sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Adventista Sim, exclusivista Não!

História Real: 18 de Agosto de 2011*

No serviço, todos estão se cadastrando para o 13° Workshop da Trend, no Bourbon Atibaia, que acontecerá no dia 1° de outubro, como é um evento no sábado, não irei participar, devido minhas convicções (tanto fraquejei e vi que não valeu a pena, foi uma ilusão as idas ao Finisterre e ao Mallorca).

Com isso muitos vem fazer piadinhas, ou criticar minha visão quanto ao mundo, dizendo que eu levo isso muito a sério, mas aí me pergunto, estando eu ainda liberal demais, de que adianta se dizer de tal congregação, e não levar os príncipios básicos dela a sério?

No domingo Wasthi Lauers, participante do "reality show", A casa da Ana, se retirou do programa por causa da fé que ela tem, por mais que eu acredite que ela sequer deveria ter entrado no programa, pois a forma que a Daniela Souza (Mulher Samambaia), se exibia nas reportagens não batem com a modéstia cristã, sei também que essa foi uma grande oportunidade de levar em rede nacional o que acreditamos, tentando quebrar um dos milhares de paradigmas que hoje cercam qualquer religião minoritária (somos 90 mil em São Paulo/SP, e 120mil na Grande São Paulo)

Assim tenho levado minha fé, não participei do 12° Workshop e do TreinaTrend '11, sendo criticado.

Indo ao ponto em questão, trabalho na expedição, onde temos pessoas de várias crenças, católicos, protestantes e espiritas, e nesse dia em questão, a mulher do correio, resolveu me defender, mas acabou ridicularizando o que acredito:

"Os adventistas, guardam o sábado, em memória da Lei de Moisés do Velho Testamento, mas se você guarda o Velho Testamento, você diz que a morte de Jesus não valeu de nada"
Aí me pergunto, como isso pode ser verdade? A Bíblia é um livro completo, onde não se encontra contradições, se essa afirmação é válida, o Rei Davi, Adão, Noé, e muitos outros não teriam salvação, visto que são do Velho Testamento, e ainda vou mais distante, onde diz na Biblia que o domingo é o dia de guarda?




Dizem que Jesus aboliu o Sábado, com isso ele aboliria também os 10 mandamentos, o que é impossível, pois assim passaria a não existir o pecado.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (Mt. 5:17-17)
Gostaria de ir mais além no assunto, voltando para a época de Pedro, Paulo e João, época que os Romanos eram soberanos em relação aos judeus, e aos cristãos, os cristãos era um segmento que surgiu a partir dos judeus, que em meio a crises politicas na época um grupo se afastou do outro.

"(...)Quando eclodiu a revolta contra Roma na primavera de 66 DC, muito sangue foi derramado em Jerusalém. Sob a administração de Gessius Florus, o último procurador da Judeia, os judeus começaram a massacrar os gentios e estes passaram também a massacrar os judeus, até que toda a semelhança de ordem e governo desapareceu. Cestius Gallus, o emissário da Síria tomou o comando da Judeia e no outono de 66 DC marchou contra Jerusalém. Embora a certa altura tivesse atingido a muralha norte do templo, foi repelido e, por alguma razão desconhecida, retirou-se, perdendo muitos dos seus soldados nesse processo de retirada. Os cristãos, lembrando-se do aviso de Jesus (Mt 24:15-20), aproveitaram a oportunidade para saírem de Jerusalém, encontrando refúgio em Pela, na Pereia. Desde o final do ano 66 DC até à primavera de 70 DC, Jerusalém não sofreu qualquer ataque directo por parte dos romanos. Vespasiano, ao chegar ao país em 67 DC, seguiu o seu plano de o submeter ao seu controlo, permitindo que as várias facções políticas em Jerusalém se guerreassem, tornando-se, deste modo, cada vez mais fracas. Em 69 AC, quando Vespasiano foi proclamado imperador, a maior parte da Palestina encontrava-se nas mãos dos romanos mas transformara-se num deserto. Tito, o filho de Vespasiano, tomou o comando do exército e preparou-se imediatamente para capturar Jerusalém, a forte capital da Judeia. (...)"

Fonte: Jesus Voltará

Agora com o ódio que os cristãos passaram a ter dos judeus, e com os romanos tendo absolvido a cultura pérsia para poder guerrear com esse povo, Constantino, para ter os cristãos ao seu lado, ao invés de exigir que fizessem culto ao imperador, fez com que guardassem o domingo (guardado pelos Persas em adoração ao deus Sol), para lembrar a crucificação de Jesus, assim guardariam um dia diferente dos judeus.

Declarações da Igreja Católica a cerca da mudança do Sábado para o Domingo
A obra do Rev. Peter Geiermann, C.S.R., The Convert's Catechism of Catholic Doctrine, recebeu em 25 de janeiro de 1919 a "bênção apostólica" do Papa Pio X. Com referência ao assunto da mudança do sábado, diz o citado catecismo:
"Pergunta: Qual é o dia de repouso?
Resposta: O dia de repouso é o sábado.
Pergunta: Por que observamos o domingo em lugar do sábado?
Resposta: Observamos o domingo em lugar do sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de Laodicéia (364 d.C.), transferiu a solenidade do sábado para o domingo." - Segunda edição, pág.50.

Buscando ainda mais informações sobre essa questão, os católicos, também se perguntam porque os protestantes guardam o domingo, visto que isso vai contra eles mesmos.

"Nem uma linha bíblica em favor da observância do domingo
O Cardeal Gibbons, (Bibliografia – Sua Eminencia James Cardinal Gibbons (23 Julho 1834 - 24 Março 1921) um americano Arcebispo Católico Romano em Baltimore desde 1877 até a sua morte. Em 1886 ele se tornou o Segundo homem nos Estados Unidos a receber o título de Cardeal. Ele serviu como Cardeal-sacerdote na basílica de Santa Maria em Roma. No livro: The Faith of Our Fathers (A Fé dos Nossos Pais), ele diz o seguinte: "Podeis ler a Bíblia de Gênesis ao Apocalipse, e não encontrareis uma linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras exalta a observância religiosa do sábado, dia que nós nunca santificamos." - Edição de 1893, pág. 111.

"A Igreja Católica... Mudou o Dia"
O The Catholic Press of Sydney, Austrália, é claro em afirmar que a observância do domingo é de origem exclusivamente Católica.
"O domingo é uma instituição Católica e a reivindicação à sua observância só pode ser defendida nos princípios católicos... Do princípio ao fim das Escrituras não há uma única passagem que autorize a transferência do culto público semanal do último dia da semana para o primeiro." - 25 de agosto de 1900.
Em seu livro Plain Talk About the Protestantism of Today, Monsenhor Segur afirma: "Foi a Igreja Católica que, por autorização de Jesus Cristo, transferiu este repouso para o domingo em memória da ressurreição de nosso Senhor. Dessa forma, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que eles prestam, contradizendo-se a si próprios, à autoridade da Igreja [Católica]." - Edição de 1868, parte 3, sec. 4, pág. 225.
No ano 1893, o Catholic Mirror, de Baltimore, Maryland, foi o órgão do Cardeal Gibbons. Em seu número de 23 de setembro daquele ano ele publicou está notável declaração: "A Igreja Católica, mais de cem anos antes da existência de um único protestante, em virtude de sua divina missão, mudou o dia de sábado para o domingo." "O descanso Cristão é, por conseguinte, neste dia, o conseqüente reconhecimento da Igreja Católica como esposa do Espírito Santo, sem uma palavra de protesto do mundo protestante." - Reimpresso pelo Catholic Mirror como um folheto, The Christian Sabbath, págs. 29 e 31."

Com base nessas informações, reintero que não irei no 13° Workshop Trend, pois minhas convicções tem bases bíblicas, mesmo que isso implique em complicações no meu crescimento profissional na empresa. E aos que criticam os adventistas por guardarem o sábado, peço para que pesquisem a fundo a história de sua religião, falar da dos outros é fácil, díficil é procurar conhecer a fundo, e assim ter algum poder de questionamento!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Especial - Together Forever - Você ainda lembra de mim?

História Real: Junho de 2009

Eram tempos dificeis aqueles, quem não se lembra do caos que causou a gripe h1n1 no mundo, e que matou tantos no Brasil.

Como todos perceberam, eu amo fazer um drama, quando passei a me sentir muito mal por causa da gripe, e os sintomas baterem com a gripe A, resolvi ficar uns dias em casa, esperando a dona Morte chegar, devido minha boa popularidade dos tempos de escola (bons tempos diga-se de passagem), recebi uma ligação inesperada, quem diria Suellen ligando na minha casa, aí sim hein, quero ficar dodói mais vezes. (Brincadeira, meu roteirista me atendeu nesse ano, tive pneumonia, fiquei 5 dias em casa, perdi 7kg, e agora minha risada parece ser um caso de tuberculose. aliás obrigado Stephanie por ter me aturado nesse periodo...rs)

Conversando com a Su, notei que o Leandro, Zé, e outros faziam gracejos tipo, "já vai morrer em Minhoca?", enquanto a Dany e a Ju pediram meu retorno, pois deveria ser uma gripe comum.

Depois daquilo, logicamente fui pra escola, se acha que não? Para dados estatisticos, foram 1 das 2 ligações que recebi da Su em casa, a outra foi em março de 2010.

Chegando na escola, recebi o carinho delas, e da professora de inglês, o restante evitaram o contato, com medo que eu realmente estivesse gripado... pior pra eles...rs

Semana passada relembrei nossos momentos com "My Arms Keep Missing You" numa versão bem humorada com uma fã cantando, hoje peço para que assim como você se lembrou de mim em 2009, quando eu estiver mal, segure-me em seus braços. Termino esse momento saudoso, com "Hold Me In Your Arms" (por mais que eu queira ser forte, esses textos cada dia mais fazem com que cada dia mais eu goste de você, apesar de sentir que o tempo nos deixa cada vez mais distante).


sábado, 20 de agosto de 2011

Bora medir força? Sou Capão e você?

História Real: 8 de Agosto de 2011

Lembro que no final de semana, fiz um texto, recordando os momentos que conheci algumas amigas recepcionistas nas agencias de viagens, e que na sexta feira, o meu gerente Diego pediu para que eu rasgasse tais registros por não terem mais validade na empresa.

"Hoje foi o dia de se desfazer das listas de entrega... não haverá mais registros confirmando que no dia 11/08/2010 - 10:11 conheci a Marcella Rodrigues Duarte e dia 28/12/2010 foi a última vez que a vi representando a Augustus. Valendo o mesmo para Maíra Cordeiro no dia 13/08/2010 e a revendo sendo office boy pela última vez dia 23/02/2011 na Tivoli, Nathália Reis Dos Santos lembra da segunda quinzena de janeiro que eu só olhava pra vc sem dizer nada, e só falei dia 21/02/2011? Stephanie Schon, memorável dia 11/02/2011 por volta de 10:23, e após 5 visitas, fiquei aflito com o mesmo 23/02... datas que os registros foram descartados, mas sempre estarão guardados no meu coração."

Por causa desse texto escrito no final de semana, na segunda de manhã, Kimphaz Wanderley Medeiros ligou na Trend e falou com o gerente algo como:

"Fala com o tal de Reinaldo Verissimo para parar de falar com a minha mina no facebook, se não vou ir aí e dar uma surra nele."


Acuado, e meio apreensivo, muitos perguntaram se a mina do cara é gostosa e coisas do tipo, e como não queria queimar a imagem da mina, fugia das perguntas, tentei lembrar de algum momento que eu tivesse sido ou desrespeitoso, ou tinha jogado alguma idéia na garota, mas quando era boy, toda vez que ia na agência, era como se eu visse a Marcella sentada lá, logo eu passava 2 minutos olhando para o vazio. Quando treinei o Danivio falei com ela, e em outras 3 oportunidades jogamos conversa fora, falando de faculdade, congestionamento e coisas do gênero.

Por causa da ligação o meu departamento caiu matando em cima de mim, começaram a me chamar de talarico, que não era pra jogar idéia em outras mulheres bonitas da empresa. Estressado com a avalanche que lançaram pra mim, resolvi devolver na mesma moeda (é errado revidar, é errado, biblicamente quando alguém quiser te bofetear na cara, você tem que dar a outra face, mas no Capão Redondo as regras são diferentes).

Pra não ir na academia com raiva, pensei numa frase ridicula que daria outro efeito a acusação do cara.

"É esse Kimphaz me deixou nervoso agora vou ter que ir e pegar a mina dele"

Lógico que a intenção não era essa, pois eu só admirava o senso de humor da garota, até hoje lembro do dia 11/06, eu com medo de não conseguir sair com a Su no dia dos namorados, e ela tentando tirar toda essa carga que o dia 12 dá.

Cheguei em casa, facebook em mãos, hora de mandar uma ofensiva:


"Parabéns mano por ter ligado na empresa ontem, o que teve de nego te zuando, ou perguntando como era sua mina foi algo incrivel (porra Diego é meu gerente e espalhou pra todo mundo). Se você realmente me bater, tenha certeza de que seu relacionamento acaba (dúvido muito q a Nathalia vai levar numa boa vc bater em alguém q só falou com ela no dia 28/06), e eu ainda vou te processar por lesão corporal, e não duvide, conheço a delegada da 3ª DP! Sabe o que acho mais engraçado, quando foi o niver da Nathália, fiquei feliz com a sua atitude de leva-la pra Campos do Jordão, senti que ainda existem pessoas com algum grau de romantismo no mundo, sinto que você deveria ser menos inseguro, sua mina tem caráter, sei de alguém que está agradando ela, mas ela não dá margem pra ele. Isso foi um toque de amigo, vê se tem juizo moleque, porque se você ousar em me agredir, você entenderá o espirito imortal do capão!"

Por questão de lógica, ele não iria se atrever a revidar tamanha ofensiva, gostaria de agradecer o "A Liga" por difamar ainda mais a imagem do Capão Redondo, não basta ser o 16° pior bairro de São Paulo, ainda tem que dizer que morre 1 a cada 3 dias?

Revidou, mas nem li, porque sinceramente a intenção era não permitir que ele usasse meu trabalho como lugar de intimidação, a garota mandou 17 mensagens me xingando, e assim como planejado, me retirei de eventuais possibilidades de ser considerado o secador da relação, visto que ela passou a me odiar.


Esse é um toque para todos os leitores, cuidado com as pessoas que botam coleiras em pessoas que amam, tudo que está ao seu redor passa a ser inimigo, elas tendem a te colocar em risco por coisas ridiculas!

Termino com as palavras do meu irmão de quebrada:
Lucas Velame apanhar? Rapaz, tu é capão redondo jão, triangulo da morte é nóis que tá, ninguém mexe contigo não. AHUSHAUSHUASHUAHUS 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Especial - Together Forever - Encontro Inesperado

História Real: 18 de Março de 2010

Relembrando mais histórias, lembrei de quando a Su começou a procurar seu primeiro emprego, nessa oportunidade ela foi sozinha ao Centro de Apoio ao Trabalho, como normalmente eu sou o guia, ela me ligou perguntando como fazia para chegar lá, indiquei o caminho, ela chegou lá, pegou a ficha pra lá de 400, a cada 1 hora 50 pessoas são atendidas na melhor das hipóteses, enquanto a fila andava, a gente trocava idéia, falavamos de trabalho, faculdade, futuro.

As horas foram passando, e a cobrança foi surgindo, lembro que era por volta de 14 horas, e o pai dela queria que ela voltasse para casa, para cumprir com os afazeres domésticos, quando faltavam algo como 40 números, novamente indiquei o caminho, de forma com que pudesse existir possibilidade de encontrá-la, lembro que falei pra ela pegar o Terminal Santo Amaro, depois o 6001/10 - Terminal Capelinha.

Precisava levar a papelada para a Universidade São Judas, logo adiantei tudo só para poder conversar com ela pessoalmente no terminal. Fiquei lá acompanhando as idas e vindas da linha com menor fluxo do terminal (tanto que o ônibus só encosta para deixar e pegar os passageiros, nada de conversa entre o motorista e o fiscal.

Eu ligo para ela, tentando saber se tinha conseguido seguir as instruções, para minha surpresa já estava no terminal, desci a plataforma, e começo a notar uma bela garota de preto, fui chegando perto, e para minha alegria, era ela, linda, lindissima...

Ficamos conversando por uns tempos, logo o ônibus dela chegou, e cada um foi para o seu lado.

Fui para a faculdade com ela na cabeça, reparei que na região da Mooca tinha várias garotas tão bonitas quanto a Su, mandei uma mensagem para ela:
"Su, aqui na Mooca é cheio de garotas bonitas, só falta você aqui"
Assim como em 2009 que o abraço mais gostoso que recebi foi o seu, em 2010, era fácil de nos encontrar-mos, 2011 essa música mostra o que sinto, se a reciproca é verdadeira, não sei, mas a letra bate certinho com o que vivemos agora.

sábado, 13 de agosto de 2011

Pulo do gato? Aqui não! (Atualizado)

História real: 5 de agosto de 2011

Ontem foi conhecido pelo caos causado pelo excesso de gente na cidade de São Paulo, linhas 1 e 3 do metrô mais a 7 da CPTM gerando problemas para a população. (Sempre falo que Capão Redondo é um lugar perfeito por só ter o gargalo do Morro do S, mas ninguém acredita, nossa Linha 5 - Lilás é um luxo)

Nisso muitos chegaram atrasados no serviço, mas sempre tem alguém para querer ludibriar, a situação foi tão inédita que resolvo passar adiante sem medo de eventuais consequências, porque por mais que digam o contrário, tenho grande respaldo entre os líderes do setor.

Voltando a história, a figura com 1h40 minutos de atraso, todos estavam confirmando que a situação era válida, as horas foram passando, tive que liberar os boys pra rua, e o Alan faria os trabalhos internos, e atenderia os pedidos dos superiores.

Quando dá 9h e alguma coisa, eis que ele me liga dizendo que estava muito dificil chegar na empresa, porque mataram 6 pessoas na região dele, o trem estava ruim, e os ônibus lotados, mas que ainda estava tentando vir. Eu logo tive que acreditar, pois o Diego e o Estênio confirmaram a veracidade da situação.

Devido a desconfiança de Kauê, Kellen e ltda, quando deu 11h50 autorizei a ligação do primeiro citado, a residência do ex-jovem marginal, hoje contratado da Trend.

Eis que a figura atende, e ao perceber que era o Kauê que falava com ele, alterou o timbre de voz para tentar ludibriar mais uma vez, para aumentar a tensão, Kauê tenta transferir a ligação pro Diego, e o Alan desliga para evitar uma lógica repreensão.

Avaliando a situação, ficou claro que ele atrapalhou o Vinicius (que fez roteiro da Av. Paulista), colocou eventualmente em risco a promoção do Gean, atrasou a expedição, e queimou o voto que o Diego deu pra ele.

Numa analise mais correta, Alan se coloca a passos de uma possivel demissão, levando em consideração que está em época de experiência, onde a empresa pode mantê-lo por 90 dias, e durante o periodo, demiti-lo sem medo.

Muito obrigado Alan por fazer da sua efetivação motivo de piada, e ainda por cima queimando meu nome por ter te indicado, e também colocando o Diego como culpado por aprovar sua contratação. Valeu mesmo!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualização: Com 2 dias de entregas na rua sozinho, Alan, pediu demissão, nas apostas da expedição, arriscaram 3 dias, logo todos perderam.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Especial - Together Forever - Retorno ao Unasp após 6 anos

História real: Novembro de 2009

Tempos tranquilos, tristes mais ainda assim tranquilos, a Suellen se preocupando com a entrada no mercado de trabalho, e eu me preparando para minha última apresentação como rapper "Mano Minhoca" no Lins, ela soube de um curso pela Pamela Andrade de Auxiliar de Departamento Pessoal no UNASP, tendo que fazer inscrição no CAT Interlagos, elas foram numa sexta, eu após pesquisar, fui na segunda, como a sala de Dpto Pessoal já tinha vagas esgotadas, entrei para Auxiliar de Cobrança.

Era uma época boa, sol de 28°C, brisa suave... o que me deixava pra baixo era saber que a garota que eu tanto admirava estava com alguém que possivelmente só estava com ela para fazer estatística, lembro que na primeira vez que fomos para o curso, ela estava com ele no ponto, e eu por não aguentar ver aquilo, peguei a primeira lotação 745M/10 e fui embora. Como o curso tinha sido adiado, fiquei 30 minutos esperando a chegada da Pamela e Suellen para avisa-las da situação.

Após a adiação do curso, que começou na mesma semana que a Mostra Cultural, fomos ao Unasp, como não tinha ninguém para levar-nos até o prédio novo, como fui aluno de lá entre 1997 e 2003, resolvi levar o povo todo. Chegando lá, cada um pra sua sala. O que me deixou impressionado, foi o fato da prefeitura dar um lanche bizarro composto com pão e mortadela, e um suco. Legal, suco entendendo, mas que raio de mortadela é essa? No Unasp? Onde se segue os príncipios biblicos de Deuteronomio 14:





Indignado fui comer na Tia Jô, onde a última vez que tinha comido foi em 2004, durante um evento da prefeitura no estacionamento 1 do Unasp, não fui só, Suellen, Carol e Pâmela me acompanharam.

Os dias foram passando, e a gente gostando do curso, na sexta feira fiz minha apresentação de rap para a escola, onde consegui levantar o público no final. (Queria saber o que achou a prof Iara que estava na primeira fileira..rs)

Minha última apresentação como aluno do Lins no dia 16 de novembro de 2009


Lembro que na época fiquei triste por não poder contar com a presença da Suellen, Aline e Juliana, sendo essa última até compreensivel visto que estava utilizando muletas por causa de um problema que teve enquanto ia pra casa com a Dany.


Fui pro curso feliz, dia de prova, hora de mostrar meu bom rendimento, esperava ver a Suellen lá, mas não compareceu (em dezembro do mesmo ano, e em março do ano seguinte ela me contou que não foi ao curso porque um grande amigo da família partiu).

Chegando lá descubro que não poderia terminar o curso porque a prefeitura mudou o horário, deixando como uma disputa entre estudar ou terminar o curso. Lógico que escolhi estudar, como poderia deixar de ver as garotas que eu tanto gostava?

Escolha díficil, mas assim foi, tempos depois também soube que a Suellen não conseguiu concluir o curso, pois aquela sexta tinha sido a segunda falta dela, e com 2 faltas você não pegaria o diploma.

A vida é cheia de momentos, noto que quanto mais acho que não sei nada sobre a pessoa, mais coisa me vem na lembrança. Sei que abri feridas que só vão se fechar no céu nesse post do blog, mas lembre que está perto desse reencontro.

