quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mano Minhoca Live In Rego 2007

História real: Setembro de 2007

Lembro bem da expectativa causada pela Mostra Cultural de 2007, pessoas andavam para lá e para cá preocupadas com o que iria apresentar, mas como a Profa Beth nos jogou no mundo, tivemos que buscar inspiração no além... além da porta na sala vizinha...rs

Naquela época tivemos muitas aulas com substitutos.. uma delas foi decepcionante, imagina, você com sua grande criação, e alguém chama ela de porcaria?

Esse post será mais para relembrar o hit que dominou o Lins em 2007, muitos tentaram embalar Ilariê e não conseguiram.

Nem lembro mais que dia foi, só sei que era na 2ª quinzena de setembro, o grupo era:
Eu, Spowley, Mano Alô, Sérgio, Buiú... como eu sou da tese de que se você quer algo bem sucedido, faça sozinho. Virei madrugadas escrevendo um rap sobre o livro utilizado como tema.

No dia da véspera, a professora pede para que meu grupo se apresente para a sala, vou admitir, estava com medo, apavorado, a beira de um ataque. Mas lá fui eu... sozinho, eu e o papel. Arrancamos aplausos, sorrisos, e por aí foi...

Agora vamos para o dia de plena importância, o dia da apresentação, só eu e o Spowley sabiamos a letra no ritmo certo, o Buiú sabia a letra, e o Aloisio e o Sérgio estavam apreensivos.

Como sabia que valeria minha nota no ano... fiz uma média, mixei "One More Time" antes da Stronger (visto que a original também era do Daft Punk... Harder, Better, Faster, Stronger).

Com isso o entrego o cd com a música para o Serginho que tava no som, aí a Profa Aline perguntava o que teria que dizer para nos apresentar, falei que era só falar que era um rap sobre violência. Assim foi... abriram as cortinas...

Toca a música, perguntam se estava certa, eu confirmo...

A escola vai a delírio, e eu também... delírio, medo, vontade de sumir, apreensão... me foquei na professora Joana D'Arc, de História que estava no meio do público... e assim foi... lhes apresento a letra agora




Mano Minhoca - Never Over

Minha vontade é pegar a arma
E acabar com o barulho
Já estava estressado
E com muito sono (2x)

Minha vontade é pegar aquela arma
E acabar com o barulho

Na madrugada
Por volta das onze horas
Eu e minha mulher já deitados
Esperando o sono vir
Porque aquele dia
Tinha sido o pior
Aé, tentei resolver
Mas nem reparei
Que faltava ânimo
Somente iluminados pela lua
Tentei começar com algo simples
Até que ouvi um ruído
Pensei que era uma bandido
Tentando levar o meu táxi
Minha mulher ficou paralisada
Quem será o corajoso
Ninguém mexe no meu táxi

Minha vontade é pegar a arma
E acabar com o barulho
Já estava estressado
E com muito sono (2x)

Minha vontade é pegar aquela arma
E acabar com o barulho

Eu gosto

De sair com o meu carro
E também com o meu 22
Então venha me encarar
Se quiser andar tem que pagar
Eu espero que entenda-me
Pois minha casa é simples
Isso é algo que mantém a mim
Melhor do que ficar atrás das grades
Eu dirijo um Santana
E ele vive da cana
Com ele já fui ao Canadá
Por isso recebi bem pra c****
Pena que sujou de lama
Quando fui vender tive uma surpresa
Quem ia querer?

Minha vontade é pegar a arma
E acabar com o barulho
Já estava estressado
E com muito sono (2x)

Minha vontade é pegar aquela arma
E acabar com o barulho

Na hora peguei a arma
Sem olhar desci a bala
Estraguei o teto pára
Com certeza matei o cara
Eu matei o cara

Será que vai apodrecer?

Minha vontade é pegar a arma
E acabar com o barulho
Já estava estressado
E com muito sono (2x)

Minha vontade é pegar aquela arma
E acabar com o barulho

Na hora peguei a arma
Sem olhar desci a bala
Estraguei o teto pára
Com certeza matei o cara (2x)

Matei o cara


Ao término da apresentação... fui jogado pra cima, devo abrir um parenteses mano Spowley pegou a alma da coisa, e Buiú se esforçou mesmo sem conhecer o ritmo, a prof de História disse que se eu fosse no Faustão ela levantaria um cartaz com a minha assinatura... foi um dia inesquecível apesar da letra ser fraca pra caramba...rs


Lição?

Nunca leve em consideração as críticas que não te ajudam, e pense que ao término da execução se o senhor não for lembrado, ao menos você sabe que tentou ser o bom...rs


3 ANOS DE MINHOCA LIVE IN REGO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário