sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Adventista Sim, exclusivista Não!

História Real: 18 de Agosto de 2011*

No serviço, todos estão se cadastrando para o 13° Workshop da Trend, no Bourbon Atibaia, que acontecerá no dia 1° de outubro, como é um evento no sábado, não irei participar, devido minhas convicções (tanto fraquejei e vi que não valeu a pena, foi uma ilusão as idas ao Finisterre e ao Mallorca).

Com isso muitos vem fazer piadinhas, ou criticar minha visão quanto ao mundo, dizendo que eu levo isso muito a sério, mas aí me pergunto, estando eu ainda liberal demais, de que adianta se dizer de tal congregação, e não levar os príncipios básicos dela a sério?

No domingo Wasthi Lauers, participante do "reality show", A casa da Ana, se retirou do programa por causa da fé que ela tem, por mais que eu acredite que ela sequer deveria ter entrado no programa, pois a forma que a Daniela Souza (Mulher Samambaia), se exibia nas reportagens não batem com a modéstia cristã, sei também que essa foi uma grande oportunidade de levar em rede nacional o que acreditamos, tentando quebrar um dos milhares de paradigmas que hoje cercam qualquer religião minoritária (somos 90 mil em São Paulo/SP, e 120mil na Grande São Paulo)

Assim tenho levado minha fé, não participei do 12° Workshop e do TreinaTrend '11, sendo criticado.

Indo ao ponto em questão, trabalho na expedição, onde temos pessoas de várias crenças, católicos, protestantes e espiritas, e nesse dia em questão, a mulher do correio, resolveu me defender, mas acabou ridicularizando o que acredito:

"Os adventistas, guardam o sábado, em memória da Lei de Moisés do Velho Testamento, mas se você guarda o Velho Testamento, você diz que a morte de Jesus não valeu de nada"
Aí me pergunto, como isso pode ser verdade? A Bíblia é um livro completo, onde não se encontra contradições, se essa afirmação é válida, o Rei Davi, Adão, Noé, e muitos outros não teriam salvação, visto que são do Velho Testamento, e ainda vou mais distante, onde diz na Biblia que o domingo é o dia de guarda?




Dizem que Jesus aboliu o Sábado, com isso ele aboliria também os 10 mandamentos, o que é impossível, pois assim passaria a não existir o pecado.

Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir. (Mt. 5:17-17)
Gostaria de ir mais além no assunto, voltando para a época de Pedro, Paulo e João, época que os Romanos eram soberanos em relação aos judeus, e aos cristãos, os cristãos era um segmento que surgiu a partir dos judeus, que em meio a crises politicas na época um grupo se afastou do outro.

"(...)Quando eclodiu a revolta contra Roma na primavera de 66 DC, muito sangue foi derramado em Jerusalém. Sob a administração de Gessius Florus, o último procurador da Judeia, os judeus começaram a massacrar os gentios e estes passaram também a massacrar os judeus, até que toda a semelhança de ordem e governo desapareceu. Cestius Gallus, o emissário da Síria tomou o comando da Judeia e no outono de 66 DC marchou contra Jerusalém. Embora a certa altura tivesse atingido a muralha norte do templo, foi repelido e, por alguma razão desconhecida, retirou-se, perdendo muitos dos seus soldados nesse processo de retirada. Os cristãos, lembrando-se do aviso de Jesus (Mt 24:15-20), aproveitaram a oportunidade para saírem de Jerusalém, encontrando refúgio em Pela, na Pereia. Desde o final do ano 66 DC até à primavera de 70 DC, Jerusalém não sofreu qualquer ataque directo por parte dos romanos. Vespasiano, ao chegar ao país em 67 DC, seguiu o seu plano de o submeter ao seu controlo, permitindo que as várias facções políticas em Jerusalém se guerreassem, tornando-se, deste modo, cada vez mais fracas. Em 69 AC, quando Vespasiano foi proclamado imperador, a maior parte da Palestina encontrava-se nas mãos dos romanos mas transformara-se num deserto. Tito, o filho de Vespasiano, tomou o comando do exército e preparou-se imediatamente para capturar Jerusalém, a forte capital da Judeia. (...)"

Fonte: Jesus Voltará

Agora com o ódio que os cristãos passaram a ter dos judeus, e com os romanos tendo absolvido a cultura pérsia para poder guerrear com esse povo, Constantino, para ter os cristãos ao seu lado, ao invés de exigir que fizessem culto ao imperador, fez com que guardassem o domingo (guardado pelos Persas em adoração ao deus Sol), para lembrar a crucificação de Jesus, assim guardariam um dia diferente dos judeus.

Declarações da Igreja Católica a cerca da mudança do Sábado para o Domingo
A obra do Rev. Peter Geiermann, C.S.R., The Convert's Catechism of Catholic Doctrine, recebeu em 25 de janeiro de 1919 a "bênção apostólica" do Papa Pio X. Com referência ao assunto da mudança do sábado, diz o citado catecismo:
"Pergunta: Qual é o dia de repouso?
Resposta: O dia de repouso é o sábado.
Pergunta: Por que observamos o domingo em lugar do sábado?
Resposta: Observamos o domingo em lugar do sábado porque a Igreja Católica, no Concílio de Laodicéia (364 d.C.), transferiu a solenidade do sábado para o domingo." - Segunda edição, pág.50.

Buscando ainda mais informações sobre essa questão, os católicos, também se perguntam porque os protestantes guardam o domingo, visto que isso vai contra eles mesmos.

"Nem uma linha bíblica em favor da observância do domingo
O Cardeal Gibbons, (Bibliografia – Sua Eminencia James Cardinal Gibbons (23 Julho 1834 - 24 Março 1921) um americano Arcebispo Católico Romano em Baltimore desde 1877 até a sua morte. Em 1886 ele se tornou o Segundo homem nos Estados Unidos a receber o título de Cardeal. Ele serviu como Cardeal-sacerdote na basílica de Santa Maria em Roma. No livro: The Faith of Our Fathers (A Fé dos Nossos Pais), ele diz o seguinte: "Podeis ler a Bíblia de Gênesis ao Apocalipse, e não encontrareis uma linha autorizando a santificação do domingo. As Escrituras exalta a observância religiosa do sábado, dia que nós nunca santificamos." - Edição de 1893, pág. 111.

"A Igreja Católica... Mudou o Dia"
O The Catholic Press of Sydney, Austrália, é claro em afirmar que a observância do domingo é de origem exclusivamente Católica.
"O domingo é uma instituição Católica e a reivindicação à sua observância só pode ser defendida nos princípios católicos... Do princípio ao fim das Escrituras não há uma única passagem que autorize a transferência do culto público semanal do último dia da semana para o primeiro." - 25 de agosto de 1900.
Em seu livro Plain Talk About the Protestantism of Today, Monsenhor Segur afirma: "Foi a Igreja Católica que, por autorização de Jesus Cristo, transferiu este repouso para o domingo em memória da ressurreição de nosso Senhor. Dessa forma, a observância do domingo pelos protestantes é uma homenagem que eles prestam, contradizendo-se a si próprios, à autoridade da Igreja [Católica]." - Edição de 1868, parte 3, sec. 4, pág. 225.
No ano 1893, o Catholic Mirror, de Baltimore, Maryland, foi o órgão do Cardeal Gibbons. Em seu número de 23 de setembro daquele ano ele publicou está notável declaração: "A Igreja Católica, mais de cem anos antes da existência de um único protestante, em virtude de sua divina missão, mudou o dia de sábado para o domingo." "O descanso Cristão é, por conseguinte, neste dia, o conseqüente reconhecimento da Igreja Católica como esposa do Espírito Santo, sem uma palavra de protesto do mundo protestante." - Reimpresso pelo Catholic Mirror como um folheto, The Christian Sabbath, págs. 29 e 31."

Com base nessas informações, reintero que não irei no 13° Workshop Trend, pois minhas convicções tem bases bíblicas, mesmo que isso implique em complicações no meu crescimento profissional na empresa. E aos que criticam os adventistas por guardarem o sábado, peço para que pesquisem a fundo a história de sua religião, falar da dos outros é fácil, díficil é procurar conhecer a fundo, e assim ter algum poder de questionamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário