sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O dia que cai no conto do emprego (1/2)

História Real: 23 a 27 de abril de 2010

Essa história é um alerta para todos que estão correndo atrás de um emprego, para que não caiam que nem eu...

Tudo começou numa bela tarde de terça feira na CST, eu e mano Edson estavamos na fila com um numero perto de 350, e eis que surge uns caras com o jornal gay "O Colorido" (gay é modo de falar, esse jornal é um atraso de vida, não é a toa que é gratuito). Eu começo a folhear, e guardo para ler no ônibus. Marco umas 7 vagas que eram de meu interesse, e vejo uma tal de Ekus LTDA (conhecido por outros como Meta Negócios).

Até aí tudo bem, prometi a Su que as vagas que fossem do nosso perfil, eu avisaria ela, mas não chegou a ver o e-mail indicando a vaga, então uma mulher me liga, e marca para sexta, as 09h a entrevista. Eu vejo minha roupa mais bonita (sim, calça social, e camisa violeta de manga cumprida, que me fez receber o apelido de garoto de uma camisa só).

Saio de casa, ando até a Estrada de Itapecerica, e pego o saudoso 6450/51 - Terminal Bandeira... o tempo passa, mas o cobrador não muda, rsrsrs.

Chego lá, na Rua Conselheiro Crispiano, 139, sala 2, falo com o atendente, se não me engano foi o Diego, ele falava rápido pra caramba, possivelmente para que eu não entendesse do que se tratava, e me mandou responder um formulário numa sala, para tirar as dúvidas, nossa... que morena era aquela... se eu soubesse que se tratava de um golpe, tinha dado uns pegas nela, aquilo é que era mulher, se dizia do Capão Redondo e tudo.

Depois de responder o questionário, fui mandado pra sala do lado, agora esquerdo, aonde tinha outra garota atendendo, aliás, uma falsa loira que também era uma delicia...rs mas deixando a sem vergonhice de minha parte... e voltando ao assunto que interessa, após responder o questionário, veio um tal de Michael explicar como eram essas vagas, de auxiliar de vendas, e mostrando que "ganhariamos" muito dinheiro com pouco trabalho. Surge o "Prof" José Maria (um nordestino que falava lento demais, para mim parecia mais um retardado que um professor de qualquer matéria)... veio mostrando que era uma vantagem fazer parte daquela empresa, e que os melhores receberiam mais de R$1200 por mês... após toda a bajulação, atenderam um por um (para que não conversarmos uns com os outros sobre a vaga).. segundo a recomendação, deveriamos ligar por volta das 16h pra confirmar se conseguimos a vaga ou não (até nisso eles eram incompetentes)...

Enquanto não saia o resultado, fui para a faculdade a pé, resolver a questão do impasse do parágrafo 8.8 do manual da facul, que contra a PL 2171/03 e diversas leis da constituição...

Perdi a entrevista na Rua Formosa, 51, por causa do horário, era para eu ter ido para lá as 13h, era um call center na Barra Funda.

Enquanto ia para a Mooca, resolvi ligar para a Aline, pois ela estava fazendo aniversário no dia... estavamos animados pelas respectivas entrevistas que fizemos no mesmo dia.

Fiz o trajeto de volta para casa passando pelo Terminal Campo Limpo, no qual fiz a ligação para a Ekus (se eu me lembrasse do número, passaria para vocês...rs), e o outro cara da empresa me diz que passei na primeira etapa... eu comemoro no telefone, ele fica estranhando e encerra a ligação.

Chegando em casa, ligo pra Su, e ela fica super feliz, conto pra minha mãe, que a principio gosta da noticia... mas vocês saberão o término da história amanhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário