sábado, 24 de dezembro de 2011

HotMix Club Podcast #14

Lembro de quando ouvi a Energia 97 no seu especial de Natal em 2006/07, e quis fazer um também, e está disponivel para vocês.

Dezembro vem o natal...rs Esse é o HotMix Club Podcast, n° 14, Especial de Natal, com a participação de Andrea Leite, Yve Zolli, Heron Pedroso e Anderson Souza.

itunes pic


SETLIST:

Crazy Frog - Jingle Bells
Abstract Vision vs. Elite Eletronic - The Last Time
Cascada - Last Christmas
LMFAO ft Natalia Kills - Champagne Showers (R3hab Remix)
Live 2 Love - Time To Say Goodbye


Essential You Tune:
Vybz Kartel - Christmas Lesson (Goodnight & Like Christmas Remix)




FELIZ NATAL!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Eu, o matador

História Real: 09 de Dezembro de 2011

Estava eu, em um dos piores selecionados da noite, e eis que acontece situações bizarras, alguém mais fraco que eu resolve chutar da entrada da área do campo do Clube Operário de Vila Maria, foi parar fraco nas mãos do goleiro.
Tempos depois meu supervisor, inventa de querer jogar sozinho e simula uma falta, a bola sobra pra mim, eu chuto exatamente do mesmo lugar, bola pra um lado goleiro pro outro. Recordo que Leandro Mendes, tinha dito que se eu fizesse um gol, a vó dele tinha quatro rodas, é, qualquer dia vou pergunta-lo se a vó dele está a um preço acessível, visto que o primeiro carro sempre é velho pra caramba.

Quem me conhece da época de Lins sabe que meu estilo de comemoração é muito comédia, comecei gritando "Chupa Leandro" (detalhe, ele era do mesmo time que eu), depois de correr até o meu lado do campo, mergulhei, e comecei a nadar, igual se estivesse numa piscina, fazendo uma "homenagem" a Espirito Santo que até então soube que estava embaixo d'água devido as últimas chuvas.

Aí chegou o Júlio me abraçou, olho pra trás e vejo os caras dizendo que o gol não valeu, porque o cara pediu falta. Aí me pergunta e a porcaria da vantagem? O cara não toca, cai, e 2 segundos depois eu chuto pro gol e meu lance é invalidado? Nem deu tempo de alguém dizer que foi realmente falta, pra mim foi gol e exploda-se o resto, como diria Milton Neves, "Gol, o grande momento do esporte"... repetirei a plenos pulmões a frase que gritei após o gol...


CHUPA LEANDRO!!!!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Pedofilia é crime tio!

História Real: Fevereiro/Março de 2009

Uma das poucas histórias que realmente confirmam que lugar de moleque é na escola, mas como o sistema do EE José Lins do Rego diz dane-se pra quem estuda longe de casa, não permitindo a entrada do aluno, retornei a minha casa, peguei o 737A/10 - Terminal Santo Amaro, depois o 6001/10, vendo que era um cobrador conhecido, sento nos primeiros bancos pra pensar numa estratégia de descer perto do Terminal Capelinha, sem correr o risco do cobrador me mandar conversar com o fiscal. Eis que senta um cara do meu lado e começa a puxar conversa, tentando ganhar confiança, diz que está tentando instalar o Windows XP na casa dele, mas não consegue. Como ele disse que me pagaria caso instalasse pra ele, passei meu telefone pro individuo que mal conhecia.

Domingo ele liga em casa, vou pro Terminal Santo Amaro, e não encontro a figura, volto pra casa estressado porque o fdp me fez gastar R$1,35 a toa.

Na sexta feira, o individuo me liga novamente, vou novamente ao terminal já citado anteriormente, dessa vez eu o encontro no ponto do 6001/10, fomos pela Rua Barão do Rio Branco, viramos numa rua mais tranquila, ele estava esperando a mulher dele chegar porque tinha esquecido a chave de casa, diz que vai assistir algo na casa de um amigo enquanto a mulher dele não chegava, inocente como sempre fui lá aguardar, ele passa por um cara e paga uma quantia, pega uma chave, e entramos num quarto.

Ligou a tv, passava um filme da Brasileirinhas na tv, aí que vi a merda que tinha feito, o cara me perguntava se eu estava achando do filme, eu como se fosse um produtor de Hollywood, analisava o filme, o cara começou a colocar a mão por dentro da calça querendo fazer o que estão imaginando, falei, ei tio, pode parar com essa porcariada toda, eu só vim instalar o xp, mais nada, o fdp dizia que levava o primo de 15 anos, e os amigos do moleque pra fazer campeonato de quem "esporrava" mais longe.

Eu, como um verdadeiro negão, ao ser perguntado do tamanho do meu representante, lancei a real, o maluco começou a querer pegá-lo, aí sim tive certeza, esse viado de merda não tinha mulher, e que nenhum windows seria instalado, abri a porta, cheguei numa porta de ferro, vi uns travecos, pedi ajuda deles/delas, alias, muito obrigado, se não fosse vocês minha história poderia ter um final dramático, saí do local, fui correndo ao carro da policia, disse que tinha um pedofilo a uma 2 quadras dali, mas não deram atenção, fui correndo peguei o 6450/10, chego em casa, e tento esquecer desse bizarro dia. Desde então me decidi a nunca mais arrumar máquinas de desconhecidos. Ainda mais se a pessoa se chamar "Célio" (cara de nordestino, 1,75, cabelo preto, olhos castanhos, faz suas vitimas entre o Terminal Santo Amaro, e as redondezas do CST - Rua Barão de Rio Branco).

Essa é minha história que não tinha coragem de contar, mas é dezembro, é bom esvaziar um pouco o peito pra começar 2012 bem, por isso compartilho essa história real, alertando ao perigo que nos cerca, nunca se sabe a maldade que existe no coração do próximo.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Testando o GPS

História Real: 1ª Quinzena de Novembro de 2011

Queria compartilhar a forma bizarra que testei meu TOMTOM XL Classic, pedi para que fosse entregue na Trend, entregaram 2 dias úteis após a compra, como não dirijo (tenho habilitação, mas isso não te garante nada), resolvi testar na volta pra casa, estava eu no 6451/10 - Terminal Capelinha, como o GPS não mapeia as ruas do terminal, constava como Rua Santo Antônio, quando o ônibus fez o retorno, constava como se estivesse dirigindo na contramão, até que o GPS finalmente entendeu que a volta feita foi para sair na Avenida Nove de Julho.

Foi que foi, foi que foi, trajeto certinho, mas chegando no Terminal Capelinha, novamente o ônibus apareceu como se estivesse andando em terreno baldio, guardei o GPS na mochila, peguei o 6820/31, e voltei a acompanhar o trajeto.

É aí que mando um chupa para os críticos do Capão Redondo (menos para S. Schon), o GPS apontou o Capão Redondo, ruas, travessas, tudo de forma mais correta possivel. Primeiro comprem um GPS depois digam se Capão Redondo não aparece. (Stephanie, se eu disser que estou quase colocando GSP ao invés de GPS você acreditaria? rs)

Para alegria geral da nação, menos dos trombadinhas instalei no GPS a lista dos 165 cruzamentos mais perigosos de São Paulo, a maioria está entre Jardim São Luiz e Socorro, deixa eu ver, Socorro faz parte da subprefeitura de Santo Amaro, e Jardim São Luiz faz parte de M'Boi Mirim, sendo uma divisão do Jardim Ângela, ah, entendi o porque das marcações naquelas ruas. Tenso.


Gostaria de agradecer a todos que aguentam ler meus textos, vamo que vamo, estou devendo minha ida ao Show do Tiesto, minha ida a Festa do Energia na Véia, e como foi meu dia dos namorados... aguardem!!!

domingo, 20 de novembro de 2011

Erro de Julgamento

História Real: 18 de Novembro 2011

Estava eu no meu ambiente profissional, eis que aparece o "Kao^", e diz que achou a Srta. Cordeiro muito gata. Olhei na cara dele e disse: "Você nao dizia isso quando eu tinha a foto dela no celular a 8 meses atras, ne? Aí pra fugir do assunto, começou a falar do corpo dela, a partir dai, já desconsiderei prosseguir conversando com ele, visto que o mesmo se baseia em fotos. Fotos nao expressam a forma carinhosa que ela te trata, foto nao revela o que e necessário fazer para tornar o dia dela mais doce, foto nao revela como ela de esforça para atingir seus objetivos. Muitas vezes inverti o roteiro só pra ver aquele rosto e tentar colocar um sorriso, tantas outras dei alguma mancada, ou falei algo que a deixou visivelmente estressada. Mas saiba que mesmo sem conversar com você (desde 01/10/2011), e sem vê-la desde (14/03/2011), tento meio que no bastidor fazer com que seu dia seja melhor. Obrigado por fazer parte da minha vida desde 13/08/2011... Espero poder sempre adicionar e multiplicar na sua vida, guardo com muito carinho a caneta que me emprestou a um ano. Parabéns Maíra!!!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Que fase hein, nego...

História Real: 14 de Novembro de 2011

Estava eu tranquilo na Megatotal, ajustando a máquina adutora (único aparelho que consegui zerar lá até agora), pra minha sorte, tenho dificuldade de ajustar o nivel 14, algo diferente aconteceu dessa vez, eu ajustando, o outro garoto usando a "Leg Press Horizontal" ou algo parecido, a lâmpada que estava sobre nós deu curto, e explodiu. Segundo a Luana que acompanhava o acontecimento a distância, a lâmpada chegou a pegar fogo.

A sequência dos fatos pra mim foram assim:
Estava ajustando a adutora, ouvi uma explosão, senti um vento perto do pé (a peça que tinha caído durante a explosão), e senti o cheiro de queimado. Olhei pra cima e vi os fios queimando.

Por sorte não aconteceu nada com a gente, o garoto que estava na leg press nem percebeu o que estava acontecendo, pela primeira vez a Luana conversou comigo (fazemos musculação juntos a 4 meses), e restou ao instrutor pegar as sobras da lâmpada pra evitar eventuais acidentes, segundo ele era a segunda lâmpada naquela semana.

Nesse mês se não me engano 8 pessoas não aceitaram meu convite para ir ao Energia na Véia no Playcenter, e agora tive mais esse momento tenebroso... que fase nego, que fase!

domingo, 30 de outubro de 2011

No lugar certo, na hora certa

História Real: 28 de Outubro de 2011

Para alegria geral da municipes de Jacareí, tirei dia 28 de Outubro para buscar meu passaporte, acordei 7h, cai no sono, e voltei a acordar 08h40, fui na Ótica Falconi, Santo Amaro, buscar meu óculos já consertado, depois entreguei o audio das músicas que fiz para Srta Schon. Após as fases anteriores das missões serem concluidas, fui para São José dos Campos buscar meu passaporte.

Chego ao Terminal Rodoviário do Tietê as 12h40, por sorte ainda tinha lugares no ônibus da Passaro Marron para Jacareí, fiquei 5 minutos no wi-fi que tem acima da plataforma 40, e fiquei esperando o ônibus.

Quando faltam 10 minutos para chegar o ônibus vou pra aglomeração que se encontrava na plataforma 35 (normalmente Jacareí sai da 36), entro no ônibus e vou pro banco 19 (janela), percebendo que o dono do mesmo não o procurou.

Um sono absurdo me consumiu, me fazendo acordar exatamente no km 167 da Rodovia Dutra, assustado como sempre. Chegando na Rodoviária de Jacareí (para dados estatisticos, esse terminal equivale ao Term. Jd. Angela de tão pequeno e mal feito).

Entro numa fila grande que tinha para o ônibus da Viação Jacareí, destino São José, pra minha sorte, mudaram a plataforma, eu que era o 27 da fila, virei 2°.

No ônibus começo a contar os minutos, na dúvida se o atendimento seria realizado as 15h ou 15h30... se fosse as 15h, eu iria chegar alguns minutos atrasado, se for as 15h30, dava tempo de almoçar, mas não quis arriscar, fui pra Policia Federal, peguei minha senha, quase 20 números depois da senha atual, aí fui pra uma loja de conveniência que tinha ali próximo e comprei uma "Ruffles" e uma garrafa de 600ml de "Guaraná Antártica", fui comer na praça, só achei estranho de uma mulher passar me encarando... o que foi? Não tem negro desse naipe em SJC?

Uma constatação: Policia Federal, Av. Tivoli, 45... Tivoli = Maíra... ééééé... tem como esquecer alguém desse jeito?

Enquanto minha senha não chega, fico jogando PES 2011 no iPod, a senha chega, retiro meu passaporte, caracas, esse nego bonito sou eu? Aí sim hein!

Volto para Jacareí, sento perto do cobrador, e fico brisando com o transito local, chegando na área que me perdi como contei na "Lost in Jacareí", e lá, enquanto aguardo o "23 - Nova Jacareí", volto a jogar no iPod. Noto uma atenção estranha ao meu bebê, e resolvo guardá-lo, até que possiveis fanfarrões pegassem seu ônibus.

Pego o ônibus, cheio, pra variar, e chego no destino final, pra minha sorte ainda tinha o strogonoff de frango que tanto gosto...

Aliás... o título da história é "Na hora certa, no lugar certo", porque além de eu buscar meu passaporte, de tabela mais uma vez não estava no lugar onde minha cabeça seria jogada no meio... o pseudo-chefe de expedição fez cagada, resvalou na dupla dele, e ainda queriam arranjar uma advertência pra mim, prefiro perder 30 reais por falta, do que ter advertência no histórico... Olé!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Especial - Eu, poético - Watch the Sun

100° TEXTO DO BLOG, OBRIGADO LEITORES POR FAZER ESSA PORCARIA DURAR TANTO TEMPO!!!!

História Real: Julho de 2011

Movido pelo afeto recebido, não na mesma medida, nem ao menos próximo do que normalmente eu retribuo, resolvi escrever algo forte, em novembro de 2010, quando conheci a Marcella, veio na mente a letra:

"Má, acorde, logo o sol irá brilhar, escolhe, como quer que seja seu mundo"

Mas a forma que ela saiu da minha vida, sem deixar rastros, apenas a dor, fez com que eu alterasse o refrão de "Má, acorde" para "Ei, acorde"

Lembro que foi nessa época que eu liguei para a mãe da Su para poder pedir para que a mãe dela autorizasse a ida dela para o Viseu comigo, mas como de ultima hora foi cancelado, e ela insistiu para que eu falasse com a mãe dela, eu o fiz, ouvindo "The Uprising" do Hypster, liguei, e vi que não tinha o que fazer ali.

A partir daí surgiu: "Sigo a meta, meta dada, para, para poder te ver, enquanto vejo se nada atrapalha, só me resta apenas calcular"

Essa foi mais uma música do Example que usei para escrever algo, numa eventual competição televisionada, devo escolher essa para apresentar, vocês conferem o resultado final dela agora.




R. Cléston - Watch the Sun
Example - Watch the Sun Come Up

Ei, acorde
Logo o sol irá brilhar
Escolhe
Como quer que seja seu mundo

Fico te ligando
Pra saber se vem ou não vem
Contando as horas
Pra te receber
Alguns tem o costume de me chamar de Rei
Mas fique sabendo que a rainha é você
Com você não tempo ruim
Por mais que isso todos estejam a ver
Sempre a te querer
Mas quase sempre a te perder
Continuo sentindo sua falta
Não vejo a hora de te encontrar
Algo que será tão natural
Já até sei as horas que posso achar você
6:15 7:11 9:08 8:14
O relógio joga a meu favor
E aqui estou a seu dispor

Por mais que possa querer
Você inundou o meu ser

Ei, acorde
Logo o sol irá brilhar
Escolhe
Como quer que seja seu mundo

Sigo a meta, meta dada,
Para, para poder te ver
Enquanto vejo se nada atrapalha
Só me resta apenas calcular
Se tudo está como devia estar
Você é que quero amar
Sim, quando você fala
Nada a isso se compara
Por mais que não saiba surfar
Essa é a onda na qual fico melhor
Ah, por mais que seja biligue
Sei que prefere assim do que em "English"
Não sei mais o que digo
Só sei que com você queria um romance
Algo muito melhor que um lance
Tudo que quero é te amar

Por mais que possa querer
Você inundou o meu ser
Ei acorde
Logo o sol irá brilhar
Escolhe
Como quer que seja seu mundo
  (Acredite em mim
   Por mais que possa procurar
   Não encontrará outra pessoa
   Que sente o mesmo por ti
   Mesmo se próximo está
   E que a isso em alto som soa)

Quando olho para ti
Tudo faz voltar
Aos momentos que estava contigo lá
Seja no ônibus, Centro, CAT, CST
Eu sei que disso vai se lembrar

Ei acorde
Logo o sol irá brilhar
Escolhe
Como quer que seja seu mundo
  (Acredite em mim
   Por mais que possa procurar
   Não encontrará outra pessoa
   Que sente o mesmo por ti
   Mesmo se próximo está
   E que a isso em alto som soa)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

HotMix Club Podcast #4

itunes pic

SETLIST:
Alex Gaudinho - I'm In Love (Kurd Maverick Remix)
Wolfgang Gartner - Space Junk (Original Remix)
Nadia Ali - Pressure
Barnett Lobel ft Sue Cho - Tonight Yours
Dj Antoine - December (Dj Robson Michel Edit)
Recordação da Rádio HotMix:
Seamus Haji vs. Mark Knight & Funkagenda - Good Times
Tempo Total: 31:49 Smile

domingo, 16 de outubro de 2011

"Nossa, nossa, assim você me mata"

História Real: 11 de Outubro de 2011

Quem me conhece, sabe que morro de amores por uma garota que no arquivo do blog, teve diversos textos fazendo menção a ela, para aguçar sua curiosidade, procure os textos a partir do mês de fevereiro.

Tem um cara onde trabalho, que costuma transformar o setor no ambiente mais negativo possivel, engraçado que na segunda consegui fazer a expedição rir as minhas custas (quando digo consegui, é que eu facilitei, tava nem aí mesmo, enquanto o povo tiver trabalhando, pode fazer piada a vontade).




No dia seguinte, estava feliz, saltitando, pensando em colocar Brian Adams no iPod (sim, eu o fiz, "Everything I Do, I Do It For You", belissima canção). Sem imaginar o que estava para me acontecer, a figura citada no inicio do texto (a figura do setor, não a minha musa inspiradora, jamais a chamaria de figura em meus textos, talvez protagonista, huahuahua), chegou na garota que muitos dizem ser meu amor platônico (temos que trabalhar isso aí), e falou um monte de asneiras.

Pior foi que ele chegou todo feliz dizendo que tinha feito uma média pra mim com uma pessoa que em outras épocas tinha sido minha amiga, e que agora meio que por tabela em uma situação de terceiros se afastou completamente de mim.

Cheguei nele e perguntei porque raios ele estava fazendo aquilo, o que ele ganhava? Porque usa o sentimento alheio como moeda de troca? Sinceramente se for pra acontecer algo, irá acontecer, mas não queira alterar o sentido da vida do próximo.

Ele todo orgulhoso alegou que estava fazendo o correto, assim eu sofreria menos. E que esse era o custo de ser chefe dele. (Tenho 19, ele 23, logo ele se sente ofendido com essa diferença de idade).

Disposto a botar os pingos nos "i", fui em casa, pensando em desfazer o mal entendido, até descobrir que minha mãe tinha sido assaltada. Sabe o que é pior? Já tinha sonhado com um dia assim, onde um problema consideravelmente fútil iria se impôr frente a um drama real, e assim estaria com a cabeça tão cheia a ponto de não fazer a coisa correta.

Quarta, dia das crianças eu trabalhei, intenção era ajudar a comprar um vidro novo pro carro, visto que quebraram o último durante o assalto, a correria foi tanta que só na última hora consegui escrever algo para a musa tentando entender o que se passava.



Dia seguinte, o ipod me deixa feliz e conta as novidades, a musa diz que nada daquilo tinha acontecido, e que uma eventual conversa do delinquente seria irrelevante aos olhos dela, nesse momento senti como se ela fosse a garota da música "Whenever You Need Somebody" do Rick Astley, na empresa, todos ficaram contra ele, e a figura disse que fez isso tentando buscar resultados, tipo me ver infeliz, fazer com que eu escrevesse muitas coisas para a garota de forma que ela começasse a me desprezar, mas não conseguiu.

Fico feliz por parte da minha equipe na Trend ser eficiente, e mais feliz ainda por saber que eu sempre posso contar com a garota que no dia 11/02 me deixou totalmente perdido, e que desde o dia 23/02, sonho em sair... caso ela me conceda essa honra, sei que irá curtir muito o evento que a convidei para ir...

Para meus leitores, um abraço, e no último domingo do mês, vou postar minha história mais "cabulosa" para vocês

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Especial - Eu, poético - Hello vs. I Want Your Love

História Real: Julho de 2011

Naquela onda que o Tiesto no seu podcast toda semana mixava Mush Mush do Bassjackers, em uma oportunidade foi com a música Hello do Martin Solveig, numa dessas veio uma letra simples...



"Quando acordo quero seu abraço
 E te dizer tudo o que sinto(...)
 (...)Me desculpe por não ser original
 Por querer o seu amor"

Fui montando a letra, nisso veio outras 2 criações na mesma época, só que essa foi gravada primeiro, na correria do dia a dia fui tentando mostrar a música para a musa inspiradora, mas ela nunca tinha tempo pra mim, logo essa é uma das músicas que considero "fofa" sem dona.

Pra deixar de jeito mais infantil, na parte que a original as palavras são cortadas, eu dilui as vogais do que viria ser a frase inteira, alguns podem estranhar achando que utilizei de magias e coisas do tipo.
Engraçado foi que eu joguei a música na internet, e já tem mais de 100 downloads...

A música ficou assim



R. Cléston - Hello vs. I Want Your Love

Quando acordo quero seu abraço amor
E te dizer tudo que sinto, amor
As horas no relógio aumentam
O que agora te destaco
Que estou passando
Mais um dia sem você
Me desculpe por não ser original
Por querer o seu amor

Quando estou com medo, sinto o seu calor
Por mais que eu saiba que distante estou
E se sinto só, vejo você em toda parte
O seu rosto lindo, e seu corpo todo sexy, ei
Se te amar fosse um crime
Condenado sempre quero estar
Por querer o seu amor

Quando sei que longe está, te alcanço
Quero dizer tudo que sinto, amor
Te amo, e deixo claro (Eaoeeioaoeuoeeuao)
Em tudo que eu faço
Eu quero seu amor

Agora que sabe o que sinto, amor
Quero te chamar pra sair
Assim quando possivel for
Sempre levo você no coração por toda parte
O seu rosto lindo, e seu corpo todo sexy, ei
Se te amar fosse um crime
Condenado sempre quero estar
Por querer o seu amor

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

HotMix Club Podcast #3

Lançado mais um episódio do meu projeto, o HotMix Club Podcast






SETLIST:
Mister Jam ft LuGuessa - Take a Chance
Flo-rida ft Akon - Who Dat Girl (Hardwell Remix)
Avicci - Street Dancer
Britney Spears - Till The World End (Remix)
Alex Gaudino ft Shena - Watch Out
Example - Girl Can't Dance (Don Diablo Remix)
Recordação de Lucas Velame:
Black Country Communion - One Last Soul
Tempo Total: 34:38 Laughing

sábado, 8 de outubro de 2011

Reencontrando o mestre

História Real: 6 de Outubro de 2011

Estava eu, com vontade de ir no Viseu, liguei para minha mãe, e ela estava com preguiça, logo resolvi ir sozinho. Pra confirmar o trajeto, fui para o 10° andar, onde encontrei um meliante, alguém que subiu para usar a internet, possivelmente durante o expediente, e lá ficou até dar 20h.

Depois de levantar a questão referente a idoneidade de alguns, retorno a história que quero contar. Fui para o Terminal Parque Dom Pedro II, peguei um Jd Colonial ou algo parecido, quase todos passam pela Estação Tatuapé, desci do lado do Shopping Tatuapé, para pegar o 3306 - Itaquera, e nada daquela porcaria passar, resolvi pegar um que me deixaria "perto" da Maíra, semiexpresso - Cidade Tiradentes, desci na Estação Vila Carrão, sabia q estava a 3 quadras a norte, e 4 a leste o Viseu, mas quando vi a baixa iluminação, e o excesso de árvores, e a falta de calçada, tive a certeza, vou improvisar um trajeto.

Fui andando por ruas que não conhecia, com a meta de chegar a Rua Bragança Paulista, mas conforme ia andando, resolvi pegar as ruas a norte, que me deixaram na Rua Francisco Marengo, aliás, tenho a leve impressão de ter visto a Nathália Reis dos Santos, se for mesmo, tanto faz...

Cheguei ao Viseu, encontro uma mesa para um cavalheiro solitário, onde ali fiquei, e procurei algo que pudesse me satisfazer, que tal um Big Viseu? Pão, 2 picanhas, alface, tomate... rapaz, a parada era tão monstra, mas tão monstra que foi a primeira vez que não terminei de comer um sanduiche na minha vida.

Eis que Silvio Ribeiro aparece, ao me ver, faz uma pergunta para que eu pudesse ganhar um dvd de clipes mixados, me pergunta se sei algo de Pepe Legal, não manjava nada, depois perguntou sobre Manda chuva... esse desenho lembro de ter visto, mas foram poucas vezes, insuficiente para lembrar de algo que tivesse visto lá, vendo que eu queria ganhar o dvd, mas estava meio perdido, ele fez aquele mesmo esquema da outra vez, de forma liminar, não subliminar, passou a resposta, para que eu repetisse, aí sim, ganhei o dvd.

Vi que o cara estava numa má vontade danada pra me atender, pedi uma porção de batatas, para meu azar, não tinha sal na minha mesa... uhul... me lasquei...rs

Estava ficando tarde, Silvio sorteia uma miniatura que segundo ele a perna tinha quebrado no caminho, depois sorteou um videogame do naipe de Mega Drive, Dynavision...

Antes de ir embora fui falar com o Silvio, dessa vez com menos medo...

Reinaldo: Opa, Silvio, beleza?
Silvio Ribeiro: Beleza
Reinaldo: Hoje ganhei o dvd, e da outra vez que vim, ganhei o cd, aliás, foi no dia 5 de setembro de 2010, alguns dias depois que eu fui atropelado, eu estava aqui. Vim sozinho porque minha mãe trabalhou o dia todo, estava cansada e não queria atravessar a cidade
Silvio Ribeiro: Pô Beto (Dj Beto Nini), olha aqui, ele guardou o cd. (Vendo o cd e o dvd juntos)
Beto Nini: Legal
Reinaldo: Na sua festa do Mary Pop em setembro eu também fui, curti muito, foi demais
Silvio Ribeiro: Poxa, obrigado
Reinaldo: Agora dos eventos, já vim no Rádio ao vivo, já fui no Mary Pop, só falta o Cruzeiro da Véia e a Festa da Energia.
Silvio Ribeiro: Então vai na Festa da Véia, os ingressos vão começar a serem vendidos na rádio amanhã.
Reinaldo: Opa, então já vou colar na rádio, porque daqui a pouco o ingresso vai (fazendo gesto de acabar o lote e subir o preço)
Silvio Ribeiro: (Tenta entender essa combinação de gestos incompreensiveis...rs)
Reinaldo: Antes de ir embora, posso tirar uma foto com você?
Silvio Ribeiro: Claro, Beto Nini tira a foto pra você
Silvio Ribeiro: Olha só, uma máquina profissional


Primeira tentativa de Dj Beto Nini com o iPod em mãos

Beto Nini: Vou tirar de novo
Reinaldo: Ela é boa, o problema...

Sorriso pra foto... "x"


Segunda tentativa de Dj Beto Nini com o iPod em mãos

Reinaldo: (...) o problema dela, é o dono que é bastante desastrado.
Reinaldo: Hora de ir, valeu Silvio, próxima vez vou trazer minha mãe e minha irmã pra curtir também
Silvio Ribeiro: Traz mesmo. Falou cara, você é daqui da região?
Reinaldo: Sou do Capão Redondo, uns 58km daqui, na outra vez que vim, você disse boa viagem..rs
Silvio Ribeiro: (Apertando minha mão) Boa viagem...rs

Fui feliz pra casa, exausto, tendo uma sexta feira estressante pela frente, resolvi colocar a foto tirada como tela de bloqueio do ipod, visto que Silvio Ribeiro x Danilo Gentili, Silvio Ribeiro é bem mais carismático, e trata bem seu público. (Antes a foto do bloqueio era a minha com o Danilo Gentili).

Perdido, cheguei numa turma e perguntei onde era o ponto que passava o Metrô Tatuapé, chegando ao ponto abandonado da solidão, pego o ônibus, chego a Estação Tatuapé, desço ao ponto de ônibus, agora com 4 pessoas, pego o Term. Pq Dom Pedro II, ao chegar nas proximidades do terminal, noto que Edificio São Vito e Mercurio não existem mais, pra alegria de uns e tristeza de outros.
Pego um dos últimos 3 ônibus destino Terminal João Dias (6403/10), detalhe, você tem direito a 4 ônibus, pra voltar são necessários 5... então chegando a plataforma lateral do Term. João Dias, pego o 6038/10 e feliz fico brisando chegando na mesma hora da época de faculdade.

Sinceramente, mais vale ir apreciar algo que você realmente gosta, do que ceder a ir em lugares que a massa vai simplesmente com a intenção de pegar mulher.

Como disse para o Silvio Ribeiro, agora vou na Festa da Véia, se alguém quiser me acompanhar, opa, só entrar em contato... boa semana galera

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Especial - Eu, poético - Stephanie's Theme

História Real: Abril e Maio de 2011

Após ter feito Stephanie Perfeita É, mas não ter encontrando samplers do Tv Rock ft Rudy - In The Air, resolvi me concentrar em outras músicas, sem vocais, lembro de ter ouvido em um Tiesto's Club Life a música do Basto! - Gregories Theme, música que tem uma batida simples, mas que me chamou bastante a atenção. Não sei o que aconteceu que na semana seguinte foi mixada novamente essa música, em um mash-up (quando você mixa o sampler e o vocal de músicas diferentes), e veio uma versão de Bruno Mars - Grenade e Michael Woods em um mesmo sampler. E com aquele "easy go, easy go" começou a surgir uma letra na minha mente... "easy go" virou "pr'onde vou", "só vejo você".

Lembro que estavamos no mata mata do paulistão, meu time iria enfrentar o time dela, pra mim, era indiferente, se o Palmeiras vencesse, seria mais uma chance de titulo, se fosse o Corinthians, ficaria feliz em saber que ela estava feliz, e com a temática do futebol, surgiu a parte pós refrão... "olha o gol, (gol, gol, gol)/ esse foi pra você/ e tudo o que sei, sei, (não, não, não)/ (gol), eu não saio da sua área/ sabe que eu faria tudo por você/ e por esse amor que nunca acaba/ e que me leva/ (leva) a você

Mais uma música que escrevi enquanto estava no transito caótico de São Paulo, aliás, usei essa música para tentar entrar para o "Tem um cantor romântico lá em casa", gripado, com febre, lá fui eu gravar, a versão televisiva onde o olha o gol vira "por onde for, eu estarei com você"


Vocês ficam agora com a versão curta da música "Stephanie's Theme"



Pr'onde vou
Pr'onde vou
Só vejo você
Mas não sei, sei, sei
Se está a isso perceber
Seu calor, carinho, amor
Quero receber
Mas porque não responde?
Sigo esse horizonte (em que)
Se for um erro pensar em você
Estou a isso cometer
Pois só penso em te ver
Porque quando com você estou
Nada passa a importar
Pois está sempre a minha vida mudar

Meu amor
Saiba que contigo sempre estou
E que quando preciso for
Pode contar comigo amor

Olha o gol (gol)
E esse foi pra você
E tudo o que sei
Eu não saio da sua área
Sabe que eu faria tudo por você
E por esse amor que nunca acaba
E que me leva (leva)

Meu amor
Saiba que contigo sempre estou
E que quando preciso for
Pode contar comigo amor

Olha o gol (gol)
E esse foi pra você
E tudo o que sei
Eu não saio da sua área
Sabe que eu faria tudo por você
E por esse amor que nunca acaba
E que me leva (leva)
Leva a você

domingo, 2 de outubro de 2011

O poder de uma Red Bull

História Real: 29 e 30 de Outubro de 2011

Para quem já leu as 92 histórias anteriores do meu blog, sabe que não estou falando de Sebastian Vettel, e sua chance de ser campeão por estar a 1 ponto disso.

Falo da Virada Trend, quinta feira cheguei muito atrasado para o serviço, 9h, por sorte o meu critico principal estava ausente no dia. Tendo como missão encher a caixa de "suprimento" para os faturistas, triei tudo e depois coloquei em caixas de sulfite os dias 20 e terceira data. Quando foi por volta das 15h, começaram a falar de uma possivel virada que fariam, para tentar chegar perto da meta, minha chance de participar visto que nas outras oportunidades foram de sexta pra sábado, liguei pra casa e avisei minha irmã, tenho a leve impressão de que ela queria desligar logo o telefone...rs Como muitos puderam usar o computador no 10° andar entre as 17h e 18h.. ou outras atividades entre 17h e 23h, joguei uma partida amistosa de Pro Evolution Soccer que eu não tinha conseguido terminar no almoço, Boca x Inter. Fui criticado, mas tava nem aí, um trabalhador não pode ter 5 minutos para se divertir entre o trampo e a hora extra?

Quando deu 19h, setor organizado para receber o BO, fui no mercadinho comprar um Red Bull pra mim e pro Faria (na verdade queria um Burn, mas como só tem tu, vai tu mesmo).
Voltei para a Trend, fiquei envelopando o malote, o correio, quando acabou o serviço da expedição, fui para o setor subsequente ao meu, peguei um lote para somar, e nele fiquei sofrendo, quando terminei, peguei menores pra não ficar com raiva.

Perto das 23h e nada da pizza chegar, já estava ficando só nos nervos, tudo que ofereciam eu ia aceitando. (Não olhem com cara de reprovação, sou um nego do Capão Redondo, logo como sei que serei zuado aceitando ou não, aceito mesmo...rs)

A pizza chegou, para minha tristeza, das 10 que tinham, só poderia pegar de 3... mussarela e frango com catupiry, que foram as que o povo atacou primeiro. (Se alguns pretos safados tivessem feito o que eu e o aprendiz fizemos teriamos mais pizzas, e deixariam a de mussarela em paz...rs)

1 hora de descanso passou, fui para a expedição, somar, somar e somar, quando deu acumulou coisas do correio para envelopar, então ficou decidido que depois das 3 da manhã iriamos só envelopar, mas antes pausa para o meu Pro Evolution Soccer, jogando a Copa América com o Equador, enfrentei Bolivia, Argentina e Brasil. Bolivia foi um adversário fácil, Argentina fez um gol no primeiro tempo, e eu fiz 2 no segundo, chupa Messi. Brasil já foi mais fácil, vitória simples.

No descanso das 3 da manhã, o Júlio pediu para que eu mostrasse ao povo como era que eu me apresentava no podcast, ficaram surpresos, e falaram que eu estava perdendo tempo na Trend. (É verdade, mas não é fácil assim...rs... antes era)

Voltando ao serviço, deixei meu podcast como som ambiente, e fui envelopando até as 05h27, as 05h19, o gerente avisou de que não iriamos alcançar a meta, que logicamente não direi nem o tanto que conseguimos, e nem o valor da meta, para não dar margem a concorrência, no depender de mim continuaria lá até as 06h como era previsto anteriormente, mas com todos indo embora as 5, tive que ajeitar a expedição e ir embora, o Heron demorou tanto que resolvi descer antes, e esperar na rua, mas imagina a situação, com o "Executivo" cheio de traveco de um lado da rua, e um nego com pose de malandrão vindo na minha direção do outro lado, só me restou correr para o metrô.

Na linha amarela eu ainda estava apresentavel, sem equilibrio nenhum, meu medo de cair na Estação Pinheiros foi muito grande, fui para a Linha 9, onde eu estava dormindo em pé, até um lugar ficar livre, e eu acordar na Estação Santo Amaro, agora na Linha 5, vários lugares livres, tive um ataque de sonambulismo, tava querendo sair do metrô na estação errada, e quando chegou a estação certa, só notei que era ela pela quantidade de pessoas entrando, por sorte me deixaram passar, em situação normal tava lascado.

Cheguei em casa 06h37, fui usar a internet do ipod, e cai no sono, acordei 13h33, atrasado para o retorno na empresa, cheguei as 15h18, embaixo de sonoras criticas e piadas, deixei quieto e fui fazer o que faço de melhor, abrir correspondência, engraçado que reclamaram de eu não envelopar, mas eu iria envelopar aonde? Departamento cheio, envelopar em cima de 20 cm de correspondências? Como sempre fiz meu trampo ignorando criticas porque sabia que daria tudo certo, ainda mais tendo o aval do Léo e Leandro, que aliás, o primeiro mostrou que sua palavra vale, pagando a Coca Cola de devia.

Liberado o correio, que mandaram após tomarem diversas chamadas de atenção, lembro que me criticaram por não envelopar, mas 35% do departamento estava fazendo isso, e com 5 no setor para contar cartas, chegaram neles e puxaram a orelha, pois só precisaria de 1 pra contar. Palmas pra eles.

Terminei o trampo cedo, e fui conversar com a Luzia e a Rosália, depois com o Tiago, Cezar, Faria e Jason, putz, poucas vezes senti que o departamento fosse realmente uma familia...

Não batemos meta, mas talvez tenha sido uma grande amostra para o gerente de que ele tem uma equipe tão esforçada quanto o Vasco em mãos. Como diria Luppa, "Pra cima", ou d. Iara, "Vamos faturar!!!"

sábado, 1 de outubro de 2011

HotMix Club Podcast #2

itunes pic

Está começando mais um HotMix Club, sempre abrindo sua balada de sábado, com as melhores músicas mixadas por mim, Reinaldo Verissimo.

SETLIST:
Mister Jam ft Wanessa - Falling For You
Akcent & Edward Maya - That's My Name
Alex Gaudino & Jason Rooney - I Love Rock 'n' Roll
Afrojack ft Eva Simons - Take Over Control
Katy Perry - Last Friday Night (Sidney Samson Remix)

Recordação de Jander Santos/SP:
Ian Van Dahl - Castles On The Sky

Tempo total: 32:59


quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Especial - Eu, poético - Stephanie perfeita é

História real: 24 de Fevereiro a 07 de Abril de 2011

Depois de compor 2 músicas para a Stephanie, eu estava flutuando por aí, tomei coragem, e fui ver a musa, toda a vez que a encontrava, sentia como se nada que falassem pra mim iria mudar o astral positivo que meu dia tinha.

Como a 2ª música que escrevi, senti que fora meio insatisfatória, pela falta de rima, apesar de ser linda pelo grau de exposição do sentimento, resolvi escrever, obedecendo todas as normas que a sociedade impõe.

Lembro que tive pneumonia (16/03/2011) 1 semana antes do fato, e uma das poucas pessoas que me deram atenção sem fazer piadinha foi ela, logo me deu uma motivação a mais para escrever algo.

Estava andando de trem sentido o trampo dia 21/03, e naquele aperto, começa a tocar no podcast "Dance Department", Tv Rock feat Rudy - In The Air, e fui imaginando rimas e rimas.

"Se está tudo bem enquanto dorme
 Perdeu hora, acorde, acorde
 Se nada está no seu conforme
 Stephanie perfeita é

 Por maior a distância que percorre
 E ainda escuta, corre corre
 Só o silêncio te socorre
 Stephanie perfeita é"

Engraçado que o dia que consegui compor parcialmente, era o dia que eu queria abrir mão do meu almoço só pra encontrá-la, e valeu a pena.

Esqueci o ipod na música de frio, logo não pude ir ouvir "In The Air", a apreensão e o medo foram aumentando, desci na Av. Rebouças x Faria Lima, e aí sim o medo se "aflorou", passo a passo, rumo a Stephanie, reencontro a segurança que em outras oportunidades me liberou o acesso enquanto boy, estava a 13 andares de rever a musa.

Chegando no andar, chegando perto da porta, vejo aquela garota que dia 11/02 me deixou estático, conversamos, conversamos, antes de ir embora, comentei que tinha feito uma música pra ela, que dias depois enviei a letra de forma completa. E agora vocês poderão apreciar esse registro.


Tv Rock ft Rudy - In the air
R. Cléston - Stephanie perfeita é

Se está tudo bem enquanto dorme
Perdeu hora, acorde, acorde
Se nada está no seu conforme
Stephanie perfeita é

Por maior a distância que percorre
E ainda escuta, corre corre
Só o silêncio te socorre
Stephanie perfeita é

Se na vida falta sorte
E dificuldade não a torna forte
Caso a canção não te conforte
Stephanie perfeita é

E por mais que você canse
E dificilmente pare pare
Se me ouvir então descanse
Stephanie perfeita é
Essa é a história que envolve a 3ª das 4 músicas que fiz para a minha amiga Srta Schon, aproveitando o momento para desejar melhoras para essa garota que sempre foi especial para mim. Força linda! s2

domingo, 25 de setembro de 2011

Nova vida, novo projeto

Estou a fim de escrever de forma diferente hoje, quem entrou no blog ontem percebeu os novos ventos que passam na minha vida. Após ver a Série Together Forever encantando meu coração, colocando os sentimentos a flor da pele, em vão, mas curti essa vertente romântica de escrita.

Após ver que não iria compensar entrar para a Rádio Web Dj Net, pois ficaria preso a horários, mesmo tendo 50% do programa semanal já gravado, então resolvi criar um podcast, após encontrar o servidor bom para isso, joguei os primeiros 4 programas da série no servidor, comecei a divulgação maciça para conseguir valorizar a marca HotMix Club, o que já foi bastante utilizada em 2008/09, um programa que eu mesmo fazia na extinta Rádio HotMix.

Se trata de um programa que mistura Tiësto Club Life, e o extinto recentemente Dance Department da Rádio 538, com a tendência da música eletrônica mundial, e terminando com um dito "clássico", ou uma indicação de algum colega do mundo cybernético.

Após ter abandonado o rcleston podcast ano passado, fiquei em #45789 no geral e #252, só com a estréia no dia 24 de setembro de 2011, as 20h, consegui subir para #14163 no geral, e #93.

A caminhada deverá ser cada dia mais dificil, mas conto com o apoio de você que sempre me apoiou nessa nova empreitada, o blog continuará firme e forte, com a série "Eu, Poético" até a última quarta de 2011, e com diversas histórias nos domingos.

Para quem acompanha desde sempre esse blog, sabe que esse é meu relato de número 90, obrigado a todos por me ajudar a ter uma média mensal de acessos de 500 por mês. (Seria de 10000 se fosse um blog de sacanagem, mas sacanagem não dá futuro).

Quem quiser acompanhar meu podcast, o #1 ficou assim




Estreia do meu mais novo projeto, o HotMix Club Podcast, vou começar com o set que usei na disputa de djs da Rádio Energia 97 FM

Setlist:
Richard Grey & Sebjak - Fallin' (Miami Mix)
Miles Dyson - I-tune
Erick Morillo ft Shawnee Taylor - Live Your Life
Mord Fustang - Lick The Rainbow
Example - Kickstarts (Bar 9 Remix)


Recordação:
Tiga - Far From Home


Tempo total: 31:32

sábado, 24 de setembro de 2011

Novidades: HotMix Club Podcast

Para todos que admiram meu trabalho, gostaria de agradecer por fazer com que esse mês tenha sido um dos mais acessados na história do blog. Atualmente esse mês tem sido o 3° melhor.

Mas gostaria de dizer a vocês que agora todos os sábados, as 20 horas, será disponibilizado o aperitivo para a balada. Um set mixado por mim com as grandes tendências mundiais, e sempre terminando com a indicação musical de um antigo ouvinte da extinta Rádio HotMix.

Para sempre manter atualizada as postagens do meu podcast nesse blog, em breve abrirei um link ao lado do "Jogos", onde você poderá acompanhar as atualizações. Note que ao lado dessa postagem também tem as informações dos últimos 5 podcasts lançados.

Novamente agradeço pela audiência de vocês, no próximo mês deverei contar histórias que com certeza vão acrescentar algo relevante a vida de vocês. Aguardem.

Estréia oficial daqui a 2 horas clique -> HotMix Club Podcast

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Especial - Eu, poético - Te amar

História Real: 11 a 23 de Fevereiro de 2011

Triste por ter tido a certeza que tinha perdido a Má, resolvi simplesmente, trabalhar, até que no dia 11 de Fevereiro, encontro a Stephanie, história que já contei em 3 oportunidades aqui, logo dessa vez, olharei por outro ângulo.

Tentando encontrar um jeito que me aproximar dela, tentei expôr o que sentia de outra forma, tentando não repetir os traços da "Só quero amar você", após ouvir o set do Tiesto's Club Life, me veio a letra a partir da música "Fallin'" do Tristán Garner feat. Polina




Enquanto office boy, passava por regiões nobres aonde parecia que as pessoas estavam sempre desfilando, apressadas para chegar em algum lugar, quantas mulheres lindas que vi passar diante dos meus olhos uma vez, que nunca mais vi? Com essa idéia em mente fui construindo a música. Em tese era como uma despedida dolorosa a letra.

"De onde estou, a vida é um desfile
 Pessoas a passar, que jamais vão voltar
 Quando vi você, não quis assim te perder
 Foi um prazer te conhecer
 E não quero te deixar(...)"

Após escrever essa parte, veio um grande ponto de interrogação, como dizer a ela sobre o quanto gosto dela de forma que a mensagem tocasse o coração dela? Depois de minutos pensando, ouvindo a música, resolvi escrever algo que tivesse o mesmo tempo e um som próximo da letra original...

"(...) Te amar (é demais)
 Estarei por onde for
 Vou te guardar no fundo do meu ser
 Te amar (é demais)
 Quero ver com você o sol se por
 Estarei por onde for (...)"

Quem conhece, ou ouviu no video incorporado acima, que a música original é composta por 2 estrofes, sendo que a segunda é o próprio refrão, como queria escrever algo com mais profundidade do que 10 versos, resolvi acrescentar mais uma estrofe com a mesma base da primeira. Contando a situação na qual eu passava de só poder encontra-la 5 vezes enquanto office boy da Trend, e a forma que me senti com todo o carinho e atenção que ela me deu.

"(...)Mesmo só vendo você apenas 5 vezes
 Na primeira meu coração roubou
 Ir ver-te é sempre um show
 Fico aqui contando as horas pra te ver
 Foi um prazer te conhecer
 E não quero te deixar(...)"

Com letra feita, cadê a coragem de mostrá-la a letra? Aliás, acredito que se ela chegou a conhecer algo que escrevi pra ela talvez tenha sido "Stephanie perfeita é" ou "Stephanie's Theme", estatisticamente falando, ela foi a única garota que eu escrevi alguma música colocando o nome dela como titulo.

E assim conclui a letra, guardei-a comigo, e depois de ver que a falta que sentia dela era muito grande, tomei coragem e fui visita-la na agência, aquelas segundas foram incriveis, voltava muito agitado como se tivesse visto o Palmeiras ser campeão de novo. (Lembrando que a Steeh é corinthiana, essa parte do texto deve ser desconsiderada...rs)

Resolvi contar como escrevi essa música para você, porque esses dias vi que estava triste, como a cada dia que passa, os 7,1km que nos separam em horário de serviço, e os mais de 30km no final de semana, passam a ser maior ainda se for considerar que temos raramente conversado, saiba que você sempre estará guardada aqui no meu coração, e sempre que precisar de ajuda aqui estarei. Não vou relembrar hoje o mês de abril, deixarei isso para a próxima oportunidade. Beijos Steeh


Gostaria de agradecer aos leitores do blog, me deixaram orgulhoso com a prévia do mês, finalmente devo voltar a passar dos 500 acessos mensais, é naquele sistema, vocês me acessam, e eu vou trazendo histórias cada vez mais relevantes e que possam acrescentar algo no seu dia-a-dia.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lost in Jacareí

História Real: 7 de Julho e 6 de Setembro de 2011

Segunda tentativa de agendamento na Policia Federal, primeira vez em São José dos Campos, e lá vou eu, com o mapa de ida na cabeça, como todo bom atleta, fui jogar o contra da Trend contra o combinado do marido da Leticia Soares, perto de Congonhas, zona sul de São Paulo.

Joguei como goleiro, vencemos, 7x4, virei juiz, e surtei, voltei a jogar, agora com a camisa 14, primeiro lance, cavei um penalti, cheguei a defender de costas em outro lance, mas perdemos pela ineficiência da equipe e do goleiro.

Voltando ao foco principal, o atual gerente me levou até a Praça da Sé, 23:10 do dia 06, e de lá eu tinha que ir pela Linha 1 - Azul para rodoviária, mas como chegar a estação? Por todo lado que eu tentava ir, encontrava andarilhos, ele viu minha indecisão, e apontou o caminho lógico, corri em direção ao segurança de um prédio público, e no mesmo pique fui para a estação Sé.

Lá, na plataforma sentido Tucuruvi, encontro Jeson e Beatriz indo para suas casas em Santana e região. Vou conversando com eles até a estação Portuguesa - Tietê, sinto que algumas pessoas me estranhavam visto que eu estava de calção e camisa de clube as 23h25 com tempo de 15°C.

Compro a passagem para Jacareí, no horário o ônibus passaria por Jacareí, e terminaria seu trajeto em São José dos Campos, visto que a demanda das 0h é mediocre.

Chegando em Jacareí, após descer 1 ponto depois do previsto, lá estou eu, torrando a paciência dos meus tios...rs 1h e tantas da manhã. Acordei 08h24, tendo que chegar 11h, por volta de 09h20 eu sai de casa, e fui correndo para São José dos Campos, devido o excesso de pessoas que pegaram o ônibus pelo caminho rumo ao Shopping Centervale/Vale Sul cheguei 7 minutos atrasado, e para minha tristeza, não permitiram que eu atingisse meu objetivo.

Cabisbaixo, voltei para Jacareí sem saber o trajeto, peguei o primeiro ônibus marcando Jacareí, e por motivos bizarros desci quando vi um supermercado marcado como Maktub, como tinha um supermercado com esse nome perto de casa, desci e fui acreditando que estava perto. Após de rodar 4, 5 vezes os mesmos quarteirões, vi um prédio que eu acreditava ter visto em 2010, fui até ele, e reconheci o Jacareí Shopping, palco da lembrança do dia que minha tia me fez perder o jogo da Espanha x Alemanha para ver Toy Story 3.

Chegando ao shopping, veio a dúvida, se eu simplesmente seguir reto, chegarei a rodoviária? Inverti o lado do shopping que eu estava, e 2 quadras adiante encontro a rodoviária. Como todo bom funcionário, voltei para trabalhar visto que tenho plena convicção de que ninguém ali sabe fazer 100% do meu serviço.

Cheguei na Trend, me perguntaram porque eu estava lá, e se eu tinha conseguido, fiquei meio constrangido.

Assim foi a 2ª tentativa, agora contarei a 3ª.

Sabendo que novamente eu teria que abandonar o setor, resolvi marcar para um horário mais tardio para voltar a Policia Federal, assim teria que matar o dia todo, 12h15.

Saí de casa (São Paulo), as 06h10, chegando as 06h27 na Estação Capão Redondo, 07h30 na Estação Paulista/Consolação, 08h na estação Portuguesa - Tietê, comprei a passagem 08h08, e fui usar o wi-fi que tem no terminal. Aguardei até as 08h45 naquela zona de conforto, baixando um boliche e o Pro Evolution Soccer para o iPod.

Cheguei em Jacareí 10h20, e já peguei o ônibus para São José, cheguei lá por volta das 11h20, agora tudo dando certo, fiquei lá jogando Bejeweled 2. Até meu nome ser chamado.

Agora para avaliação rápida, o número de mulheres bonitas entre Jacareí e SJC está aumentando ultimamente, em 2009 só encontrei uma, em 2010 não recordo, e em 2011 foram 2 no ônibus e a outra era da Policia Federal.

Após ser atendido na Policia Federal, saí feliz, após ter que aguentar piadinhas como: não tinha sede da policia mais fácil em São Paulo? Você veio passear aqui? (Shopping Light fica a 3 minutos da Trend, mas as datas lá são quase impossiveis de serem agendadas).

Pego o ônibus marcando Jacareí, e vejo outro marcando 23 - Nova Jacareí, por causa do trânsito o mesmo ultrapassou o qual eu me encontrava. Sabendo que se eu saisse do qual eu estava, e corresse para pegar o 23, se o motorista tivesse paciência eu conseguiria pegar, mas o que surgiu de gente que queria passar na minha frente, fez com que o motorista mesmo me vendo fosse embora. Detalhe, não fazia a menor idéia do que viria ser aquela rua. Tudo que eu via era um prédio a 3 km do Jacareí Shopping, fiquei ali esperando novo ônibus, passou alguns Vila Garcia, que deixam perto da Rádio/TV Novo Tempo, mas de que adianta pegar um que você terá que andar 8 quarteirões? Esperei mais um pouco, e já desacreditado comecei a andar rumo ao shopping, até que chegou o ônibus, me passou, e um idoso acabou segurando-o no ponto mais a frente, devido sua frágil mobilidade. Consigo pega-lo. Nova constatação. Tem cobrador desonesto na Viação Jacareí, e até agora nenhum da JTU tentou me passar a perna.

Cheguei exausto em casa, e para minha sorte tinha carne de fígado, como gosto de fígado.

Essas são minhas histórias em Jacareí. Mais sorte para quem for tirar passaporte

sábado, 17 de setembro de 2011

Feliz aniversário, envelheço na cidade

História Real: 10 e 11 de Setembro de 2011

Semana passada postei um texto chamando vocês para irem no aniversário do Silvio Ribeiro, logo hoje contarei como foi, antes que eu perca tudo na memória..rs

Tinha chamado o Jander para ir comigo, isso por volta das 18h, ele estava no churras, uma festa estranha com gente esquisita, onde ele não ficou legal, e não me atendeu as 21h, pedindo para uma amiga dele atender e dizer que ele não poderia ir.

Então fui, fui pro supermercado e comprei 2 energéticos, vou te mandar a real que energético ruim, marca "Bad Boy", tomei o primeiro no 6038/10, desci na Marginal Pinheiros, quando entrei no 6451/10, cai num sono absurdo. Acordei nas proximidades do Terminal Bandeira, assustado, perguntei para o guarda se algum ônibus dali partiria para o Terminal Princesa Isabel, sorte minha nenhum foi, então metrô Santa Cecilia, aí vou eu.

Descendo as escadas da estação Anhangabau, vi umas garotas de perna de fora num frio de 17°C, pensei caracas, quando eu tinha 7 a 10 anos era raro ver isso, se o Kauê tivesse lá iria cantar, "vem pro cabaré"...

Chegando na estação, hora de achar o mapa indicando a Rua Barão de Campinas, saindo do metrô, passando pelo Terminal Amaral Gurgel, hora de seguir pessoas que conhecem a região melhor que eu, lembro que uma pessoa veio me perguntar sobre as horas, era 23:04, mas não tive coragem suficiente de dizer para não atrair a atenção dele para algum item de valor que eu estivesse no momento.

Encontro a rua indicada, logo de cara vejo uma fila, brasileiro quando vê uma fila, logo entra nela, lá estava eu, tentando entrar no Mary Pop, enquanto estava na fila, chega o André Siqueira, ex-colaborador da Trend, que ao me ver na fila, fica surpreso, pois nunca ninguém soube que eu curtia anos 80.

A fila andava, eu também, até que chega o momento de falar com a bela atendente, meio perdido, pois nunca entrei numa casa noturna, a mulher me pergunta se eu era aniversariante ou estava acompanhando algum, eu noob, digo que fui lá exatamente por causa do aniversário do Silvio Ribeiro, então ela muda a tática e pergunta se meu nome está na lista, bate a apreensão, e eu digo a ela, que coloquei meu nome na lista durante a tarde, logo não tinha certeza de que estava na mão dela meu belo nome. Por sorte estava!

Entrei, passei pelo caixa, passei por uma moça com aqueles itens festivos, de forma estranha ela me passa algo que eu não poderia usar, um óculos, como eu iria usar um óculos escuro, se eu já uso óculos de grau???

Logo após minha chegada, entra o aniversariante da semana, Silvio Ribeiro, fotos daqui, fotos de lá, abraços, tentei chegar perto dele, mas a concorrência é grande, e o espaço pequeno por causa das mesas.





 Perto da 0h, liberaram a pista do andar superior, onde começaria a balada, subi entre os primeiros para conseguir um lugar bom, festa começou com Dj Beto Nini, o mesmo que mixa no Viseu - Projeto Rádio Ao Vivo que fui no ano passado. Depois o Silvio Ribeiro agradeceu a participação do Dj BN, incansável, visto que as 07h ou perto disso ele estava mixando no Energia na Véia naquele mesmo dia.

Conforme ia enchendo a pista, Silvio Ribeiro ia dando presentes, 2 videogames, diversos dvds com clipes mixados. A hora passando, com apresentações do Dj Riva (residente do Mary Pop) e Dj Akeen (Energia 97).

Quando ouvi o Dj Akeen, senti que o set que levei para a Energia 97 um dia antes era muito fraco. Você notava com muita facilidade o que era a verdadeira arte de mixar.

Quando o Silvio Ribeiro resolveu mixar, fiquei perplexo, não achava que iria se sair tão bem mixando clipes, até o momento que um dos djs residentes não prestou atenção em uma virada de música, e a aparelhagem atrapalhou o desempenho do Silvião. Mas quem liga se ele deixou um silêncio, o Silvio é incrivel!

Tenho que comentar as músicas, "Enjoy the Silence" (Depeche Mode), cantei como se estivesse numa viagem, "What's On Your Mind" (Information Society), todos balançando as mãos e eu pulando sentindo a letra, pois era o momento em que eu vivia, sempre tentando saber o que passava na mente da garota que eu gostava. Um momento fiquei refletindo, Silvio Ribeiro anunciou, agora você casal, algo mais romantico, "Love In The Air", pensei, putz, se for assim sempre quero pedir a mão dela aqui. Lugar familia, tranquilo e com músicas que ajudam em momentos lúdicos da vida.

Era por volta de 3h da manhã, e eu arrepiando na pista, dançando pra caramba, isso da minha parte, aquela bela mulher que dançava comigo, se pudesse comentar, diria que eu era esforçado, nada mais que isso, quando começou a tocar Xuxa resolvi comprar um refrigerante, não sou adepto da rainha dos baixinhos.

Cada vez mais tarde, e a pista começando a esvaziar, melhor pra mim, poderia já treinar o passo de dança que eu pretendo usar na festa da Trend, tentei uma vez e deu errado, quando era por volta de 04h, tocou Satisfaction, então fiz o Shuffle, praticado pelo Will Smith no "The Fresh Prince of Bel-Air", como em uma hipnose não notei se alguém curtiu a dança, terminei as atividades as 04h36, quando a bela mulher e seus amigos foram embora, fui ao banheiro para poder após a utilização voltar para casa, noto que ao sair todos já tinham descido, estava só eu, o dj guardando a case, os bartender's e o pessoal da limpeza, me despedi do segurança que me permitiu a passagem de andar, e entro na fila.

Gastos, entrada R$30, guarda-volume R$10, Coca-Cola R$6. Uma noite "barata" se considerar meu alto indice de felicidade. Todos ganharam um pedaço de bolo na saída, o pessoal estava na rua esperando algum amigo buscar o carro, vi 5 pessoas indo para o metrô, e resolvi as seguir, visto que eu estava a quadras da cracolândia. Vi que as linhas para o Terminal Santo Amaro não funcionam aos domingos, só me restou usar o metrô mesmo, de forma hilária, reencontro aquelas mesmas garotas com saias curtas na estação, aliás contei 7 mulheres que querem mostrar carne independente da temperatura da noite.

No terminal, noto que o primeiro ônibus 6451/10 já estava prestes a partir, então o peguei, fiquei acordado até chegar na Av. Cidade Jardim, depois disso cai em sono profundo, só acordando porque alguém avisou que o ônibus iria voltar para o Terminal Bandeira. Após muita enrolação do cobrador e do motorista, consigo finalmente descer. E pego o meu ônibus pra casa. Cansado mais feliz, cheguei em casa, postei no facebook e twitter, todo feliz com a noite que eu tive, mais uma vez tive a certeza, melhor uma noite que você curte estando na sua, do que ficar todo atiradinho como se nunca tivesse visto mulher na vida.

70 Razões para se Guardar o Sábado

História Real: 1 de Janeiro até 1 de Outubro de 2011

Como todos sabemos, é dificil fazer parte de uma minoria, ainda mais quando ela representa 0,79% em São Paulo e 0,62% na Região Metropolitana de São Paulo. Essa é mais uma defensiva que utilizo para mostrar minhas convicções, mantendo a fonte original e o texto da forma que foi encontrado no blog.

 

70 Razões para se Guardar o Sábado

1. Porque foi escrito pelo próprio dedo de Deus. Gênesis 31:18
2. Porque o Sábado foi abençoado por Deus. Gênesis 2:3 (+ descanso e santificação)
3. Porque todas as coisas foram feitas por Deus. João 1:3
4. O Sábado foi feito por causa do homem e não o homem por causa do Sábado. Marcos 2:27
5. Porque Deus determinou que nos lembrássemos do Sábado para santificá-lo. Êxodo 20:8-10
6. Porque o Sábado é o sinal do poder criador de Deus. Êxodo 20:11
7. Porque o Sábado já existia antes das leis serem dadas no Monte Sinai. Êxodo 16:4, 22, 23, 27-29
8. Porque o nome do Senhor permanece para sempre. Salmos 135:13
9. Porque a obra da criação deverá para sempre ser lembrada. Salmos 111:2-4
10. Porque o Sábado é um sinal entre Deus e o homem. Ezequiel 20:12, 20
11. O Sábado será um sinal para sempre. Êxodo 31:17
12. Porque até os remidos lembrarão o divino poder Criador. Apocalipse 4:11
13. Porque na nova terra iremos adorar a Deus todos os dias especialmente no Sábado. Isaías 66:22-23
14. Porque Deus deve ser verdadeiramente adorado. João 4:16
15. Porque Jesus deu o exemplo de observância do Sábado. Lucas 4:16 (na igreja); Gênesis 2:3 (descanso)
16. Jesus fazia atos de misericórdia no Sábado. Mateus 12:12
17. Porque o dia da preparação seria no sexto dia. Lucas 23:54; Êxodo 16:22,23
18. Porque o filho do homem é Senhor até do Sábado. Mateus 12:8
19. É lícito fazer o bem no sábado. Lucas 6:9
20. Jesus fazia milagres no sábado. João 9:16
21. Porque o Sábado é o dia que antecede imediatamente ao primeiro dia da semana logo ele é o sétimo dia. Mateus 28:1; Êxodo 20:10
22. Os seguidores de Cristo repousaram no Sábado depois da crucificação. Lucas 23:56
23. Paulo e Barnabé foram à sinagoga no dia de Sábado. Atos 13:14
24. Os judeus e gentios reuniam-se na sinagoga nos dias de Sábado. Atos 13:42
25. O Sábado é o dia de oração. Atos 16:13
26. São João foi arrebatado em espírito no dia do Senhor. Apocalipse 1:10
27. Não podemos desviar-nos do Sábado. Isaías 58:13
28. Cristo não veio destruir a lei. Mateus 5:17
29. Porque a lei é eterna. Mateus 5:18
30. Porque não podemos quebrar os mandamentos. Mateus 5:19
31. Porque o homem cuidará em mudar a lei. Daniel 7:25
32. Somos servos de Deus por isso devemos obedecê-Lo. Romanos 6:16
33. Porque se guardamos outro dia não estamos de acordo com Cristo e sim com os homens. Mateus 15:9
34. Se temos certeza quem é Deus porque não segui-Lo? I Reis 18:21
35. Porque as escrituras não podem ser mudadas. Daniel 6:8
36. Deus é o autor da lei. Êxodo 20:3
37. Porque o 4º mandamento mostra autoridade do domínio do autor da lei. Êxodo 20:8-11
38. Serão salvos os que guardam os mandamentos e tem a fé de Jesus. Apocalipse 14:12
39. Porque Satanás está tentando o povo a não guardar os mandamentos. Apocalipse 12:17
40. Porque o sábado foi feito. Marcos 2:27
41. Cristo guardou o sábado. João 15:10
42. Devemos andar como Cristo andou. I João 2:6, 5:3; I Pedro 2:21; João 13:15-17, 15:10
43. Porque Cristo é o mesmo. Hebreus 13-8
44. Serão castigados os que não guardam o sábado. Jeremias 17:27
45. Deus fica irado quando profanamos o sábado. Neemias 13:17-18
46. A lei de Deus é verdadeira. Neemias 9:13-14
47. Bem aventurado é o homem que se guarda de profanar o sábado. Isaías 56:1,2,6,7
48. Deus nos envia uma mensagem com relação ao sábado. Isaías 58:13-14
49. Muitos ensinadores profanam a lei. Ezequiel 22:26
50. Deus está enviando uma mensagem ao mundo para desviar o homem do culto falso para o culto verdadeiro. Apocalipse 14:7-10
51. Deus apresentou razões para que o povo de Israel guardasse o sábado. Deuteronômio 5:15
52. A nossa fé em Deus não anula a lei. Romanos 3:31
53. Os que amam a lei terão paz. Salmos 119:165
54. Deus dá uma garantia aos que observam os seus mandamentos. Isaías 48:18
55. Quem obedece ao Senhor tem bom entendimento. Salmos 111:10
56. Bem aventurado o homem que tem prazer na lei do Senhor. Salmo 1:1,2; Romanos 7:22
57. Os mandamentos de Deus não são pesados. I João 5:3
58. Quem não guarda os mandamentos é mentiroso. I João 2:4
59. Deus considera bem aventurado o que anda no caminho do Senhor. Salmo 119:1
60. Porque a lei é imutável. João 3:16; I Coríntios 15:3; Eclesiastes 12:13-14
61. Porque a lei é santa, justa e boa. Romanos 7:12
62. Porque a guarda da lei é uma prova de amor para com Jesus. João 14:15; 15:10; I João 2:5, 5:2
63. Porque se guardamos todos e tropeçamos em um só nos tornamos culpado de todos. Tiago 2:10-12.
64. Porque o apóstolo Paulo pregava na sinagoga no sábado. Atos 18:4
65. Porque o sábado hoje é válido. I João 2:7
66. Porque Deus não muda. Malaquias 3:6
67. Porque é o sinal de Deus com o seu povo (sinal = selo de Deus, ver Romanos 4:11). Ezequiel 20:12
68. Porque é o sinal dos que terão a vida eterna. Mateus 19:16-19
69. Porque o Sábado foi feito por Deus. Êxodo 31:18
70. Porque Jesus salvará OS OBEDIENTES. Hebreus 5:9
Fonte: Jornal Órion – julho 2007 – ARJS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Falso e-mail – Microsoft e AOL distribuindo dinheiro

História Real: 16 de Setembro de 2011

Recebi um e-mail hoje e resolvi compartilhar o pão

Retirado do Vitrine Virtual

Oi Paulo, e povo q recebeu este e-mail,
Este falso e-mail tem mais de 15 anos, logo no início da internet na face da terra, este foi um dos primeiro e-mails falsos q circularam (pioneiro).
Nestes 15 anos, ainda, não inventaram rastreador de e-mail, começa dai!
Não tem como saber quem mandou o que p/ a outra pessoa, nem sendo provedor, nem site, muito menos usuário.
P/ não passar por pinóquio repassando estas coisas velhas e falsas, faça o seguinte, vá ao site quatrocantos, veja em lendas e mitos da internet, lá esclarece tudo, e todos estes falsos e-mails, inclusive de crianças perdidas, e etc…
Referente a este falso e-mail veja no site.
Nunca repasse um lixo, sem antes ver se é de verdade o assunto!
Deste e-mail é falso a anos, já recebi este mesmo e-mail, umas 50 vezes, na época era comum, por dia eram uns 5 ou 6, c/ mesmo conteúdo falso, fantasioso….
Como estão ressuscitando estes e-mails antigos, só hj foi o segundo, pois recebi um outro, tmb, dos primórdios da web, com o mesmo texto, só substituíram o pps, c/ outra formatação, mas é o mesmo de mais de 10 anos atrás…..
Porque lixo eletrônico não tem prazo de validade? Eles não morrem nunca, devida a ignorância, e preguiça de muitos usuários, q não permitem q o lixo morra, pois repassam sem misericórdia.
Estas e outras q m pergunto, será mesmo q a pessoa que repassou é amigo, ou inimigo?
Com esta estória de repassar lixo, já peguei uns 10 vírus no pc, confiando em quem enviou, fui e cliquei no link, e fiz a maior trapalhada confiando…..
Agora de tão cauteloso, recebi um e-mail da microsoft anunciando novo live betal, que instalei, mas p/ pegar o link, não cliquei nele, fui no código fonte, p/ confirmar se era aquele endereço mesmo (url), e num é que era mesmo…..rs…
Em meu blog há várias postagens sobre este e-mails, muitos esclarecimentos sobre os falsos, e etc…
Este é mais um que vai p/ meu blog!

Ultima resposta deste e-mail:
Que idéia?
Tá loco este e-mail é antigo, tem + de 10 anos, e ressuscitou c/ o mesmo texto, só atualizou o valor, e passou p/ reais.
AOL atualmente não está c/ esta bola toda, nem c/ esta $$$, ainda mais nesta crise mundial atual, é ter muita imaginação acreditar nesta estória da carochinha.
Papai Noel, não existe, nem coelho da páscoa, muito menos $$$ distribuído na web!
O falso e-mail:
URGENTE – Microsoft Saiu na revista Época repassem e lucre , não é brincadeira Muito estranho, mas recebi de várias pessoas confiáveis… E mais, saiu na revista época! Caros colegas! Não estou acreditando, mas como recebi esse e-mail de uma pessoa de extrema confiança, repasso a vcs e vamos ver no que dá. URGEEEEEENNTEEEEEE!!!!!!!
Microsoft e AOL são agora as maiores empresas de Internet.
E para ter certeza de que o internet Explorer é realmente o programa mais usado a Microsoft e a AOL iniciaram um E-Mail Beta netTest. Se você enviar esse e-mail a amigos a Microsoft pode e vai por um período de 2 semanas rastrear esse e-mail. Para cada pessoa que você mandar este e-mail a Microsoft vai pagar U$245,00. Para cada pessoa a quem você enviar, que enviar este e-mail adiante a Microsoft paga a você $243,00. E para cada terceira pessoa que receber este e-mail você recebe $241,00 da Microsoft. Daqui a 2 semanas a Microsoft vai te contactar neste teu endereço e te enviar um cheque. Eu também pensei que era besteira mas 2 semanas depois de receber esse e- mail, a pessoa que mandou-o para mim foi contactada pelo Microsoft dentro de alguns dias ele recebeu um cheque de R$24.800,00. Você deve responder antes que o beta Teste termine.. Se alguém pode se dar a este luxo este alguém é o Bill Gates, o homem para estas coisas. Isto tudo é estratégia de Marketing dele. Eu te desejo muito sucesso. Apenas mande adiante, Não custa nada, apenas um pouco de tempo em selecionar aqueles que irão receber o repasse deste mail.
Povo não dá folga, não perdoa, esta semana, anos após esta postagem, e continua tudo como sempre foi! (dez/2009)
Agora recebi dizendo que a Ericsson está distribuindo pc pela web, que gente mais imbecil, começa que esta fabricante não monta pc! Não atua no ramo de pc, nem notebook, como anuncia no e-mail, mas quem m enviou, nem foi verificar nem nada, esta novidade miraculosa e gratuita.