quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O dia em que o céu caiu

História Real - Outubro de 2000

Sim, eu lembro do ano de 2000, tinha 8 anos de idade, jogava bola no UNASP (antes IAE), aliás, o dia que o céu caiu, eu estava no UNASP, era algo como 17h45, término das aulas, os alunos voltando pra suas casas nas lotações escolares. Lembro que estavamos jogando bola no pátio da Escola Modelo, e o céu tava ficando preto, e meu pai foi me buscar no velho corcel que tinha na época. Quando chegamos ao carro, começou a chover, quando estavamos na Estrada do Itapecerica, começaram os granizos, imagina aquele carro velho que a janela nem fecha direito, praticamente fiquei encharcado apesar de protegido.

Chegando no bairro, quem disse que foi uma área segura? Pra chegar em casa só tinha 2 jeitos... e não usamos o mais inteligente... podiamos ter usado a mochila como proteção das pedradas na cabeça, mas não... meu pai me colocou nas costas e estava lá nos tomando pedrada de granizo na cabeça. Claro que eu fiquei chorando, de medo, dor... chegando a em casa, a empregada, dona Balbina na época, com tanta batida na porta ficou com medo de abrir... o que aumentou nosso sofrimento.

Ela estava orando, ao menos acabou o nosso sofrimento por estar em casa, outros não tiveram a mesma sorte.

No dia seguinte imagine os alunos da 2ª série só comentando sobre o assunto, até que 2 fazem comentários infelizes, como nossa... foi show de bola, cada raio da hora... nego fala isso como se a beleza de um raio fosse algo bom... não deve ter visto a cobertura do Posto Shell e a placa publicitária do UNASP cairem na Estrada de Itapecerica, ou saberem dados sobre quantidade de acidentes e desmoronamentos causados por tamanha força da natureza.

Lição? Quem tá na chuva é pra se molhar, se está na tempestade, é pra pedrada levar, e quando chegar em casa, um chá quente tomar.

Esse video é ficha perto do que eu presenciei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário