sábado, 23 de outubro de 2010

O dia em que vi meu verdão pela primeira vez

História Real: 04 de março de 2007

Grande dia, saudoso dia, memorável dia, sim, sim, sim senhor! Aquele domingo de sol, mulheres bonitas na torcida, e eu vendo meu time jogar. Que beleza.

Voltemos no tempo, para a quinta feira que antecedeu o clássico Palmeiras x Corinthians. Lembro que eu queria comemorar o meu aniversário de forma diferente. Pedi para o Hideraldo comprar um ingresso pra mim, se foi ele que comprou ou não, faço a menor idéia, acredito que alguém deve ter pego meu dinheiro da comoda pra pagar. Lembro que ele não gostou da idéia a princípio, visto que o grau de violência nesses jogos são absurdos. Mas aceitou ir.

No fatídico dia do jogo, comprei um lance, aonde mostrava a superioridade do verdão, mas poucas vitórias a mais, a última partida contra eles tinhamos perdido por 1x0 no Brasileirão de 2006. Mas fui feliz ao estádio. Minha mãe deixa eu e o Hideraldo uma quadra antes do estádio, de lá seguimos a pé, passamos pela entrada, por pura falta de sorte, quem me revistou foi um policial (acredito que todo homem tem uma fantasia de uma policial bonita te revistar... pura ilusão...rs)

Entrando no estádio, vamos para uma área de boa visão do gramado, tinha belas garotas no estádio, e o mascote estava levantando a galera. Quando deu algo como 15h30, puxaram a escalação do Palmeiras:

Marcos, Wendel, David, Edmilson, Leandro, Francis, Pierre, Martinez, Valdivia, Alemão e Edmundo.

A torcida foi a loucura, como você poderá ver nos primeiros 2 videos do playlist linkado abaixo.

Torcida durante o jogo

Conforme foi passando o jogo, o Palmeiras mostrava mais raça e qualidade, não lembro quem se machucou primeiro, se era o falecido Alemão (dono do Funk do Alemão), bastante criticado pelos corinthianos, que infelizmente alguns ficaram até felizes com a morte dele.

Voltando ao jogo, Nilmar só voltou a jogar em 2008 pelo Corinthians por causa da lesão, nisso tinha um maluco usando maconha no estádio, como ele conseguiu entrar com a parada não sei... mas o setor começou a feder, a... isso é verdade. Estava começando a ficar feliz pelo esforço de Valdivia, eis que surge o primeiro gol



Sim, Edmundo! 1x0, jogaço, Corinthians não entregava os pontos, mas ainda sofria pela falta de padrão tático por conta do técnico Leão.

Quando já estava satisfeito, sai mais um gol...



GOOOLLL! Osmar Cambalhota, substituto do Alemão, entrou e marcou o dele. 2x0!

Nisso, o time do Corinthians passou ter maior dificuldade para trocar passes, como diria mano Beiçola, faltou raça, vontade. Não eram homens suficientes para jogar no "Coringão". Quando já estava feliz demais e já até querendo ir embora pra evitar sair no tumulto, eis que Edmundo preparava mais uma surpresa.



GOOOOLLL Edmundo!!! Com direito a cruzamento do Cristiano, jogador ridiculo que o Caio Jr trouxe do Paraná Clube. (Notem que no video o Edmundo coloca a mão no ouvido e começa a dizer: "É, eu sou foda mesmo"... frase bastante criticada posteriormente pela imprensa bambi-gambá)

Uma coisa que achei bizarra essa hora, é que o 3° gol foi tão entusiasmante que os torcedores começaram a se abraçar como se conhecessem a muito tempo.

É dado o apito final, começamos a nos retirar do estádio, o Edmundo joga sua camisa no setor onde estava a torcida do video. Do lado de fora encontramos a imprensa filmando, possivelmente era a gazeta. Andamos até a Blockbuster, e de la minha mãe buscou a gente.
Enquanto estavamos no transito formado na Av. Giovanni Gronchi, um palmeirense do carro ao lado começa a puxar conversa com o bambi que assistiu o jogo comigo. O irmão palestrino falou que em poucos jogos iriamos fazer a mesma coisa com a bambizada, ele só balançou a cabeça e prosseguimos rumo o Jabaquara.

Lição? Futebol é um esporte de risco para o torcedor, que você irá perder dinheiro, é uma certeza, a questão é se ao menos você terá o gosto de ver seu time vencer, isso é que faz toda a diferença.

Aproveitando esse clima de clássico que nos rodeia, indico uma leitura do The Lemos 7

Nenhum comentário:

Postar um comentário