segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A Saga - Como consegui meu primeiro emprego I

História Real - 26 de julho de 2010

Estava eu num dia comum, voltando de Jacareí, e minha mãe me pergunta porque eu parei de procurar emprego. Respondi que estava de férias da faculdade, logo férias do trampo de procurar um trampo. Vendo que iria tomar bronca a custa de nada, resolvi voltar a procurar emprego antes do término das férias da facul.

Estava em casa, numa preguiça que só, e eis que recebo uma ligação, era de um tal Rafael, falando para eu ir na Rua Boa Vista, 170... para uma entrevista de teleoperador da Atento. Eu como um pobre procurando chegar ao proletariado, resolvi ir.

Como todos sabem, só passam 3 ônibus perto de casa direto ao centro. É o 6450/51 - Valo Velho - Terminal Bandeira, que sai as 05h17, 06h17 e 07h17... se eu perdesse um... chegaria muito atrasado. Consigo pegar o ônibus, e ligo o cel na @Energia97fm aonde passava o Energia na Véia do Silvio Ribeiro, brisei muito ouvindo Will Smith como Fresh Prince, músicas como Time To Say Goodbye (Conte Partiro) e uma outra que não recordo agora, quando tocava uma que eu não curtia muito... mudava para a Rádio 91.3 que até hoje não faço a menor idéia de que rádio seja.

Quando estava atravessando o centro a pé, por volta de umas 8h50, eis que escuto as ultimas músicas do programa, e a produção escolheu Florida Inc - Fuck It (I Don't Want You Back), pensei... cara, como ele vai anunciar essa música? Na tradução literal ele sabia que iria se arriscar demais então disse:

"Para terminar o programa, a produção quis terminar com essa mensagem positiva para iniciar essa manhã. Florida Inc. Fuck It"

by Silvio Ribeiro

Pensei, é com essa mensagem que vou entrar na entrevista? Tô lascado.

Chego lá com 17 minutos de atraso, mas não perdi muita coisa, cheguei olhei a prova, fácil, devo ter sido o melhor, mas quando soube que a empresa era a Atento (antes só anunciaram a vaga sem dizer a contratante)... pensei, deixa eu já ir embora porque não vai dar em nada... mas o banco era tão confortável que fui ficando.

A Larissa Cestari (entrevistadora), me chamou pra conversar e me perguntou de que vaga tinha gostado, falei que a da Atento Santana - 07h - 13h... ela manda a papelada, fala para irmos rápido fazer o exame médico, e pegar a documentação pois na quarta era a data máxima do prazo.

Então no mesmo dia juntei metade dos documentos, no outro dia voltei a centro para fazer o exame médico.. aonde foi constatado que meu ouvido esquerdo é uma porcaria... grande novidade... estraguei vários fones direitos... ficando a ouvir só um lado...rs

Perdi minha ultima quarta livre procurando a Extra Consult da Lapa, cheguei lá depois do horário comercial, assinei o contrato, e voltei para casa tarde pra caramba esperando a ligação para o treinamento.

Dias depois a Larissa liga e me diz para ir na Rua Bela Cintra, pois faria o primeiro dia do treinamento lá, disse que tava tudo certo e que eu iria...

Termino aqui a primeira parte da história... anotem... isso foi no dia 28 de julho de 2010... o restante contarei amanhã...

ME SIGAM NO TWITTER @rcleston

Nenhum comentário:

Postar um comentário