Quero terminar o post de hoje, pedindo para que me leve no coração:



sábado, 6 de agosto de 2011

"Estou a 2 passos do"

História Real: 2 de agosto de 2011*

Eu estava feliz com meu ipod arrebentado indo rumo a plataforma do Metrô Capão Redondo, até que encontro Ygor e Nathália num momento de muito love na segunda porta no primeiro vagão, me junto a eles a espera do vagão (me junto a "fila" não ao momento de love!). Ygor guia Nathália a um banco, e eu encosto na porta oposta e lá fico até chegar a estação Santo Amaro, saio do vagão e vejo os 2 saindo depois. Seguimos rumo a plataforma, apressados, perguntam se tem algum trem vindo ao longe, eu vejo um se aproximando da estação Socorro, e passo a informação adiante.

Conforme o trem vai chegando a estação Santo Amaro, começa a população a se apressar para se posicionar próximo a porta.
O trem para, as portas se abrem, 3 pessoas entram, Nathália dá um passo, não completa o segundo e cai no vão, uma mulher assustada grita por socorro, mas como tava mais interessada em seguir viagem entrou no vagão sem prestar auxilio algum, Ygor que estava seguindo a Nathália a puxa de volta em segurança, e ambos entram no vagão, eu sem entender nada entro no vagão e vejo o Ygor vendo se ficou alguma marca no joelho dela. Carinhos a parte, tudo certo, nenhuma marca, ele desce na Granja Julieta, ela desce Vila Olímpia, sem perder o riso, falo pra ela tomar cuidado na hora de sair, ela concorda.

Lição: "Ao embarcar, tome cuidado com o vão e a altura do trem e da plataforma", o estado não coloca esses avisos a toa, todo cuidado é válido!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Especial - Together Forever - Minha advogata

História Real: Setembro de 2008

Era uma época dificil, onde fazia de tudo para angariar fundos para o Grêmio Estudantil da Escola Estadual José Lins do Rego, então levantei a proposta de fazer rifa para ingressos de jogos de futebol. A aceitação foi incrivel, visto que com apenas R$1, você tinha chance de assistir um jogo que custaria R$30, mais o seu deslocamento até um ponto de vendas para o jogo.

A coordenadora quando soube, mandou me chamar, ouvi muitas coisas, fiquei perplexo com tamanha bobagem que ouvi, quando você mora no 16° pior bairro da capital, dizer que um estádio num jogo de torcida só é perigoso é viver em outra realidade.

Ainda escutando a coordenadora, ela pediu para que eu levasse a minha mãe até aquela escola, aonde ela diria tudo o que tinha me dito, injuriado, Suellen e Testa, foram rebater as vis acusações da coordenadora, Testa pra não diminuir sua popularidade com a direção abaixou a cabeça, e esqueceu que tinha sido ele mesmo que tinha dito que a proposta era boa. Suellen usando seu tempo de casa (estudava no Lins desde o fundamental), e sua boa popularidade na direção, pediu para que fosse amenizada a minha situação.

Surtiu efeito, no dia seguinte a coordenadora não me procurou para questionar aonde estava minha mãe, sempre lembro desse momento com muito carinho, ano passado, 2010, até inclui esse momento numa música que fiz a ela, se tiver guardado a canção no coração, irá lembrar do trecho.

R. Cléston - Perfeita pra mim (2010)
50 Cent - Baby By Me

"(...) Eu só quero te pedir mais um favor
Deixe me ouvir mais uma vez a sua voz
Doce e suave
Em 2008, você me salvou
Agora só falta eu fazer a minha parte (...)"
Como não podia ser diferente, no dia que precisei, ela esteve comigo, nunca achei ter vivido esse dia, mais foi bem "Cry For Help", da minha parte, pois até esse momento não tinha visto um momento de fraqueza dela, obrigado Su por ter salvado meu pescoço... s2