sábado, 30 de outubro de 2010

Eu e a politica

História Real: 28 e 29 de outubro de 2010 - Horário: 05h30 até 07h, 13h20 (dia 28), 06h - 07h (dia 29)

Dia 28, grandes recordações, tudo começa quando o peão acorda, 05h30, toma seu banho, e vai pra rua, 06h13, atrasado, pega o ônibus errado, desce no ponto certo, e pega o ônibus certo dessa vez.
Vendo o ônibus dos sonhos 6450/51, sai do ônibus atual sem pagar a passagem e vai pegar esse outro ônibus. Levando em consideração que o motorista já estava saindo do corredor e não pararia pro nego subir. Uma senhora e eu começamos a tentar chamar a atenção do motorista, vendo o escandalo, gentilmente para entre 2 faixas da Estrada de Itapecerica, e nós entramos nessa grande porcaria.
Quando estava na altura da Av. João Dias, 3000, eu paro de ouvir a Energia 97, e coloco no Primeiro Programa da Transamérica. Eis que eles passam um conteúdo de verás aplausivel que gostaria de compartilhar com vocês.

Créditos ao blog Sensacionalista



As manchetes de segunda-feira se Dilma vencer
Folha: Datafolha mostra que expectativa do governo Dilma é 46% pior que de Lula

Estadão: Dirceu pressiona por ministérios

Globo: Ilegal é daí? Militantes do PT distribuíram santinhos na Tijuca

Valor: Bolsa mantêm ritmo normal com resultado das eleições

Jornal Nacional: Dilma é eleita presidente. Exclusivo: gravações da PF mostram que Erenice se reuniu com denunciante depois de sair do ministério

TV Rede Vida: O Capeta venceu. Vigília de orações em Aparecida

TV Record: Ganhamos!

Veja: A ameaça do chavismo. Entrevista: Aécio, o líder democrático

Carta Capital: Ganhamos!

IstoÉ: Ganhamos!

Época: Os desafios de Dilma

Zero Hora: Grêmio ainda luta pela Libertadores


As manchetes de segunda-feira se Serra vencer
Folha: Datafolha mostra que expectativa do governo Serra é 46% pior que de Lula

Estadão: DEM pressiona por ministérios

Globo: Serra anuncia “relações republicanas” com o Rio

Valor: Ações da Petrobras disparam

Jornal Nacional: Serra é eleito presidente. Exclusivo: a trajetória da Mooca para o Planalto

TV Rede Vida: A derrota do diabo

TV Record: Ganhamos!

Veja: Serra, uma vitória da democracia

Carta Capital: Perdemos!

IstoÉ: Perdemos!

Época: Os desafios de Serra

Zero Hora: Grêmio ainda luta pela Libertadores


 
Nossa, tudo o que eu pensei durante essas eleições, foram narradas nesse texto, alguns podem até desqualificá-lo, mas se for consciente perceberá que esses editoriais tentaram manipular o povo.

"Não se iludam, sou palhaço mas não sou bobo, Serra é o presidente do povo!"by Palhaço Esperança de Jessé/SC
Tirei essa foto na Praça da Sé por volta das 13h20, encontrei uma cena bizarra, um palhaço com a bandeira do Serra, e umas 7 pessoas com a bandeira da Dilma, ninguém prestava atenção nos Dilmistas, o cara que se vestiu de palhaço estava tranquilo, veio do Sul, sindicalista, ex-petista, que passou apuros pois o PT de lá "esqueceu" o motivo de sua fundação (segundo ele, o PT/SC mandava matar sindicalistas), e sendo achincalhado pelas pessoas de ponto de vista diferente, uma hora parecia que iriam bater nele, coisa que aliás, ficou muito comum, dia 22, uma garota disse que votava no Serra para um entregador de folhetos da Dilma, e só faltou o cara bater nela. Quem me segue no twitter ouviu o que disse sobre isso:
@rcleston: "Acabei de trombar com um dilmista, tao ignorante q falou q a linha 3 foi obra do serra, detalhe..."
6:06 PM Oct 22nd via txt

@rcleston: "A linha vermelha foi projetada nos anos 60 como rede essencial, e construida nas décadas seguinte... noob!"
6:10 PM Oct 22nd via txt

Recordo que um dia após um debate que teve na tv, ouvi o Domenico Gatto dizer que teve vergonha de assistir o debate, pois parecia conversa de louco, um pergunta uma coisa, e o outro diz outra nada a ver com a pergunta anterior. Gostaria de expor mais um texto narrado pelo Primeiro Programa do dia 29/11/2010, acredito que com ele você entenderá o que eu digo.

Retirado novamente do Sensacionalista

Serra e Dilma respondem:
“Por que a galinha atravessou a rua?”

Dilma Rousseff: “No que se refere ao fato de a galinha ter cruzado a rua, eu considero que este é mais um ganho do governo do presidente Lula. Eu considero que foi apenas depois que o presidente Lula me pediu para coordenar o PAC das Ruas é que as galinhas no que se refere ao cruzamento das ruas tiveram a oportunidade de poder cruzar as ruas, coisa que, aliás, só as galinhas com maior poder aquisitivo podiam no governo FHC, no qual o meu adversário foi ministro do Planejamento e da Saúde”.

José Serra: “Olha, este é mais um trolóló da campanha petista. Veja bem, as galinhas cruzam as ruas no Brasil, há anos. Eu mesmo coordenei a emenda na Constituição que permite o direito de ir e vir das galinhas. Eles ficam falando que foram eles que inventaram esse cruzamento de ruas, mas já no governo Montoro, quando eu era secretário do Planejamento, as galinhas cruzaram as ruas com maior segurança. Eu, por exemplo, criei o programa Galinha Paulistana, que permitiu que milhares de galinhas pudessem cruzar as ruas e, agora no meu governo, vou criar o “Galinha Brasileira”, em que toda galinha terá direito de cruzar as ruas quantas vezes quiser “.


Pretendia postar algo sobre as eleições apenas domingo, mas depois de ver o ponto que a pseudo democrácia chegou, gostaria de pedir, para todos os leitores desse blog, para que votem com coerência, esqueçam a mídia, tire um tempo para pesquisar a vida dos candidatos, agora ficou mais fácil, são só 2. Não vou pedir votos para esse ou aquele, o intuito desse blog, é simplesmente contar minha história de vida, as dificuldades, e os momentos comédias. Por isso peço humildemente para que no dia 31, acordem, tomem café da manhã, votem, e curtam a vida... independente do resultado, acompanhe os filhos da mãe que foram eleitos. Mostre seu valor!

Concluo assim essa linha de raciocinio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário