuva... esse desenho lembro de ter visto, mas foram poucas vezes, insuficiente para lembrar de algo que tivesse visto lá, vendo que eu queria ganhar o dvd, mas estava meio perdido, ele fez aquele mesmo esquema da outra vez, de forma liminar, não subliminar, passou a resposta, para que eu repetisse, aí sim, ganhei o dvd.

Vi que o cara estava numa má vontade danada pra me atender, pedi uma porção de batatas, para meu azar, não tinha sal na minha mesa... uhul... me lasquei...rs

Estava ficando tarde, Silvio sorteia uma miniatura que segundo ele a perna tinha quebrado no caminho, depois sorteou um videogame do naipe de Mega Drive, Dynavision...

Antes de ir embora fui falar com o Silvio, dessa vez com menos medo...

Reinaldo: Opa, Silvio, beleza?
Silvio Ribeiro: Beleza
Reinaldo: Hoje ganhei o dvd, e da outra vez que vim, ganhei o cd, aliás, foi no dia 5 de setembro de 2010, alguns dias depois que eu fui atropelado, eu estava aqui. Vim sozinho porque minha mãe trabalhou o dia todo, estava cansada e não queria atravessar a cidade
Silvio Ribeiro: Pô Beto (Dj Beto Nini), olha aqui, ele guardou o cd. (Vendo o cd e o dvd juntos)
Beto Nini: Legal
Reinaldo: Na sua festa do Mary Pop em setembro eu também fui, curti muito, foi demais
Silvio Ribeiro: Poxa, obrigado
Reinaldo: Agora dos eventos, já vim no Rádio ao vivo, já fui no Mary Pop, só falta o Cruzeiro da Véia e a Festa da Energia.
Silvio Ribeiro: Então vai na Festa da Véia, os ingressos vão começar a serem vendidos na rádio amanhã.
Reinaldo: Opa, então já vou colar na rádio, porque daqui a pouco o ingresso vai (fazendo gesto de acabar o lote e subir o preço)
Silvio Ribeiro: (Tenta entender essa combinação de gestos incompreensiveis...rs)
Reinaldo: Antes de ir embora, posso tirar uma foto com você?
Silvio Ribeiro: Claro, Beto Nini tira a foto pra você
Silvio Ribeiro: Olha só, uma máquina profissional


Primeira tentativa de Dj Beto Nini com o iPod em mãos

Beto Nini: Vou tirar de novo
Reinaldo: Ela é boa, o problema...

Sorriso pra foto... "x"


Segunda tentativa de Dj Beto Nini com o iPod em mãos

Reinaldo: (...) o problema dela, é o dono que é bastante desastrado.
Reinaldo: Hora de ir, valeu Silvio, próxima vez vou trazer minha mãe e minha irmã pra curtir também
Silvio Ribeiro: Traz mesmo. Falou cara, você é daqui da região?
Reinaldo: Sou do Capão Redondo, uns 58km daqui, na outra vez que vim, você disse boa viagem..rs
Silvio Ribeiro: (Apertando minha mão) Boa viagem...rs

Fui feliz pra casa, exausto, tendo uma sexta feira estressante pela frente, resolvi colocar a foto tirada como tela de bloqueio do ipod, visto que Silvio Ribeiro x Danilo Gentili, Silvio Ribeiro é bem mais carismático, e trata bem seu público. (Antes a foto do bloqueio era a minha com o Danilo Gentili).

Perdido, cheguei numa turma e perguntei onde era o ponto que passava o Metrô Tatuapé, chegando ao ponto abandonado da solidão, pego o ônibus, chego a Estação Tatuapé, desço ao ponto de ônibus, agora com 4 pessoas, pego o Term. Pq Dom Pedro II, ao chegar nas proximidades do terminal, noto que Edificio São Vito e Mercurio não existem mais, pra alegria de uns e tristeza de outros.
Pego um dos últimos 3 ônibus destino Terminal João Dias (6403/10), detalhe, você tem direito a 4 ônibus, pra voltar são necessários 5... então chegando a plataforma lateral do Term. João Dias, pego o 6038/10 e feliz fico brisando chegando na mesma hora da época de faculdade.

Sinceramente, mais vale ir apreciar algo que você realmente gosta, do que ceder a ir em lugares que a massa vai simplesmente com a intenção de pegar mulher.

Como disse para o Silvio Ribeiro, agora vou na Festa da Véia, se alguém quiser me acompanhar, opa, só entrar em contato... boa semana galera

Nenhum comentário:

Postar um comentário